2012-06-18

Somos os maiores?

Hoje é ver todos os jornais a elogiarem a exibição de Ronaldo, pois segundo eles "Ronaldo fez uma exibição maravilhosa pois marcou 2 golos". Há uma semana atrás era "Ronaldo fez uma exibição medíocre pois falhou 2 golos faceis". Após troca de argumentos com o Arrumadinho, achei que deveria falar sobre este assunto aqui. Eu, que raramente falo sobre futebol neste blog.

A grande diferença de Ronaldo entre o jogo contra a Dinamarca e o jogo contra a Holanda (já que no jogo contra a Alemanha foi muito mau, mesmo) pode ser vista neste quadro:



Há 3 linhas que são diferentes duma coluna para a outra. Isto para demonstrar que não se deve crucificar um jogador num jogo, nem endeusa-lo no seguinte, apenas com base nos golos que marca, mesmo sendo esse jogador um avançado. Há muito mais num jogo de futebol do que o jogo com bola e nem sequer está tudo aqui refletido. Ele está sempre dependente da equipa e dos espaços que ela lhe consegue criar, coisa que Ronaldo precisa, sendo maioritariamente desta forma que marca golos pelo Real Madrid.

Agora é preciso ter cuidado pois o adversário seguinte, os Checos, não são pêra doce, embora tenham mostrado um futebol que nós temos obrigação de contrariar. Para as meias finais só peço que não nos calhe a Itália. NEXT !!!

2 comentários:

Leeloo disse...

ora nem mais. nem 8 nem 80. E se Portugal jogou bem, foi em equipa, o que permitiu assim ao Ronaldo marcar 2 golos. 1 jogador não é a inteira selecção. Assim como 1 selecção nao se pode basear inteiramente num só jogador.

dreaming.girl disse...

Eu só espero que não nos calhe a Espanha!

http://agirlsdream-blog.blogspot.pt/