2015-05-25

Waffles

Não, não me vão ver a usar a palavra "Gofre". É "Waffle" que se diz/escreve e não "Gofre". "Gofre" é Espanholês.
Pronto, agora que tirei isto do meu sistema vamos a assuntos sérios (ler esta última frase com a voz do Songoku).

Quem me conhece, sabe que sou um maluquinho (a frase podia acabar aqui) por doces. Para além dos gelados e das gomas (falados noutro post) que estão no topo das preferências, tenho também uma paixão por crepes e waffles, especialmente se tiverem canela e/ou chocolate quente e/ou uma bola de....gelado.

E porquê isto a esta hora da manhã?
Sei lá, se calhar para vos fazer fome :P
Mas também para dizer que há uma grande diferença entre um bom Waffle e um mau Waffle. O segredo está na massa? Quase como em tudo na vida :P

Agora por favor, não me sirvam um Waffle pré-comprado/congelado/farinhento/horrososo e tentem cobrar-me €6 por isso. Tive pena do sr. do café, mas sou exigente :P

18 comentários:

Linda Porca disse...

Eu acabei de almoçar (favas com chouriço, que eu trato-me bem) e já me fizeste fome outra vez.
:P
Gradjicida, viu?

Jedi Master Atomic disse...

Linda Porca -> Favas....blharc.....chouriço....nham nham :P

Linda Porca disse...

Eu bem digo que sou uma santa boquinha :P

Bata e Batom disse...

E agora lembrei-me do ocorrido na quinta-feira passada, quando tive que exigir outro croissant de chocolate... -.-'
Quando às waffles, gosto com nutella e doce de morango! *.*

Dexter disse...

Olha, no outro dia lembrei-me de ti: em Campo de Ourique há uma loja de gomas gigantesca. Um pouco antes do Jardim da Estrela. Não sei ao certo a morada, mas é por aí.

Margarida disse...

Adoro waffles! Dos bons! Daqueles que vês a serem feitos na máquina à tua frente! nhami nhami

Jedi Master Atomic disse...

Linda Porca -> Se tu o dizes :P

Bata e Batom -> Croissants também marcham, mas não tanto como waffles :P

Dexter -> lol Campo de Ourique até conheço relativamente bem, mas tens que ser mais especifico que isso. Antes do Jardim da Estrela vindo de onde? De lá de cima de Campo de Ourique? Vindo do largo do Rato? Vindo da Infante Santo?

Margarida -> Exatamente ;)

Mushroom disse...

Vamos à Milano lanchar?? =D As de lá são feitas na hora e já tou a salivar só de pensar... Nom nom nom!


E não é Gofre, é Gaufre!!! É francês! Ignorante! Hahahaha

Jedi Master Atomic disse...

Mushroom -> Bugas lá :P Gofre é Espanhol, Gaufre é Francês :P

J-o-a-n-a disse...

Grofes! BAH!!!!
Waffles! a ultima que comi só lhe faltava ter ainda gelo! era horrivel!!!

Linda Porca disse...

Parabéns :P

Jedi Master Atomic disse...

J-O-A-N-A -> Queixa-te :P

Linda Porca -> Obrigadinhos. Alguém ainda lê o perfil das pessoas :P

Margarida disse...

Olha PARABÉNS! :D

Jedi Master Atomic disse...

Margarida -> Estou a olhar :P

Dexter disse...

De quem vem das Amoreiras, antes de chegares ao Jardim da Estrela.

Jedi Master Atomic disse...

Dexter -> Acho que já sei da loja que falas. É grande mas é em tudo igual a tantas outras. Thanks anyway ;)

Estudante disse...

Por 6 euros, acho que podes ser bastante exigente ;)

Tiago disse...

As Gaufres (em português) escreveste "bem" - gofre, são belgas que como os tugas estão mais habituados nos dias de hoje a importarem só o que é inglês, ficou-te bem dizer waffle.

Não, amigo, desta vez é mesmo para dizer Gaufre, e acredita, que as originais no país original são bem boas!!