2014-09-26

50%

Devido a um post d'A Coisa, decidi escrever sobre este assunto deveras interessante.

Perfis conjuntos do Facebook. Estão aquelas meninas (sim são elas que os criam e ninguém me convence do contrário) que, quando começam a namorar criam um perfil "partilhado" com o namorado?

Pois bem, eis algo que os vai chocar. Eu concordo com isso !!!
Não quer dizer que eu o fizesse, mas concordo com quem o faz, desde que as 2 pessoas estejam conscientes da existência desse perfil e possam aceder ao mesmo de igual forma.

E porquê? Simples.

Pensem lá nisto. Vocês enchem o vosso perfil com fotos e frases "nhé-nhés" do casal de pombinhos e dos tempos felizes e das viagens feitas e tal e coiso. Se a relação acabar, já viram o trabalhão que vão ter a limpar essas fotos todas? E as frases, então? ui ui

Assim, se estiverem todas naquilo que eu chamo do "perfil de namorados", se a relação acabar, apaga-se o perfil. É a perfeita representação da realidade, pois o que acabou de acontecer foi mesmo a "morte" do casal, mas os 2 indivíduos continuam a existir. LOL

Faz sentido não faz? :P

10 comentários:

Pusinko disse...

Apesar do choque inicial quando li, entendo a tua justificação.
Por outro lado, não só não faria isso como se um tipo (não são só elas, embora o façam mais) me apresentasse "o nosso perfil de fb" bem o podia fechar com a morte do casal ali mesmo.
Não partilho informação amorosa no fb, apaixonada ou não. Não retirei fotos do passado pois nenhuma é melosa ou com comentários cheios de folhinhos que me envergonhe (ou a 3os a quem dou acesso geral ao que publico, mãe e pai incluidos). No meu fb como no blog, muito de mim, pouco de mim.
O moço com quem moro namora há 6 anos com uma miúda, ambos têm fb e nem sequer são amigos lá. Como vês há para todos os gostos. :o)

grassa disse...

Uma tipa que me sugerisse esse tipo de aberração sentimentalóide levava logo com um par de patins.

A cena das fotos e nhã-nhã-nhãs conjuntas pura e simplesmente não existem nem nunca existiram no meu (agora ex) perfil de Facebook.

Sci Girl disse...

Curiosamente, com pouco menos de 1 mês de diferença, vi dois estudos sobre casais e facebook. Um referia que os casais que mais coisas mimimi e fofuxas e cutxi cutxi publicavam eram os mais inseguros, outro dizia que eram os casais mais saudáveis. Para todos os gostos, portanto.

Não sei bem porquê, a mim lembra-me sempre as exposições caninas "ah, olha bem para o meu, que postura", "tão bem comportado e tãooo lindoo", "o meu é melhor que o teu".
E desconfio sempre de um produto que precisa de tanta publicidade mas, desde que não seja comigo, podem criar e apagar perfis como se não houvesse amanhã.

maria umbelina disse...

Até me admira concordares! :P

Eu não concordo nada com perfis conjuntos, até acho um bocado estúpido, não só no caso de acabarem, mas imagina que mandas uma msg porque és amigo da moça e quem está no chat é o fulano, ou nos aniversários, só aparece a data de um, além de que eu não queria ter um perfil conjunto com alguém que só partilhasse músicas românticas ou imagens com ursinhos, sim porque há moços que o fazem.

Tudo bem que apagar o perfil é mais fácil, mas os enamorados, com perfis individuais também não precisam de estar sempre feitos ramelosos no facebook, com amo-te para aqui, adoro-te para ali. Já há quartos :P

Jedi Master Atomic disse...

Pusinko -> Nem sequer amigos? Que vergonha :P

grassa -> O teu perfil não é ex, está é no purgatório

Sci Girl -> Por cada estudo que aparece a dizer uma coisa, há sempre outro que diz o contrário. Cientistas :P

maria umbelina -> Estás enganada. O aniversário que está nesse perfil conjunto é o dia em que eles iniciaram a relação :P
Vê-se mesmo que não percebes nada disto :P

Pusinko disse...

No caso deles nem amigos são. Pessoalmente acho estranho mas na boa.
Eu tenho 2 ex de estimação no fb porque éramos amigos antes e depois do namoro. E pouca gente deu por ela :)

A Coisa disse...

Ahah, senti-me importante agora. No caso que referes, realmente admito que deve dar bastante jeito. Mas como eu não sou de encher o facebook com fotos conjuntas, frases amorosas e nem faço nem recebo comentário melosos do meu namorado, não haverá problema algum. Acho isto só mesmo parvo, e pior ainda, quando os intervenientes já têm idade suficiente para ter juízo...

Jedi Master Atomic disse...

Pusinko -> "ex de estimação"...portanto quando tu namoras, é sempre com bichos :P

A Coisa -> Nesse caso que referes então não faz sentido ter perfil cojunto, não.

agatxigibaba disse...

Que excelente perspectiva, vou já tratar disso! Ou então não.

Jedi Master Atomic disse...

Agatxi -> looool :P