2012-04-10

A

Há pessoas que não sabem muito bem como chegaram à situação em que se encontram hoje em dia. Uns tomam decisões à queima-roupa, ou seja, à última hora, enquanto que outros planeiam todos os passos antes de os dar. Há que reconhecer valor aos que arriscam, em vez de ficarem no conforto da repetição diária (plágio vergonhoso do V for Vendetta...eh eh eh) e pensar: "Aaaaaaah, tão bem que se está aqui quietinho sem fazer nenhum".

Se virmos bem a nossa vida em retrospetiva, toda a gente quer ser feliz, no entanto, nem toda a gente sabe como lá chegar. E a culpa é do governo que não nos ensina a fazer isso. lol

Chega o verão e o pessoal, mesmo que tenha grandes dificuldades, vai à praia, passa os dias lá, em vez de resolver primeiro os seus problemas. É tipo os miúdos que chegam da escola com trabalhos para fazer e vão brincar em vez dos fazerem primeiro para ficarem despachados. A mentalidade precisa de mudar e somos nós (pais, futuros pais, avós, futuros avós) que temos que ensinar os nossos rebentos a pensar da forma correta. O que, admito que seja difícil, uma vez que também não nos ensinaram a nós.

"Isto era bom era há 50 anos atrás"
Frase épica que me faz rir cada vez que a ouço. Ai era?
Não tínhamos quase direitos nenhuns, as mulheres ainda menos, não tínhamos quase contacto nenhum com o exterior em termos culturais, saneamento básico era só para alguns, para não falar do racismo....sim sim....era mesmo bom há 50 anos atrás.

Ah caneco !!!

6 comentários:

Poison disse...

A mentalidade das gerações nunca irá mudar muito. Eles aprendem a ser preguiçosos já no berço...

E a frase de "antigamente é que era" vai existir sempre... Recordar o passado também é mais fácil do que lutar por um futuro melhor.

Jedi Master Atomic disse...

Poison -> Mas que poética :P

...Ju... disse...

saneamento básico continua a ser só para alguns... e muita gente tem cada vez menos e menos direitos! mas são bem mandados e calam a caixa e gostam de continuar a ser o bombo da festa!

Mamã de Salto Alto disse...

A história do saneamento básico não é bem assim,entre muitas outras coisas.Só se tivesse vivido nessa altura,é que poderia constatar,como se vivia realmente.Há factos históricos,mas tbm se deturpa muita coisa,porque dá jeito.Nessa altura pelo menos,não havia tanta corrupção.Havia mais seriedade.O povo era pobre,pois era.E agora?Enfim...e quanto a governo hoje não nos ensinar a ser feliz...ele já deu a dica...emigrar....

anokas disse...

Há 50 anos as pessoas eram mais felizes apesar de terem poucos recursos! As festas e a família eram vividas mais intensamente do que hoje e não havia a ânsia de ter isto e aquilo e o outro, vivia-se com o que se tinha.

Se calhar por hoje termos acesso a tanta coisa é que somos assim, não sabemos definir prioridades e só fazemos o que mais gostamos e deixamos as coisas chatas para o fim.

Jedi Master Atomic disse...

Ju -> Eh laaaa....estás zangada :P

Mamã -> Nessa altura não havia tanta corrupção??? Say WHAT??? LOL

anokas -> Concordo contigo em tudo. És sábia :P