2017-06-12

Xiiiii este é dos dificeis

Há umas semanas atrás fui à PC Clinic das Amoreiras para fazer uma "operação" no meu portátil. Queria trocar o meu disco rígido (que ainda era dos antigos) por um SSD, que para quem não sabe, é um disco muito mais rápido.

Perguntei quanto custava um disco SSD de 1TB e quanto me levavam por fazer a clonagem do meu disco para o novo e depois a montagem do mesmo.
Os preços que me deram estavam todos dentro do razoável, com uma exceção: o senhor perguntou-me qual era a marca e modelo do meu portátil e depois de eu lhe dizer, fez uma cara de aflição "epa, esse é um portátil de gaming, ou seja, é dos difíceis, porque é preciso abrir por baixo e afastar os cabos todos para poder tirar o disco, vou ter que lhe cobrar €99 de mão de obra por isso".

Eu fiz-me de parvo e mantive uma cara neutra.
E agora vocês perguntam: "A tua cara neutra é uma cara de parvo?"
E eu: "Pois, nasci assim, olhem....não tenho dinheiro para plásticas :P"

Bem, mas isso não interessa nada agora. A conclusão desta história é simples: eles foram aldrabões !!! Pure and simple!!
O azar deles é que eu, no meu passado glorioso, já montei e desmontei computadores, embora nunca portáteis, mas percebo um bocado (é favor) disso. Eu tinha a sensação que era facil aceder ao disco e quando cheguei a casa fui confirmar.

Sabem quanto tempo precisei para abrir o portátil, tirar o disco e voltar a colocá-lo?
Um pouco mais de 1 minuto. A "dificuldade" consistia em tirar 1 parafuso e usar uma chave de fendas para servir de alavanca e abrir a parte de baixo do portátil.

Caros PC Cliniqueiros, perderam um cliente bem como a possibilidade de fazer quase €400 em negócio.
Fica o aviso para todos !!

4 comentários:

Mushroom disse...

LOOOL
Isso é o que eles consideram difícil? O meu para acederes às coisas precisas de desmontar tudo e retirar a parte de cima com o teclado e o caixilho do monitor. Que cambada.

Jedi Master Atomic disse...

Mushroom -> Isso sim é chato, mas eles queriam era ver se me sacavam money. Lixaram-se

Sairaf disse...

Caro Jedi, passei para te deixar um beijinho.
Bela partilha :) é quem mais engana o próximo!!

Jedi Master Atomic disse...

Sairaf -> Beijoca para ti também :)