2013-03-04

Há tantas espécies de peixe...

...que de certeza que há uma que se chama peixe-grito.
Esta espécie encontra-se muitas vezes na praça com várias bancas montadas, onde dão uso ao seu instrumento mais potente: a voz estridente.

Ora, meus estimados seguidores, esta espécie também pode ser encontrada em centros comerciais, transportes públicos e sítios com muita concentração de gente.

Há uns dias, estava eu a regalar-me com o meu belo waffle acabado de fazer, regado com chocolate quente e uma bola de stracciatella em cima (mordam-se de inveja, que enquanto não for diabético posso gozar com vocês :P), no belo centro comercial Colombo, quando assisto a uma cena a 2 mesas da minha.

Descrição do cenário:
- Mãe
- Pai
- Filho pequeno (não mais que 6/7 anos)
- Filha pequena (não mais que 3/4 anos)
- Filha maior (aparentemente com 19/20 anos e um ar de frete descomunal)

Conversa:
(Jedi a comer/devorar o waffle)
Filho pequeno: .....bla bla bla (algo impercetível ao ouvido humano)
Mãe: LÁ ESTÁS TU COM ESSAS COISAS !!! NÃO PODES VER NADA, ÉS SEMPRE A MESMA COISA. NÃO, NÃO VAIS COMER NENHUM DOCE !!!
Filha maior: Mãe, fala mais baixo que as pessoas ainda nos ouvem. (amazing o que acontece quando nos focamos numa conversa....passa de impercetível a ouvível...loool)
Mãe: JÁ FALTAVAS TU PARA IMPLICAR COMIGO. A CONVERSA AINDA NÃO CHEGOU AÍ, PORTANTO ESTÁ CALADA !!!
Jedi a fazer um riso interno e a pensar: Não chegou aí???? Porra, já chegou foi aqui e já passou para o outro lado do centro, de certeza.....mas agora que estou a ver....epa a miudinha até gira, que pena ter uma mãe assim....nunca aguentaria aquela sogra.
Filha pequena: Buaaaaaaaaaa !!!
Pai: Estás a ver o que fizeste? Agora chateaste a  mais nova com os teus berros.
Mãe: OH ANTÓNIO, TU TAMBÉM?
Filho pequeno: Mas eu quero !!!
Mãe: CALA-TE !!!
Filho pequeno: Eu quero !!! Buaaaaaaaaaaaa !!!
Mãe: CALA-TE !!! (Vocês não estão bem a ver o volume que saiu da garganta dela)
Filha maior: (Esconde a cabeça entre as mãos e fica corada de vergonha como um tomate)
Jedi a pensar: Epa, afinal a miúda além de ser gira, tem um belo corpinho. Como é que uma mãe destas foi capaz de produzir um item tão bom? Havias de ter um irmão como eu para saber o que é bom na vida (LOL).

Levantam-se para se ir embora, pois perceberam que deram demasiado espetáculo. O que é um facto é que o grito fez com que todos parassem de chorar (não era bem bem um choro mas vocês percebem).
Portanto, nenhum dos protestos da família resultou, o que fez com que aparecesse o meu pensamento final:

"Será que era suposto eu, durante a gritaria toda, ir até à beira da senhora e começar a cantar em voz alta: Grândola vila moreeeeeeeenaaaaaaa.... ?"

10 comentários:

Mamã de Peep-Toe disse...

Desculpa lá mas isso é perfeitamente normal para quem 3 filhos e nem sabe para onde se virar. Hás-de experimentar e eu hei-de rir muito!!A galar uma miúda com 19/20 anos??

Tiago disse...

Ora aí está o paizinho de n filhos a ouvir a conversa dos outros...! :P Seu malandro...

Se fosse eu e se me viesses a cantar a Vila Morena, estavas a cair para o rés-do-chão!!! :D

Jedi Master Atomic disse...

Mamã -> Se gritar para ti é normal, tenho pena da tua pipoca :P

Tenha 20 anos ou 30, se for jeitosa é galável :P

Tiago -> Para ti não era a Vila Morena, era o Avante Camarada :P

Pusinko disse...

São cenas tristes de gente que vai educar futuros adultos a perpetuar o estilo. :-\

Jedi Master Atomic disse...

Pusinko -> O problema é mesmo esse.

Maria Pitufa disse...

LOOL, a galar miúdas que ainda mal atingiram a maioridade!
Olha ao menos o miúdo calou-se! LOOOLL, experimenta andar na carris e percebes que te adaptas, não que as pessoas queiram gritar (às vezes querem) mas porque muitas vezes as velhotas são surdas que nem uma porta)! Já agora não me fizeste inveja com o teu waffle! :)

Jedi Master Atomic disse...

Maria Pitufa -> looool...DETESTO andar de autocarro :P

faa m. disse...

Sempre pra frente, "cristão não teme!" Lá interessa que as outras pessoas oiçam, o importante é que os putos oiçam bem! :)

Tiago disse...

Não me confundas com Comunas, pá!

Os autocarros têm 1 vantagem... podem não ter paragens de n horas :P :P

DN disse...

não digo tanto, mas consolavas antes a filha maior da vergonha passada e tal. mas não era cantar.