2014-02-03

De volta à civilização...

Cheguei a Lisboa na 6ª feira à tarde após um belo vôo de 8h. Porque raio é que ainda não inventaram o teletransporte, hein?

Todos os amantes do calor irão gostar de Angola. Temperaturas nunca inferiores a 25º (no Inverno) e mesmo na altura do Verão quando sobe para os 30 e tal, as sombras são frescas.
Como eu não sou amante do calor, aproveito outra coisa de bom que lá há....o ar condicionado em todo o lado :P

Quanto à cidade em si: muita pobreza como já esperava. Uma cidade devastada peloa guerra e ainda em fase muito embrionária. Muita corrupção, como é normal nestes estágios de desenvolvimento, ainda. Mas também tem umas partes bonitas, nomeadamente as zonas perto da água.

As pessoas são amáveis e trabalhadoras, embora nos restaurantes ainda não exista o conceito de serviço ao cliente. Nota-se que o pessoal não sabe servir. Hão-de aprender.

Conclusões: não queria viver lá, mas como visita não é nada mau.

11 comentários:

Mushroom disse...

E histórias engraçadas para contar?? Han?? =P

Podias ter trazido calorzinho engarrafado que isto por cá está agreste...

Nada disse...

Exactamente a minha ideia...para visitar e não para viver...apesar do calor tentador

Jedi Master Atomic disse...

Mushroom -> Calma moça. Isso virá no próximo post :P

Nada -> Para mim o calor não é tentador :P

nos"entas!!!! ( e feliz) disse...

Pois eu gosto de CALOR!!!
mas concordo....a devastidão e a pobreza que se vê por lá....enfim
Bem (re)vindo !!
;)

PinUp Me disse...

Ora aí está uma opinião que tenho ouvido de quase toda a gente que vai lá passar uma temporada... mas lá está, como dizes e muito bem, são "dores de crescimento" e esse crescimento ainda está no inicio. Bem-vindo de volta :)

Jo disse...

entao anda para a Irlanda...aqui esta mesmo quentinho...uns 4 graus temperados com chuva e ventinho, bem bom

Jedi Master Atomic disse...

entas -> ;)

PinUp Me -> Ainda tenho que lá voltar mais vezes :P

Jo -> Por acaso não me importava nada :P

Estudante disse...

Txiii! Andaste tão longe? :P

Thiago Sabrosa disse...

Ainda cá vou ficar até final de Abril. Vou na terceira semana e é como dizes é bom para visitar ou passar uma pequena temporada, agora viver é que não.

Curioso é ter muitos colegas que vieram para Angola e já cá andam aos anos e adoram isto. Enfim, gostos não se discutem ..

Jedi Master Atomic disse...

Estudante -> Olha que há sitios mais longes :P

Thiago Sabrosa -> A mim ninguem me convence a "gostar" de Angola.

Mamã de Peep-Toe disse...

Não tenho curiosidade....