2014-02-13

Dia dos Nãomorados

Cá estamos nós prestes a chegar a mais um dia do apelo ao consumismo. Este, juntamente com o Natal são os campeões em juntar as pessoas em rebanhos no centro comercial. Este de Fevereiro tem a particularidade de encher restaurantes também. Os donos agradecem, pois claro.

Todos os anos se fazem milhentos posts sobre o dia de S.Valentim, portanto hoje vou fazer um post dedicado às pessoas que não gostam do dia dos namorados.

Estou com vocês !!! Sempre tive esta opinião (tivesse ou não a namorar na altura) e sempre a terei: a comemoração deste dia é parva e não faz sentido. Numa sociedade em que se valoriza muito o casamento, porque é que não há um dia dos casados? Estão a incentivar os namoros mas não os casamentos, é isso? Namorar é que é importante? Afinal casar já não é assim tão importante?

E atenção, eu até nem acredito no casamento. Para mim se 2 pessoas gostam uma da outra, que vão morar juntas e façam vida de casados, sem ser preciso assinar papeis. Afinal há 50% de hipóteses de acabar em divórcio não é? lol

Pessoal, vamos lá a ver se nos entendemos. Não É PRECISO haver um dia dos namorados !!! Quando as pessoas estão a namorar, garanto-vos que não se esquecem de fazer coisas bonitas uma para a outra. O pior vem depois quando passa a fase do namoro :P

14 comentários:

Mulher Mesmo de Sonho disse...

Tanto, não diria. Mas há coisas a evitar, como se fossem rinocerontes leprosos. Ora vê: http://mulhermesmodesonho.blogspot.pt/2014/02/o-cupido-acertou-nos-zombies-e-agora.html

Maria Umbelina disse...

O dia dos namorados é para quem se esquece de ser romântico o resto do ano e também para as pessoas enjoarem dos coraçõezinhos e vermelhinhos e coisinhos.

O Blog da S. disse...

Cá em casa não se comemora o dia dos Namorados, como bem dizes, comemora-se o aniversário de casamento ou o dia em que nos conhecemos, e mesmo assim, nada de extravagante ou consumista. Uma sobremesa especial basta!

agatxigibaba disse...

Há uma simbologia fofinha no dia assim como há em quase todas as efemérides e celebrações, a questão é a subversao que entretanto estas datas sofreram e aquilo que as pessoas fazem, apenas, para inglês ver.

Jedi Master Atomic disse...

Mulher mesmo de sonho -> De acordo

Maria Umbelina -> Belo apelido o teu :P

Blog da S. -> Isso faz mais sentido

Agatxi -> Há a simbologia que lhe quiserem dar. Eu nunca vi simbologia num dia que não me diz nada. Sempre comemorei o aniversario dos namoros, que faz mais sentido que o 14 de FEV.

Estudante disse...

Olha, para mim é-me um dia indiferente :) mas sim, não acho que seja um dia importante... não é por existir o da dos namorados que os namorados vão "gostar-se" mais e tenho a certeza que se não houvesse este dia, também não se iam gostar menos :P

Pusinko disse...

Valenrim perdeu a cabeça lá no seculo III por andar a sacramentar uniões. Na volta apaixonou-se por aquela moça cega e curou-a e tudo mas nao foi isso que o tornou mártir do amor. Por isso deve andar às voltas na tumba com o festival descarado em que este dia se tornou... Estou contigo.

Pusinko disse...

Valenrim era primo afastado do Valentim, o bispo casador de gente apaixonada.... Ahhh teclados pequeninos do tlmv irritam-me tanto!

Jedi Master Atomic disse...

Estudante -> Exato :P

Pusinko -> Perdeu qual das cabeças? A de escrita ou a de leitura? :P

PinUp Me disse...

Quando passa a fase do namoro vem a parte enfadonha lol
Bom dia* boa semana!

Jedi Master Atomic disse...

PinUp Me -> Agreed :P

SM disse...

É mais uma desculpa para quem não presta atenção ao respectivo nos restantes 364 dias do ano ;) ainda assim, sabe sempre bem um mimo neste dia :P

Jedi Master Atomic disse...

SM -> Eu sei muito bem o que é que te sabe bem nesse dia :P

Tiago disse...

Ao contrário do Natal, neste dia concordo contigo.

O dia dos namorados é um dia completamente de consumismo puro e com materiais de venda muito próprios e repetitivos.

O nosso país mostra hoje que o nr. de casamentos e de divórcios desceu. Sinais da crise. Eu diria mais, para quê casar quando fiscalmente não há proveito de tal contrato? Sim, casar é sinónimo de um contrato.

E tal como diz o Mr. Kevin O'Leary do The Shark Tank, "in the end is all about the money". Não se enganem! ;)