2012-10-01

As férias

O estado quer cortar os 5 dias de férias extra que os seus empregados têm direito quando têm um "Excelente" na sua avaliação anual. Eu diria que isso é parvo, porque não só vai tirar a motivação para trabalhar para um "Excelente" (sim, eu sei que muitas das avaliações são "encomendadas") como não tem qualquer efeito prático.

"Mas oh Jedi, não tem efeito prático porquê? Eles vão ficar com 5 dias a menos do que tinham."

Pois vão, mas podem sempre compensá-los fazendo greve !!!

9 comentários:

Mushroom disse...

Eu nem sabia que eles tinham essa regalia! Malditos!
Eu se me portar bem e tiver uma boa avaliação no trabalho, na melhor das hipóteses recebo uma palmadinha nas costas! Bem bom! LOOL

Ana disse...

Então nós, aqui na empresa, devemos andar a portarmo-nos muito mal, pois o nosso patrão cortou-nos 15 dos 22 dias a que temos direito.

anokas disse...

Acho que a pergunta que se impõe é:

quem são os funcionários públicos que conseguem ter excelente na avaliação anual?? lol

E ter 5 dias extra de férias porque se faz um bom trabalho é parvo, deveriam trabalhar bem de qualquer das maneiras, uma vez que é para isso que são pagos.

♥ Guida disse...

Paga o justo pelo pecador, esses dias normalmente eram dados aos professores que não faltavam durante o ano lectivo, independentemente de terem excelente ou não. E havia agrupamentos onde davam esses 5 dias a toda a gente, sem critérios de distinção. A ver bem, não se perde grande coisa.

Jedi Master Atomic disse...

Mushroom -> Antes isso que uma palmadinha no rabo :P

Ana -> loooool...nem vou perguntar como é que isso é possivel :P

anokas -> Eu conheci uns quantos. A avaliação era falsificada sempre com um "excelente".

Guida -> Tu é que sabes...lol :P

PinUp Me disse...

Mas quem consegue ter um excelente na avaliação?
Só se for em modo horizontal :x

Alexandra disse...

Tótó, como é que compensas dias de férias fazendo greve?

Os dias de greve não só não são pagos como dão direito a algumas represálias pela porta do cavalo.

Jedi Master Atomic disse...

PinUp Me -> Acredita que muita gente.

Alexandra -> Dias de não trabalho, se assim preferires.

Sunshine disse...

Oh! Estou viva! :b Tive um "Excelente ao quadrado" e decidi que merecia um mes de ferias fo blog ;)