2014-08-13

Assassino em Série(s) e Filtros

A moda das séries tomou conta do mundo. Agora, toda a gente segue, pelo menos, 3 séries (não conheço quem siga menos, mas se alguém se encaixar no perfil que se acuse porque deve ser uma raridade a preservar :P).
E desde o "boom" da pirataria e dos "youtubes" que fica cada vez mais facil ver séries ainda antes de "chegarem cá". Saca-se o episódio, sacam-se as legendas (se alguém conseguia ver o Dr. House sem legendas é o meu herói/heroína) e....voilá.

Pelos vistos, até já existe um novo hobbie:

"Ah e tal, o que é que gostas de fazer?"
"Ver séries."

Isto já é hobbie nacional. Quem é que já teve um dia sem sair do pijama a vegetar em frente à TV/PC a ver séries? Ah pois é !!!
Até já se torna um filtro para início de relações: "Ah e tal, nunca seria capaz de namorar um(a) rapaz/rapariga que não visse Game of Thrones. Como é possível não gostar da série?"
Antes eram os livros que se liam e as cidades que se queria visitar, depois vieram os desportos que (não) se fazia e agora é com séries.

Em conclusão, o pessoal agora transformou-se em devorador de séries. Estou muito curioso para saber qual será o próximo filtro.

20 comentários:

Sci Girl disse...

E assim de uma vez, passo não só por raridade, mas também démodé. Já tenho livros em formato digital, melhora? Não? Nesse caso vou voltar ali para o meu cantinho, aquele no período jurássico :)

Jedi Master Atomic disse...

Sci Girl -> Melhora. Se não segues 3 séries, nem sequer sei como é que vives :P

PS: Não dá para seguir o teu blog, pois o blogger diz que não há feed. Até no blog estás demodé :P

MariaEduarda disse...

Sigo Modern Family, Bones (série que nunca mais acaba), Game of Thrones, Criminal Minds e Pretty Little Liars (que está de se morrer de tédio).
Quanto a Dr. House, segui religiosamente e sempre sem legendas.

Curiosamente, a época do ano em que mais consumo séries é na época de exames. Uma pessoa passa o dia a estudar e à noite sabe bem descomprimir. Acabo por aproveitar e pôr em dia as séries que vejo e que ao longo do semestre não consegui acompanhar.

Eu não namoraria com um homem que visse Glee, por exemplo xD

Sci Girl disse...

Exacto, não se pode dizer que não sou coerente :) Mas acho que já resolvi o problema, ou então não vivo mesmo, nem na blogosfera...

Super Sónia disse...

e qual é mesmo o problema de ver series? há series que merecem ser vistas (sopranos, the wire, twin peaks, Monty python, and so on) e não acho que isso faça com que a pessoa deixe de ter outros interesses como ler ou viajar. e em relação a isso ser um filtro para teres algo mais íntimo com alguém, isso não será assim tao linear tendo em conta que a maior parte das pessoas liga a uma única e exclusiva coisa: o físico. mas eu nisto sou suspeita porque tenho noção que o meu interesse por alguém cai consideravelmente quando me diz que o filme preferido dele é Velocidade Furiosa. talvez isto faça de mim outro tipo de fútil :p

Jedi Master Atomic disse...

Maria Eduarda -> És a minha heroína. Quanto a Glee....o que é isso? :P

Sci Girl -> Está resolvido. Agora não me aparece outra coisa no meu reader sem ser o teu...loooool

Super Sónia -> Eu disse que havia problema em ver séries?

Urso Misha disse...

via o Game o Thrones, acompanho o Borgia começou este sábado e o The bridge, por isso tecnicamente são 2...
depois vejo é documentários com força :D

Super Sónia disse...

epa, foi só porque isto pareceu um rage-post às series

Jedi Master Atomic disse...

Urso Misha -> Não te dou nem 1 mês para começares a ver outra :P

Super Sónia -> 1º eu não faço rage a nada; 2º não poderia fazer um post contra algo que eu próprio consumo e 3º não tenho mais nada a dizer, só que me pareceu bem fazer um 3º

Rosa Cueca disse...

Olá, o meu nome é RC e vejo tudo e mais alguma coisa.
Shame on me.

(praí umas 7 ou 8...sendo razoável)

Jedi Master Atomic disse...

Olá RCêêêêêêêêêê

Rosa Cueca disse...

Mad men / Game of Thrones / House of cards / Penny Dreadful / Broadchurch / The Vampire Diaries / Masters of Sex / Boardwalk Empire / American Horror Story / New Girl / The Mindy Project / Rectify / ..................

agatxigibaba disse...

Eu só sigo uma série dr cada vez e mesmo assim demoro meses a terminar. Raramente há tempo para ligar o pc em casa e ver no tablet ou tlm não me dá a mínima vontade. Ainda assim invejo quem consiga acompanhar mais e mesmo assim manter toda a sua vida profissional, social e pessoal!
Ah e não tenho qualquer vontade de ver a série dos tronos (sim, já levei com a conversa mil vezes de que vou gostar mas não, não me cativa nada)

Pedro P. disse...

Três séries, Jedi? Três? Mas andaste a beber? Eu neste momento estou a acompanhar 13.

Jedi Master Atomic disse...

Rosa Cueca -> Masters of sex???? Tu precisas de ver isso? :P

Agatxi -> Olha ela sempre tão ocupada :P

Pedro P. -> És um acompanhante.....de luxo :P

Miguel Pereira disse...

Acho que não há ninguém que consiga ficar afastado das séries, actualmente a qualidade também tem sido grande (Game of Thrones, Walking Dead, Breaking Bad, etc.). Como resistir?

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Jedi Master Atomic disse...

Miguel Pereira -> É praticamente impossivel de resistir.

Margarida disse...

Eu vinha aqui dizer quantas via, mas vou sair de fininho assim como quem não quer a coisa...

Jedi Master Atomic disse...

Margarida -> Podes dizer que ninguém te bate :P

Tiago disse...

Sou uma raridade: acompanho 0(!!!!) séries.

Nunca vi o The Game of Thrones, se bem que já apanhei episódios no Syfy.

Com cada vez menos interessado em TV e sigo caminho para cinema.

Lá fora é Verão! :)

O tempo este ano está isso sim, uma raridade!