2016-12-21

Pelo menos 10 cêntimos

"Pelo menos 10 cêntimos"
"Ao menos 10 cêntimos"
"Dê-me qualquer coisinha para comer"

São as 3 frases mais ouvidas numa velhota à porta das Amoreiras todos os dias. Portanto, infere-se que ela quer money e comida, certo?

Ontem lá estava ela na sua lenga-lenga, quando passou por lá um rapaz com um pacote de batatas fritas na mão:

Velhota: "...ao menos 10 cêntimos. Dê-me qualquer coisinha para comer"
Rapaz : "Tome. Ainda restam bastantes batatas"
Velhota: "Não quero"
Rapaz : ...

Eu passei a seguir e lá continuou ela com a lenga-lenga. A sério que me deu vontade de a mandar para o caralhinho !!!

5 comentários:

Quimera disse...

Há uns meses, na Praça de Espanha, um senhor entrou no restaurante onde eu estava a almoçar uma sandes ao balcão, e pediu-me dinheiro também para comer. Ofereci-me para lhe pagar uma sandes e ele disse que não, que queria era um bitoque.

Deve ser familiar dessa senhora. :P

Jedi Master Atomic disse...

Quimera -> loooool

Pusinko disse...

Certa vez enquanto turistava aproximou-se de mim um senhor a pedir dinheiro ou algo para comer e, dado não conhecer a zona e estar a 1 metro da porta do McDonalds perguntei-lhe se queria um hamburger. Respondeu que sim e chegados ao balcão ele vai todo lampeiro e começa a pedir um menu completo e eu interrompi e disse que não, era um cheeseburger e o malandro ainda tentou que fossem 2...

Em Berlin pedem também garrafas vazias para devolver em supermercados porque dá dinheiro e, regra geral aceitam 1 garrafa de água vazia, 1 banana ou barra de cereais na boa, mas também há quem não queira moedas pequenas ou comida. Esses são mesmo para mandar para o caralhinho. :)

Boas entradas!

Cat disse...

Não tem o direito de não gostar de batatas fritas, queres ver? xD

disse...

costumo andar com comida na mala, principal fruta. quando me pedem dinheiro ofereço sempre a comida. regra geral, não aceitam. uma vez até a deitaram fora à minha frente lol