2014-08-06

Chapéus há muitos....



Eis um mistério que me intriga imenso. Chapéus de sol na praia !!! lol
Pronto, pronto, não é o objeto em si que me intriga, mas sim o facto de haver muita gente que não o usa.
A minha cabecinha limitada não consegue conceber como é possível haver tanta gente a passar HORAS a fio a levar com o sol em cima da cabeça sem nenhum tipo de proteção.

As pessoas sabem dos perigos, mas estão simplesmente a borrifar-se para isso. Depois quando têm filhos, tudo muda...."ai que temos que proteger o bebé", "nem um raiozinho de sol toca a pele do meu queridinho"....mas quando se trata de proteger o pai ou a mãe da criança, népias.

Vocês sabem que um bebé precisa de pais vivos e sem problemas de saúde, não sabem?
Então vá, desboquem-se lá aí nos comentários e ganhem coragem para se auto-denunciar. Quem (não) usa chapéu de sol na praia? :P

15 comentários:

grassa disse...

Eu não uso disso. Acho uma mariquice que não me assiste.

grassa disse...

Praia para mim é sol e água e gajas quase nuas e cancro da pele.

maria umbelina disse...

Eu não uso porque quase nunca meto os pés na praia, mas quando meto, uso chapéu, que o cérebro não pode esturrar :p

PinUp Me disse...

Não consigo estar a levar com o Sol dessa maneira, já há largos anos. Impensável!

Pippa Coco disse...

Uso chapéu na cabeça. Serve? Os chapéus de praia são pesados, têm que se montar, desmontar, espetar na areia... Ou seja, também podes retirar da minha resposta que sou preguiçosa. Ok, acho que é isso. ;)

Nada disse...

Não uso...nunca gastei dinheiro num e quando alguém vai à praia comigo e tem um...não me irei apresentar à sombra...o máximo é ir à esplanada...tem sombra...e alcool =D

Jedi Master Atomic disse...

grassa -> Sim, tu fazes parte dos parvos :P

Maria Umbelina -> Acho bem :P

PinUp Me -> Tu, nem eu pensava que fosse doutra maneira :P

Pippa Coco -> Pesados? Para isso é que servem os homens, não? E já agora por curiosidade: "montar, desmontar, espetar" não foram atividades que fizeste para poder ser mãe? :P

Nada -> Olá cancro de pele, prazer em conhecer-te :P

Mushroom disse...

Não uso disso, quando vou para a praia é para apanhar sol ou passear, para ficar à sombra fico em casa!
Mas eu gosto de fazer praia de manhã, nunca nas horas mais perigosas, uso e abuso do protector solar e uso sempre um chapéu na cabeça... portanto até tenho alguns cuidados!

Jedi Master Atomic disse...

Mushroom -> Tens tens :P

MariaEduarda disse...

O sítio mais provável onde me encontrar na praia é deitada debaixo do chapéu, a ler de barriga para baixo, com uma toalha por cima dos pés que geralmente ficam ao sol (a sombra do chapéu é, infelizmente, mais pequena que eu).
Na vida apanhei um ou dois escaldões e jurei para nunca mais. Besunto-me toda em protector solar factor 50.
Sou relativamente morena "ao natural". Portanto, quando me decido expor ao sol (coisa rara), numa hora estou preta.

MariaEduarda disse...

Sabendo de todos os problemas que advém da exposição pouco sensata ao sol, não percebo o que leva um adulto consciente a ficar horas deitado a torrar, com a pele já toda vermelha a pedir socorro.
Mas pronto, é a minha ideia - a de quem quer evitar cancro da pele, envelhecimento precoce, rugas desnecessárias e coisas que tais :P

Jedi Master Atomic disse...

MariaEduarda -> Olha ela está viva :P

Tiago disse...

Praia sem chapéu não é = a cancro de pele. Porque raio deveria ser??

É de conhecimento geral que as horas perigosas do sol vão do 12h às 16h e isso só depende dos UV. De Inverno os UV estão baixos e ninguém morre por estar muito tempo ao sol.

Dito isto, e porque aqui há gente com um stress danado com o sol que parece que fulmina com cancro, a partir das 16h não é necessário nenhum chapéu, apenas protector solar.

Há outra variável que é a pigmentação da pele. Um não precisa nem de chapéu nem de protector. Um é bom que se proteja, mesmo depois das 16h.

Concluindo e do ponto de vista pessoal, se chego à praia por volta das 15h, ponho um chapéu para os objectos e não para mim. Besunto-me com protector solar o suficiente. Se passar o dia inteiro na praia, dependendo da temperatura, evito estar ao sol às horas perigosas, porque não se aguenta sequer.

Agora, stress com isso??? Amén!

Jedi Master Atomic disse...

Tiago -> Muito do que disseste está correto, no entanto esqueceste-te dum pormenor. Apanhar sol diretamente na cabeça durante muito tempo pode causar vários problemas, sendo o mais conhecido a insolação. E esta não tem a ver com os UV.

Tiago disse...

Dude, tu é que apanhas insolação constante nesse cabeça. Tens que ir ao INE saber quem é que morre ou vai para o hospital por insolação.

Sabias que se morre mais de frio do que calor em Portugal? Dados do INE!

Na praia, nem todas as pessoas passam lá o dia inteiro. Eu sou um deles.

Certamente, há mais gente a ter problemas por indigestão do que por insolação.

Este post demonstra a tendência para o hipocondrismo!