2012-10-22

Estranhices

Aproveitando um post da mãmã peep-toe (salto alto?) cujo blog de repente desapareceu e não se sabe muito bem porquê. Are you alive????

Ela diz que acha estranho quando alguém nos liga e ainda pergunta quem fala. O que é verdade, pois se a pessoa nos ligou é suposto saber quem somos, certo?
Vou transportar isto para o mundo do Facebook. Há cenas semelhantes que me deixam a pensar se as pessoas pensam no que fazem:

1ª- Mandarem-me convite de amizade, eu não saber quem é e mandar uma mensagem a perguntar: "Olá, vi que me enviaste um friend request. Quem és tu?", resposta "Não te conheço. Porque é que estás a falar comigo?"......a conversa a partir daqui passou para o reino do surreal, portanto nem me dou ao trabalho de a postar...lol

2ª- Escreverem um post no wall com um convite para sair ou jantar, quando era só dirigido a mim, portanto, privado. ?!?!?!? Agora ninguém pode escrever no meu wall.

3ª- Não responderem a mensagens, mas responderem a toda a gente que lhes escreve no wall. Será que esta tem a ver com a 2ª ? Alguém que saiba que me responda.

Já me aconteceram todas. Parece que às vezes dá uma travadinha nas pessoas...looool

14 comentários:

Mamã de Peep-Toe disse...

Podes crer.Há com cada um pá!!!Tens de me ajudar ó Engº(pode-se dizer?Já disse.).Não percebo,mas desde que mudei o raio do nome para Peep-Toe,aquilo parece que de vez em quando desaparece,e redirecciona para o antigo link do Salto Alto,como tu disseste!!!Não percebo!!!!Eu estou viva,vivinha a Silva!!!!

anokas disse...

Se calhar és um iman para atrair travadinhos loool

Jedi Master Atomic disse...

Mamã -> Não te posso ajudar. Revê as tuas configurações do blog. Eu já tentei retirar-te da minha lista e voltei a adicionar e continua a problema.

anokas -> Se calhar :P

Y2000k disse...

Olha outro, pensava que era só a mim que acontecia isto lol Hoje em dia as pessoas parece que coleccionam amigos no FB só porque sim, fazem ou aceitam pedidos de amizade, mas depois não dizem nada nem respondem as mensagens, só falam nos comentários, ou nem isso, sinceramente não percebo.

Ana disse...

Já me aconteceram as 3 situações, se bem que no primeiro caso a resposta foi um pouco diferente, mas igualmente surreal.

Também já tive uma prima que me adicionou no FB e espetou no meu wall algo do género:

"Há quanto tempo, priminha! O teu pai está bom? E os teus irmãos? Tens de vir cá um dia destes, o meu número é o XXXXXXX."

Aquilo irritou-me tanto que apaguei a publicação e respondi-lhe por mensagem, para ver se atingia. Mas não, respondeu-me novamente no wall. A partir daí fechei-o e só o abro em determinadas alturas.

E também gosto daquele pessoal que mete conversa no chat com um "olá" e depois de respondermos, não diz mais nada.

Mushroom disse...

O que acho é que há gente com demasiado tempo livre! Depois usam o facebook para passar o tempo e lixar a paciência aos outros!

Mas tens uma boa solução para o 1º, não conheces, rejeitas e dizes que não conheces a pessoa. Evitas chatices e um novo pedido de amizade! :P

Uena disse...

O facebook tornou as pessoas mais maluquinhas :/

Jedi Master Atomic disse...

Y2000k -> Ya, é de doidos.

Ana -> Pelos vistos há pessoal que não sabe o que são as mensagens privadas.

Mushroom -> Extremista :P

Uena -> Tornou ou expôs? :P

Urso Misha disse...

Relamente pessoas que não nos conhecem de lado nenhum, mandar msg e pedidos de amizade é do mais surreal...

mas a outra praga é os comentadores politicos e os haters do futebol, já me vi obrigado a ter que meter opções como esconder publicações ou só as mais importantes, é que não se aguenta.
em relação às 3. à 1ª não respondo sequer, à 2ª não me acontece e 3ª acho que à pessoas que são só complicadas.

Jedi Master Atomic disse...

Meu amigo Misha (loool...estavas a pedi-las :P) -> Eu acho é que há muito boa gente que não sabe é usar o Facebook. Quanto a politica e futebol (e religião já agora), tento evitar esses assuntos ao máximo, já que mexem com os nervos de muita gente...lool

Urso Misha disse...

religião no FB felizmente ainda não vi, só os pró e anti touradas, sou amigo de muita malta da moita (terra forte tauromáquica) e aprendi a imiscuir-me de qualquer opinião sobre tal "arte"...
e os posts de hate sobre pessoas e mandar indirectas, porque é que não são mulherzinhas e homenzinhos e tiram do FB...

Tiago disse...

O Facebook está a tornar as pessoas mais estranhas, pois dado que não são expostas, vale tudo! Numa situação real são rejeitadas, porque "esqueceram-se" de ser gente. Parece-me que este é o lado negativo de uma mera aplicação que toda a gente adora usar, mas que tem limitações, e que grande parte ainda não percebeu qual é.

Imperatriz Sissi disse...

A 1ª acontece-me muito; apesar de eu seleccionar bastante as pessoas, movo-me num meio onde há sempre um amigo de um amigo ou contacto profissional que pode dar jeito, etc - e mesmo dividindo as pessoas por listas (tenho montes de gente "restricted" acontece. Também desconfio que por vezes o FB adiciona gente sozinho! Aparecem-me lá caramelos que nunca vi mais gordos e que nunca falam comigo...para ali estão, gostam de coleccionar cromos sabe-se lá para quê. Claro que volta não volta faz-se uma limpeza e vai tudo raso. Logo eu, que tenho a paranóia da privacidade.

Jedi Master Atomic disse...

Imperatriz Sissy -> Acredita que o FB não adiciona gente sozinho...lol...o máximo que faz é sugerir pessoas.