2012-04-20

Cromos e Nerds



Os EUA são o país que mais tendências dita neste planeta. Tiveram os baby boomers que ao crescerem, foram criando necessidades em produtos e serviços, mas.....até noutras coisas eles conseguem influenciar-nos.

Antigamente, quem dominava a sociedade eram os pistoleiros mais rápidos, mais ágeis e mais mauzões.
Depois houve uma época, em que passaram a dominar os idealistas, os repressores e os ditadores.
Já perto de 1980 começou o reino dos desportistas e das cheerleaders, esses seres tão importantes na nossa vida e que deram origem a centenas de filmes.

E agora?
Agora, mandamos nós, meus caros. Os cromos, os nerds, os geeks da informática.
Duvidam?
Quem é que consegue mandar abaixo os servidores do pentágono?
Quem "hacka" na Base de Dados da APAF?
Quem é que poderia fazer parar a bolsa de valores dos EUA, Ásia e Europa, se quisesse?

Ah pois é !!!
E se isto já era verdade há uns anos atrás, agora vem com um bónus: as miúdas giras já não escolhem só os desportistas :P

15 comentários:

MC disse...

Desculpa...mas as miudas giras continuam a escolher os desportistas. As outras, os nerds so acham que sao giras por causa das lentes bifocais.

A unica coisa sexy que um nerd tem é a conta bancária, se for recheada.

(isto dito pela miuda que lia Kafka e Camus desde os 15 anos)

Rosa Cueca disse...

Um geek pode ter o seu encanto...principalmente se for giro.
Mas acho que não escolhemos "por aí":
Sempre achei que os advogados eram uns seres aborrecidos e entediantes e olha onde estou! lol
(ok que arranjei um espécime que contraria alguma dessa tendência, mas isso são pormenores)

Jedi Master Atomic disse...

MC -> Tenho muita pena em contradizer-te, mas o meu exemplo pessoal diz tudo :P
Mas não sou só eu, tenho amigos na mesma situação :P

Rosa Cueca -> Os advogados não têm, nem nunca tiveram, um "autocolante" de aborrecidos e entediantes e sim um de sacanas e mentirosos que fazem tudo para vencer os seus casos, nem que seja éticamente e moralmente reprovavel....looool :P

MC disse...

OH ROSA...entao os advogados sao das coisas mais sexy que ha pah... so a ideia do poder, e do martelo nas mãos (ok...isso sao os juizes...mas tu percebes)

Jedi : nao percebi...das duas uma, ou tens uma namorada gira, ou tens lentes bifocais, ou, opção 3 (altamente improvavel em portugal) tens a conta recheada. Ou então, ainda,vives na ilusao que és nerd e elas te gramam por isso, quando na realidade, mais me parece que tens é ares de pseudo-malandreco...o que tem sempre o seu efeito positivo nas damas.

Jedi Master Atomic disse...

MC -> Isso do martelo nas mãos tem muito que se lhe diga :P
Mas começo a achar que essa imagem lhes traz beneficios...lol

Por acaso as minhas lentes são fininhas mas especiais, sim :P
Eu sou um misto de várias coisas, mas agora o quê é que não te vou dizer :P

Mushroom disse...

"...mais me parece que tens é ares de pseudo-malandreco..."

Ri-me! loool

Uma gaja só escolhe um gajo pela profissão se estiver única e exclusivamente interessada na sua conta bancária! De resto, há de tudo! Há geeks giros e há outros que valha-me deus... Posso dizer que neste momento estou numa formação com mais 19 geeks e a única pessoa que se aproveita aqui é uma gaja (não, não estou a falar de mim)... LOL

anokas disse...

USA a ditar tendências desde 1700 e troca o passo:)

Agora chegou a vez dos geeks mandarem um bocadinho no mundo!

Quanto às míudas giras é porque além de serem giras também são inteligentes e vêm mais do que duas lentes na cara de um geek lol

Mamã de Salto Alto disse...

Eu podia fofocar tudo aqui...mas não vou fazer....e até tens razão.Mas cromo não és,descansa......he,he,he....

Toni dos bifes disse...

"Nerd is the new sexy!"

;)

Maria Pitufa disse...

Eu acho que só poderia escolher um nerd da informática quem nunca lidou com eles na faculdade!!E podia aqui passar horas a falar da malta de engenharia informática, ou então porque eles só se davam entre eles e falavam lá a linguagem deles e tinham um sentido de humor no minimo peculiar!!
Rosa Cueca eu por acaso tenho que confessar que nunca achei os advogados desinteressantes...mas tenho que confessar que são poucos, os amigos não contam, aqueles com os quais lido e que tenham alguma piada!!Mas aconteceu-me o mesmo...sempre disse que não queria homens daquela profissão e pumba...foi mesmo daquela que eu sempre disse que não queria!

Jedi Master Atomic disse...

Mushroom -> Vá lá aproveitar-se 1 já não é mau.

anokas -> Mas há alguma regra que diz que um geek tem que usar lentes ou óculos? :P

Mamã -> Aqui não se fofoca. Há outros blogs para isso :P

Toni -> Agreed

Maria Pitufa -> É um ciclo vicioso. Eles só se dão entre eles porque mais ninguém se mete com eles e ninguém se mete com eles porque eles só se dão entre eles...loool

Maria Pitufa disse...

Ahaha vê se que nunca tentaste dialogar com um deles...por muito que tentes é difícil!!

Jedi Master Atomic disse...

Maria Pitufa -> Eu só não me dou bem no grupo dos bêbados, de resto consigo dialogar com todas as outras "especies" :P

Tiago disse...

Se as miúdas giras escolhiam só os desportistas, isso diz muito do valor que tem a miúda ser gira. (Não que eu não desse umas palmadonas na Irina, de uma forma bastante ordinária).

Mas olha, quanto a mim, apesar de reconhecer esse efeito nos geeks, nas mulheres é totalmente o oposto. Quantos mais termos informáticos sabe dizer, mais célere é a minha passada na direcção contrária. Vá-se lá entender.

Maria Pitufa disse...

Não consegues falar com bêbados? Mas esses tens uma solução... a malta da informática ou nós mudamos de vida e também tiramos o curso e entendemos aquela linguagem ou então nada feito!
Os bêbados é mais simples...bebes uns copos e não precisas de ficar no estado deles...mas basta uma pequena aproximação e as conversas tornam-se muito mais fáceis de perceber!