2015-09-18

A perspetiva masculina

A Sci fez um post sobre as razões que as mulheres apontam para trair o gajo com quem andam.
E devo já dizer que concordo com o que está lá escrito. Dar uns elogios de vez em quando nunca fez mal a ninguém, apesar de eu próprio reconhecer que sou um bocado avesso a dar elogios.

Vou dar a visão masculina sobre o mesmo assunto.
Curiosamente não acho que seja muito diferente da das mulheres. Mas um elogio, para nós, surte muito mais efeito se for dado em grupo, porque nos levanta o ego. E todos sabemos que o ego masculino manda em nós de forma implacável :P
Sedução? Pois claro que sim. Qual é o homem que não gosta que seja a mulher a saltar-lhe em cima em vez de ter que ser ele sempre a ter a iniciativa? Todos.

Depois poderá haver outros fatores, como o famoso "nag". A mulher que chateia o homem com picuinhices (mesmo que para ela não o sejam), vai acabar por cansá-lo.

Mas acho ainda que o pior para um homem é sentir-se enganado pela "montra". Passo a explicar. Cada homem procura um conjunto de características num mulher que satisfaçam a sua personalidade. Mas acontece várias vezes que a mulher exibe algumas dessas características porque está solteira. Passado pouco tempo de começar um namoro, ela "muda" as características e se a mudança for muito grande o homem vai sentir-se enganado. Isto mexe com o nosso ego duma forma muito aguda.

6 comentários:

Sci disse...

Fazia falta uma perspectiva masculina, sim senhor. Serviço público muito bem feito, Jedi (olha o elogio público para o avesso a elogios :p)

Também concordo com o que escreveste, e aproveito só para esclarecer melhor duas ideias (ou não fosse eu gaja):

- os factores que apontei foram os mais referidos nos inquéritos, e dei apenas uma perspectiva simplista dos mesmos. Existem outros, tal como para os homens, e regra geral, as coisas são mais complexas para ambos os lados.

- no caso da mulher, sedução não tem um sentido meramente sexual, ou de quem toma a iniciativa. Está precisamente interligada com uma espécie de "montra" como a que referes. Geralmente são aqueles pequenos gestos e atitudes que se usam na conquista, que as fazem sentir bem, apaixonadas e cheias de vontade, e que desaparecem com o decorrer do tempo. Dito de outra maneira, é o que eles fazem para garantir que vão ter "sorte", e que desaparece quando assumem que é já um dado adquirido e não será preciso fazer mais nada para que assim continue. As mulheres não sofrem dos vossos problemas de ego, mas também se sentem enganadas com isso.

Estudante disse...

Ui, esta coisa das relações é muito complexa :P é certo que existem algumas coisas "Básicas" que quase toda a gente aprecia... mas depois existem tantos detalhes, tantas coisinhas!

Alexandra disse...

Olá Jedi Master,

a visão masculina aplica-se à visão feminina. A verdade é que tanto homens como mulheres na actualidade vivem um pouco aquela coisa do relacionamento fast-food. Esquecem-se que quando se inicia um relacionamento de compromisso está-se a adquirir um pacote de defeitos, sim, todos nós temos defeitos e não há como negar.
Tanto o homem como a mulher com o decorrer da relação tendem a desleixar-se. Pensam lá bem no fundo que o outro e o relacionamento está garantido e que não é preciso fazer muito. Que não é preciso elogiar e este elogiar é mostrar ao outro que está lá para ele e que aquilo que ele faz é bem feito.
Podemos incluir aqui, também, as expectativas irrealistas e com isto quero dizer que pensa-se muito que o outro vai suprimir todas as necessidades afectivas. Uma relação afectiva é importante, deve ser das coisas mais importantes que temos na nossa vida, mas não é, nem pode ser a única.

Nós mulheres devemos incentivar os homens a usar sempre a armadura de luz, porque vocês necessitam brilhar e quem melhor para vos incentivar a isso que não quem está ao vosso lado?! Assim como os homens também o devem fazer, porque qualquer mulher deve ser a rainha na vida de um homem.

Bom fim-de-semana :)

grassa disse...

Cona nova.

Acabei de te resumir em duas palavras a principal razão para os homens traírem.

Jedi Master Atomic disse...

Sci -> Pois no caso do homem a sedução é mais física do que na mulher.

Estudante -> Ainda és novinha. Dá-lhe tempo :P

Alexandra -> "Relacionamento fast-food" e "Armadura de luz". Gostei destas expressões ;)

grassa -> Isso não é a razão. É o objeto da traição :P

grassa disse...

O facto de ser nova, atraente, a estrear, nunca antes vista, nunca antes provada, é razão o suficiente.

We men are sexually that basic. :)