2014-01-05

Queres ser vampiro? Só aceitamos heteros

Acabei de saber que os homossexuais, se se declararem como tal no questionário de dador de sangue, estão impedidos de dar sangue.

WTF?????

26 comentários:

O Peru Ressabiado disse...

True story.

Pusinko disse...

Eu acho bem. Já viste se o vírus da bicheza se nos entra quando precisamos de sangue? Eu quero ser "normal" e não como esses pecadores.

(É uma triste realidade. O lado menos mau é que se não disseres nada e fores gay, já podes dar. iupi)

nos"entas!!!! ( e feliz) disse...

e é tão bom estarmos tão evoluídos não é??
a sério....
ah e tal a tecnologia está tão avançada somos um país evoluído e beca beca...
F%$#... uma treta..
Beijo

Jedi Master Atomic disse...

Peru -> Disseram-me onte. Nem queria acrediar.

Pusinko -> looool

entas -> Mas será que isto não chega aos media e não é divulgado nos telejornais?

Rosa Cueca disse...

É porque a sida é só para os gays e drógados.

...


Enfim, é daquelas coisas que não se percebe.

Wendy disse...

Eu também não acho simpático mas não estou contra. O que IPS alega é que os homossexuais e os toxicodependentes são grupos de risco e é essa a principal triagem que eles fazem antes de qualquer dádiva de sangue, assim como comportamentos de risco. Antes deste inquérito ser lançado provavelmente eles chegaram à conclusão que poupariam muitos recursos se eliminassem na triagem inicial estes tais grupos de risco. É só isso. Não temos que nos revoltar porque, em boa verdade e, apesar de já haver muitas sensibilizações a maioria dos homossexuais e dos toxicodependentes têm vidas muito promiscuas.

Tiago disse...

Wendy, excelente resposta. É isso mesmo! Ser homossexual é igual a pertencer a um grupo promiscuo elevado, dada a facilidade de envolvimento com parceiros potencialmente infectados com HIV/SIDA.

Haja juízo na saúde, dado que noutros campos, deixou de existir.

PinUp Me disse...

É verdade -_-
Acho que vivemos no século passado afinal...

Jedi Master Atomic disse...

Rosa Cueca -> lool

Wendy -> "...a maioria dos homossexuais e dos toxicodependentes têm vidas muito promiscuas."

Quanto aos toxicodependentes penso que não há grandes duvidas e não é por terem comportamentos promíscuos, é mesmo porque têm o corpo cheio de drogas. lol

Quanto aos homo, estás mesmo a compará-los com os toxicodependentes? Really? Tens estatísticas que te comprovem isso?

Tiago -> Portanto, ser homossexual significa que só se escolhem parceiros infetados e/ou que não sagbem usar proteção? Really?

PinUp Me -> No século passado não. No século XIX mesmo.

agatxigibaba disse...

Já sabia, é só ridículo e nada mais se pode acrescentar. O sangue é sempre analisado, portanto qualquer doença existente é detectada. Além disso, um homem que vai às pu*** e não usa preservativo é muito mais nojento e exposto a doenças do que um homossexual que se proteja (isto para deixar as pessoas que em cima se manisfestaram a favor a reflectir um bocadinho).

Jedi Master Atomic disse...

agatxi -> looool...sempre direta :P

SM disse...

Isso prende-se com o facto de os homossexuais serem um grupo que, há umas décadas atrás, tinha comportamentos de risco, muitos mais do que comparados com hoje em dia. Embora eu acredite que actualmente há mais informação e, portanto, menos desses comportamentos, o que se viveu há 30/40 anos atrás ainda hoje tem repercussões, infelizmente.

Ainda assim, não esquecer que não são só eles que são sujeitos a essa avaliacao. Por exemplo, se tiveres mudado de parceiro sexual nos últimos 6 meses anteriores à dádiva também serás barrado.

Tal como a Wendy disse, é tudo uma gestão de recursos. Se eu fosse homossexual provavelmente acharia que é discriminação também, mas não acho que seja mesmo isso.

Dora disse...

Eu sou dadora e no questionário inicial não responde verdade a algumas coisas. São ridiculas.

Jedi Master Atomic disse...

SM -> Não percebo esse argumento. Eu não sou homo e acho que é discriminação na mesma. O comportamento que acontecia há 30/40 anos ainda acontece? A lei foi revista, entretanto? I think not.

Dora -> Nunca vi nenhum questionário, mas imagino que sim.

SM disse...

Já não acontece, foi o que eu disse. Também acho que a lei devia ser revista, até porque há comportamentos de risco com todas as pessoas, homossexuais ou não, isso sabemos nos bem!

Estava só a tentar explicar o ponto de vista deles, atenção :)

nos"entas!!!! ( e feliz) disse...

Jedi,

A comunicação social não vai levantar uma questão destas, embora eu tenha recordação de já ter visto algo na tv.... penso que até num programa sobre os direitos dos homossexuais e estas novas leis que tentaram aprovar de se puderem casar e adoptar.
Quanto a mim, de risco somos TODOS!
Se eles não testam decentemente o sangue doado....estamos totalmente entregues aos bichos....

Jedi Master Atomic disse...

SM -> Okapa :P

entas -> Tu és de risco, é? :P

nos"entas!!!! ( e feliz) disse...

Jedi!

corres riscos todos dias, assim que te levantas...hoje cai na escada por exemplo...sou de risco porque parti o salto do sapato e ainda dei cabo do joelho...
na realidade...sou é contra certo tipo de preconceitos...

Jedi Master Atomic disse...

entas -> Já percebi. Tu és de risco para ti mesma :P

nos"entas!!!! ( e feliz) disse...

looooooooolll...

isso....!!!

Guess who! disse...

Há pouco tempo, havia, de facto, esse impedimento, mas, dado não fazer qualquer sentido, foi retirado. O que não se pode é dar sangue tendo comportamentos de risco, sendo hetero ou homossexual.

http://ipsangue.org/ipsangue2011/index.php?option=com_content&view=article&id=55:posso-dar-sangue&catid=37:posso-dar-sangue&Itemid=79

PinUp Me disse...

Thanks for the help!!!!!!! :D

Jedi Master Atomic disse...

Guess who -> Se já foi retirado então um grande "hurray" para nós ;)

PinUp Me -> ;)

Sunshine disse...

Really? :O

margas disse...

Eu penso que a justificação que eles dão para isso é por serem considerados parte de um grupo de risco e como tal mais susceptíveis a contrair DSTs!

Estudante disse...

Já não se justifica esse tipo de medidas... as doenças de transmissão sexual são tão comuns nos homossexuais como nos heterossexuais... é uma norma que, mais dia menos dia (espero eu!), seja eliminada ;)