2015-12-10

Por isso é que este país é lento e burocrático a fazer tudo

Quando vi esta notícia fiquei contente.
Finalmente todos os cidadãos já podem usufruir dos mesmos direitos (isto parece uma frase que se podia ler no Séc XX e ficar cheio de alegria, mas caros, já estamos no Séc XXI......já devia ser normal). Uma criança agora não tem que ficar sem família só porque existe um casal com 2 homens ou 2 mulheres.

E não, não é automático que a criança cresça um brutamontes ou sem direção (se não percebem a piada, pesquisem :P)

Mas ontem ouvi isto na rádio.
Só me quero concentrar nesta parte da frase:

...e que os bispos lamentaram o "modo rápido" com que o Parlamento aprovou aquela alteração, "sem participação atempada e até ponderada da sociedade civil".

Coitadinhos dos bispos. Tenho tanta pena deles.
Mas o que eles realmente querem dizer com aquela frase é: "Como é que tiveram a audácia de aprovar algo que nós somos contra". Sim, porque "muito rápido" é coisa que não foi. Sabem há quanto tempo se discute este assunto, caros bispos?

E a estocada final (se calhar não deveria usar as palavras "estocada" e "bispos" na mesma frase :P) foi a: "participação atempada e até ponderada da sociedade civil".
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

O que vocês queriam sei eu. Vocês são os bobos da corte da sociedade civil nos dias de hoje e cada vez mais o demonstram com essa mentalidade de Séc. XVIII.