2013-04-08

Clockwise

Roubei o título dum filme já bastante antigo do John Cleese, em que na altura, chorei a rir.
Mas hoje em dia, os horários, ou melhor, a falta de pontualidade é das coisas que mais me chateia e não me faz rir em nada. Não é pelo facto da pessoa chegar atrasada, mas pela falta de respeito que isso reflete.

Atenção, não me estou a referir a atrasos de 15m, nem quando isso acontece esporadicamente. Toda a gente uma vez ou outra se atrasa. Falo dos atrasos "consistentes", em que já sei que aquela pessoa VAI chegar atrasada, porque sim.

Mas onde eu quero chegar com este post é ao cerne do meu problema. Eu não deveria me incomodar com isto em situações profissionais, mas é um facto que me incomoda......e bastante. No mundo da consultoria onde eu trabalho é aceitável chegar até às 10h (dependendo se estamos num cliente ou no escritório, pois há clientes que não gostam que se chegue depois das 9h30), depois disso, é abuso.

E com espanto, assisto a pessoal a chegar "consistentemente" às 10h30/11h. E é verdade que não tenho nada a ver com eles ou o que eles fazem ou deixam de fazer e também não me deveria incomodar pois quem fica mal visto são eles............mas não consigo ficar indiferente. Não consigo mesmo. Incomoda-me. Mexe-me com o sistema todo cá dentro.

PS: Vejam bem o post que fiz a queixar-me de alguma coisa e a mandar cá para fora o que me vai lá dentro, ao mesmo tempo. Não se habituem porque isto não se vai transformar num blog de gaja :P

16 comentários:

Cupcakke disse...

Por um momento fiquei preocupada, pensei que tinha aberto o blog errado, lol
Também me faz "comichão" os atrasos dos outros.

Mamã de Peep-Toe disse...

Isso,é uma grande falta de respeito da parte deles. Se fosse meu pessoal levavam um puxão de orelhas!

Mushroom disse...

Pior que isso, é que esses depois são os primeiros a mandar papaias quando vêem os outros a bazar as 18h!

Pessoalmente, qualquer tipo de atraso consistente em mais de 15min irrita-me, seja no trabalho ou na vida pessoal.

anokas disse...

Eu já por causa disso e porque conheço as pessoas que chegam atrasadas já nem me canso a tentar chegar a horas.
Também me irritam umas tipas lá do sítio onde eu trabalho que não têm um horário bem definido e chegam 10/10h30 e depois, para piorar, ficam lá até eu sair a chatearem-me, a pedir isto e aquilo e isso é que me enerva.

PS: realmente post profundo, mas aquém dos blogs de gajas :P

grassa disse...

Odeio repetir-me, mas eu cá só me preocupo com atrasos se estivermos a falar de menstruação.

Jedi Master Atomic disse...

Cupcakke -> Se te faz comichão, coça :P

Mamã -> Para alem do puxão de orelhas, levavam um puxao nos dentes :P

Mushroom -> O grassa é que fez um belo comentário, mais abaixo :P

anokas -> Aquém dos blogs de gajas???? Damn :P

grassa -> Isso é mesmo bastante preocupante :P

anokas disse...

oui, Jedi, os blogs de gaja, nem todos, são mais profundos!

Tenta outra vez :P

Scarlet Red disse...

Não te reprimas, solta a gaja que há em ti!

Mustache disse...

eu cá por muito que tente, não consigo chegar a horas.. sou sempre aquela pessoa que todos ficam à espera, e muitas vezes, ainda me esqueço de coisas importantes para levar..
ainda no sabado passado a caminho do porto (saindo de lisboa), atrasei o pessoal todo, e mesmo antes de chagarmos às portagens é que me lembrei que me tinha esquecido das chaves da casa do porto.. voltamos para trás, e o atraso ainda foi maior.. mas pronto.. se em 29 anos isto nunca mudou, acho que bem posso desistir de tentar chegar a horas..

Tiago disse...

Não conhecendo bem a situação tal como a conheço (certo, Jedi?), o que realmente chateia é a diferença de atitudes de outras pessoas que tal situação provoca, mas sobretudo, as desculpas que chegam a ser mentiras que tais pessoas dão!

Em contrapartida, não é estranho se determinadas equipas façam horários bem escalonados, ou seja, uns entram às 08h, outros, às 09h, 10h e 11h. Na saída, o inverso também acontece.

O caricato, é que esta malta que chega mesmo atrasada, uma vez tendo a total confiança perante uns como eu sei bem que tem, uma vez que já não tem olhos que observam no final do dia, baza mais cedo e nunca faz o que lhe compete!

Ouriça das Neves disse...

pela primeira vez sinto-me obrigada a comentar no teu blog: Afinal tens sentimentos como os outros humanos e tudo XD e distinguir o certo do errado! lol

Fora de brincadeiras, eu odeio pessoas que se atrasam. É isso e pessoas que prometem trazer alguma coisa que depois nunca trazem... Exemplo: "não compres essa cena que eu tenho lá em casa 5 milhões e meio disso e amanhã mesmo trago-te uma!" E passam três dias, quatro, cinco... e tu desistes e vais comprar a coisa porque apesar de aparentemente a pessoa andar em casa a tropeçar nela pela quantidade que diz ter, nunca se lembra por mais dicas que lhe dês.
Desculpa o mega discurso mas a tua revolta incendiou a minha :D

Jedi Master Atomic disse...

Scarlet Red -> É já :P

Mustache -> Se eu estivesse no teu grupo da viagem para o Porto não te terias esquecido das chaves :P

Tiago -> Isso também, mas não é essa parte que me incomoda.

Ouriça das neves -> Bem vinda. É giro ver uma ouriça das NEVES a incendiar-se :P

Estudante disse...

Também é uma das coisas que me tiram do sério... :\ mas é um hábito muito comum, infelizmente!

Cat disse...

Humm... eu sou uma pessoa muito pouco exemplar. Vou dar um "desculpa" que não me desculpa nada: não consigo ser diferente! :X No trabalho, não!, cumpro horários. Mas fora do trabalho, sou má demais!

Jedi Master Atomic disse...

Estudante -> Cada vez mais, infelizmente.

Cat -> Não consegues porque não te esforças o suficiente :P

Almocreve disse...

Lá fora não sei, mas em Portugal um atraso de 15 minutos não é atraso nem é nada.
Somos um país de "atrasados". xD