2014-03-07

O espacinho

Já devem ter reparado que quando alguém se vem sentar numa mesa ao lado da vossa e se essa mesa estiver colada à vossa, há sempre aquele gesto de puxar um pouco a mesa para afastá-la da nossa. Ora, isso sempre me intrigou a nível psicológico.

É engraçado de ver as pessoas completamente incomodadas quando não conseguem separar a mesa e bastante confortáveis quando está separada, apesar de estarem apenas com 10cm de diferença. Psicologicamente tem uma força impressionante.

E qual será a distância mínima para a pessoa ficar confortável? 1cm? 5cm? 10cm? loool

Isto é agravado quando estão com uma pessoa que, por alguma razão, não consegue falar baixo. Tinha um colega na faculdade que era assim. Ele desconhecia o conceito de SUSSURRAR.

Eu: Hey D., percebeste o que o prof. disse?
D.: Não percebi, não.
Eu: Epa, fala mais baixo senão o prof. ainda nos ouve.
D.: Vou tentar.
Eu: Epa, ía-te pedir outra coisa, mas deixa lá.

lol

11 comentários:

O Peru Ressabiado disse...

Já eu a mesa pode estar a 2m, sinto sempre que estão quase em cima de mim na mesma. E tira-me do sério saber que estão estranhos a ouvir a minha conversa..

Estudante disse...

Bem visto :P

Jedi Master Atomic disse...

Peru Ressabiado -> Concordo contigo

Estudante -> Não respondeste à pergunta :P

Mushroom disse...

É por isso que nunca gostei muito de comer em centros comerciais. Nunca há muita privacidade e uma pessoa não pode conversar naturalmente... É uma treta!

Ou então tentas conversar naturalmente e tens pessoas a olhar chocadas para ti por causa do teor da conversa... LOOL

Jedi Master Atomic disse...

Mushroom -> Imagino o teor das tuas conversas :P

Mushroom disse...

Conversas sobre coisas normais à natureza humana! As pessoas é que são umas púdicas! LOL

PinUp Me disse...

Curioso que agora em Paris perdi completamente as manias nesse aspecto porque as mesas de qualquer pub/restaurante/café são todas COLADAS umas nas outras. Assim como as cadeiras, todas viradas para a rua, ou seja nunca se está frente a frente e sim lado a lado. Querem lá saber os do lado o que estamos a conversar. Adorei o conceito :)

Tiago disse...

5cm de separação faz toda a diferença...! É a diferença física de alguém te ver e perceber que "não estás com aquelas pessoas...", além do resto que já foi dito...

Jedi Master Atomic disse...

Mushroom -> Sim sim :P

PinUp Me -> É outra forma de pensar e outra cultura ;)

tiago -> 5cm....tão curto? :P

agatxigibaba disse...

Ahah, também fico intrigada com o espacinho mas ao contrário das pessoas que parecem confortáveis dez cm ao lado, fico um bocado incomodada.

Jedi Master Atomic disse...

Agatxi -> Estou a ver que para ti, 10cm é curto :P