2012-06-18

O futuro do Facebook

Eu, basicamente, uso o Facebook para os lembretes de aniversário, criar e lembrar-me de eventos, falar com pessoal que não usa o msn ou o gtalk e pouco mais.
Mas estas funcionalidades, podem já ser aproveitadas para fazer muito mais. Vou usar um exemplo com que muita gente se identifica: o casamento.

Já viram o que era um namorado criar um evento no Facebook chamado "O nosso casamento" e adicionar a namorada ao mesmo? Qual pedido de joelhos, qual quê. Isto era do mais romântico que poderia haver. Claro que tinha que adicionar a namorada como "admin" do evento para ela poder adicionar os convidados da parte dela, enquanto ele adicionava os dele.

Acabava-se a chatice de enviar os convites em papel. O pessoal respondia se ía ou não e deixava-se um link do googleMaps para o sítio do evento. Haveria sempre os que ficavam no "Talvez", mas esses seriam avisados que só poderia ir se não se esquecessem de dizer "Sim". Criava-se também uma lista de pratos a servir, onde os convidados poderiam fazer "like". Ainda na senda dos "likes", poderia continuar a haver mexericos onde certas senhoras poderiam fazer comentários sobre outras que foram convidadas. Infelizmente o Facebook ainda não tem o "hate", mas daria muito jeito nisto.

Que mais ideias os meus caros seguidores podem dar? Estou com vontade de criar um evento. lol

17 comentários:

anokas disse...

Sabes que nestas coisas se são bons é porque é o trabalho deles, se são maus ai que Deus nos acuda.
Claro que se a equipa é constituída por 11 jogadores todos têm que dar o seu melhor, não podem estar sempre a contar com o CR7 para resolver tudo, até porque ele não joga sozinho.

anokas disse...

não sei como fiz isto mas este comentário era para o post anterior.

Imperatriz Sissi disse...

Se a moda pega...temos mais uma ferramenta para noivas insuportáveis, e para tornar a trend dos super casamentos mais disparatada do que já é. Cruzes!

jessii-aleal.blogspot.pt

Mushroom disse...

A minha ideia é que arranjes com quem casar, ponhas isso em prática e depois dês feedback aqui ao pessoal para se saber se funciona ou não! LOOL

Jedi Master Atomic disse...

anokas -> Eu sei como fizeste mas não digo :P

Imperatriz Sissi -> Suponho que és contra os casamentos...loool

Mushroom -> Não. Vou criar o evento sem ter ninguém para casar. Isso é que o há de bom no Facebook. Dá para juntar a pessoa a qualquer altura...LOOOOL

anokas disse...

És mesmo mauzinho:P

Vais casar através do facebook?

Jedi Master Atomic disse...

anokas -> Sim. Ainda não decidi com quem, mas isso é um detalhe...lol

anokas disse...

Realmente é um detalhe que não tem importância nenhuma, até porque num casamento a noiva/noivo (não sei qual preferes lol)não faz falta nenhuma :P

grassa disse...

Devias levar com um camião nos dentes só pelo facto de teres pensado nisto.

E depois com o resto da frota pelo facto de o teres efectivamente escrito.

Mamã de Salto Alto disse...

Tens neurónios....vais casar?

anokas disse...

adorei o comentário do grassa ahahaha

dreaming.girl disse...

Se me pedissem em casamento pelo facebook ou até mesmo em namoro (ainda se pede?) eu não aceitaria. Que piada tem? Naaa...

Eu continuo a preferir os convites, mas com a loucura pelo face, o pessoal respondia mais rápido pelo facebook que ao convite eheheh

http://agirlsdream-blog.blogspot.pt/

Eduardo Pinto disse...

ermmm o ultimo casamento a que fui, houve o convite normal por envelope todo pipi e carta catita, mas os noivos também criaram a página do evento do casamento... por isso, sim! isso já acontece!

Jedi Master Atomic disse...

grassa -> Por estes dias eles devem estar de greve.

Mamã -> Sim, tenho 2.

Dreaming girl -> Não sabes a imaginação de muita gente :P

Eduardo Pinto -> Pronto, é justo. Quando começar a acontecer SÓ pelo Facebook vai ser lindo.

tiago leal disse...

Tu não me digas que estás para te casar? Estou a achar a ideia demasiado pormenorizada!...

dreaming.girl disse...

Não sei a imaginação de muita gente? Em relação ao quê?

http://agirlsdream-blog.blogspot.pt/

Peppy Miller disse...

Genial lolllllllllllll