2016-04-29

Oh chefe, abra atrás !!!

Quem nunca usou esta frase no transporte público? É um clássico.
Será que os motoristas gostam de ser tratados por "chefe"? Nunca perguntei a nenhum.

Passando a um tema sério. Será que os motoristas de autocarros também pensam como os taxistas, que a Uber é uma rainha má que só está aqui para destruir o reino? Eu sei que os taxistas não pensam isso. Eles vêem é que a concorrência que lhes é feita, vem ameaçar um monopólio de há muito tempo.

Não digo que não tenham algumas razões de queixa, mas o centro da questão.....não. Não têm razão nem nunca terão. Meus caros fogareiros, compitam com a Uber através da qualidade do serviço e não através da mediocridade.

2016-04-18

Cartão de Cid....hã?

A proposta do BE não é assim tão descabida como isso. E até dou aqui umas alternativas, de forma a manter a designação do Cartão do Cidadão o mais assexuado possivel:

- Bilhete de Identidade (brilhante, não é?)
- Cartão ID
- Identidade Pessoal

Seria muito bonito, não seria?
Mas só aceito a mudança se o Bloco de Esquerda mudar de nome. A palavra "Bloco" é muito sexista. Sim, é verdade que "esquerda" é feminino. Mas não há problema. É bom que haja um toque feminino nas coisas.

Como estamos a incorporar palavras Inglesas no nosso vocabulário, tenho uma que encaixa perfeitamente na mudança de nome. A partir de agora o Bloco de Esquerda passa a ser "Cluster de Esquerda".

2016-04-08

Porrada...porrada...porrada

Com que então o João Soares ameaçou os 2 colunistas do Público com uns quantos RPAF's.
Eu sugeria metê-los todos numa casa, estilo Big Brother e dar um prémio ao que conseguisse sobreviver, estilo Hunger Games. Mas esperem, não eram só estes 3. Eram todos os ministros e colunistas. Passavamos rapidamente dum Big Brother, para um Survivor.