2013-03-25

Vai ensinar a missa ao padre

"Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz."

É impressão minha ou a Igreja quer-nos fazer crer que há cordeiros que podem ter piedade de nós? 
Percebo a última frase. Quando estão cá dentro do bucho, matam-nos a fome, logo, eu fico em paz.
Mas não percebo o resto. Eles conseguem ter piedade? :P


"O corpo de Cristo" - diz o padre estendendo uma óstia.
Ao que a pessoa deve responder: "Amén".

Tenho 2 questões:

1ª Deve-se responder com que entoação?
"Amén" - tava a ver que nunca mais
"Amén" - vá, dá-me lá isso, despacha-te
"Amén" - Me wants it !!! It's my precious !!!!

2ª O corpo de Cristo é feito de farinha e sal?

19 comentários:

anokas disse...

Estás inspirado por ser a Semana Santa? :P

Cupcakke disse...

Ontem foste à missa e decidiste tirar apontamentos?

Jedi Master Atomic disse...

anokas -> Deve ser :P

Cupcakke -> Não fui, mas sabes que a minha imaginação não está limitada no espaço-tempo :P

Pusinko disse...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cordeiro_de_Deus

Pessoalmente sou mais de uma perninha no forno do que na missa, mas pronto.

A hóstia... é o meio de alimentar o espírito dos crentes porque, se Deus está em tudo a toda a hora, há-de vaguear também numa rodinha de farinha com sal. :)

Jedi Master Atomic disse...

Pusinko -> "hóstia" é com "h"? Já aprendi uma coisa nova hoje :P

Se Deus está em todo o lado, então também esteve em todos os preservativos que usei até hoje? :P

patrícia disse...

O que eu me ri agora xD

Super Sónia disse...

agora lembrei-me que, a unica coisa fiche nos testemunhas de jeovas é que eles fazem parecer Jesus, nas imagens dos panfletos, como sendo o maior gostozão de sempre.

Jedi Master Atomic disse...

patricia -> Bem vinda aqui ao estaminé. Rir é o que se quer ;)

Super Sónia -> Por acaso nunca vi um panfleto desses. Tenho que investigar :P

Mg disse...

O importante é dizer Amén e deixar algum na caixa de esmolas.

Scarlet Red disse...

O cordeiro de Deus é um mémé branquinho e puro que é sacrificado para livrar do pecado pessoas como tu :D

Pusinko disse...

Sim, é com agá :)
Está um sol tao bonito que fui confirmar só para ti. Eu de bom humor sou outros 500 lolol

"nome feminino; partícula circular de massa de trigo sem fermento, que se consagra na missa e é usada no sacramento da Eucaristia; (Do latim hostĭa, «vítima»)"

Amén! ;)

Jedi Master Atomic disse...

Mg -> Aaaaaaaaaaaah...se é só isso está bem :P

Scarlet Red -> Sacrificios animais??? Isso não é satânico? :P

Pusinko -> Obrigado. O que eu faria sem ti? :P

Jo disse...

o chato da missa não é isso, é o levanta e senta, levanta e senta que nunca mais acaba

Pusinko disse...

Nao estavas muito pior... True story. Eu acrescento agás e boinas na tua vida :-)

Tiago disse...

Jedi,

Estás em baixo de forma. Eu continuo a olhar para o teu emblema e a fazer-te uma associação perfeita.

Lamento dizer-te, mas é bem melhor que aprendas essas frases da igreja, porque o teu Bruno de Carvalho tem perfil para dar o golpe final. Reza... Reza...

Quanto à hóstia e à cena da última cena é tudo figurado, como tantas histórias da igreja, em especial as do 1º testamento.

Vou ensinar-te 1 coisa que não deves saber: só podem / devem tomar a hóstia as pessoas que se foram confessar. É para quem quer, caso contrário, não há "efeito"!

Tal como qualquer assunto da igreja, acredita se quiseres!!

Jedi Master Atomic disse...

Jo -> Isso também e o pior é quando tens que estar montes de tempo em pé.

Pusinko -> Será "agá" leva "h"? :P

Tiago -> Não me ensinaste nada meu caro. Não te esqueças que eu passei o meu secundário numa escola católica onde comia hóstias, PORQUE me confessava :P

grassa disse...

Jo, para alguns o problema é o levanta e senta; para outros é o ajoelha, abre a boca e fecha os olhos.

...Ju... disse...

A melhor é:
"ide em paz e o Senhor vos acompanhe"

(desabafo coletivo, enquanto se agarra nos casacos, levanta e prepara-se para sair porta fora): Graças a Deus!

:P

Jedi Master Atomic disse...

Ju -> Essa é a melhor, mas não a que tem mais piada :P