2014-10-16

Estás aqui, estás ali

Nota-se cada vez mais a bela da mania das pessoas que estão no nosso grupo, não estarem realmente no nosso grupo.
Vêm sair connosco e estão lá fisicamente.....mas não estão mentalmente. E porquê, perguntam vocês?
Porque estão sempre a ver as mensagens no telemovel....e o facebook....e os mails....e as atualizações do perfil....e os likes. E aqui tanto pode ser em grupos de 10 como em grupos de 2.

Alguém me explique uma coisa. Eu sei que sou antiquado e tal, mas, como é que se pode ter uma falta de respeito gritante, como se não fosse nada?

13 comentários:

Gasper disse...

É o estar mais conectado ao mundo e menos conectado ao "nosso mundo". Um hábito feio e moderno.

Sci disse...

Gostava de ajudar, mas não consigo explicar algo que também eu não percebo.

Jedi Master Atomic disse...

Gasper -> Acho que as pessoas não têm noção.

Sci -> Pois

Margarida disse...

Isso tira-me do sério! Fico louca com gente assim...por essas e por outras agora no meu grupo temos um "jogo" que consiste em colocarmos todos os telemóveis em cima uns dos outros em forma de torre e mesmo que toquem não lhes podemos mexer! Quem quiser ver o telenovela (e atenção é só ver, responder e voltar a colocar no lugar!) pode fazê-lo pagando uma rodada a todos os outros!

Mushroom disse...

As pessoas estão cada vez mais a perder o respeito umas pelas outras. Isso e a perder o civismo também!
É cada um por si, o outro que se lixe...

Jedi Master Atomic disse...

Margarida -> loooooooool....tenho que reconhecer que é um bom método.

Mushroom -> Eu não disse, mas de facto, também é falta de civismo e não apenas respeito.

maria umbelina disse...

Pode ser porque:
a vida virtual é melhor do que a real;
a companhia é chata;
não estão a fazer nada de interessante;
não há assunto;
vício da tecnologia;
passar o tempo

Seja o que for é uma falta de respeito para com os outros.

E há gente que está em grupo e estão todos com cada seu tlm a ver o que se passa "lá fora"

Jedi Master Atomic disse...

maria umbelina -> Se o virtual é melhor, se a companhia é chata, se não estão a fazer nada de interessante, se não há assunto , se querem passar tempo, porque não faze-lo sem estar num grupo? Que fiquem em casa, não?

agatxigibaba disse...

pior: tenho uma amiga que agora deu em jogar no tablet, sozinha, enquanto estamos todos à mesa no café lol

PinUp Me disse...

E o pior é que é cada vez mais usual :((

Jedi Master Atomic disse...

Agatxi -> Isso é mesmo deprimente :P

PinUp Me -> Tens que incentivar o pessoal do teu grupo a não fazer isso :P

grassa disse...

Então e as pessoas que só descobriram os smartphones há meia dúzia de dias? Essas têm desculpa?

Jedi Master Atomic disse...

grassa -> Também não :P