2012-03-26

Levar ou não levar....eis a questão

Há muita gente que faz questão de levar todos os dias.
Há outros que 1 dia por semana não levam.
Há outros, como eu, que nunca levam.
Estou a falar de levar comidinha de casa para o almoço do dia seguinte, no trabalho. Estavam a pensar em quê? :P

Para mim é extremamente deprimente levar comida de casa para o trabalho.
Porque implica não sair do sítio onde se trabalha, não sair do ambiente de trabalho, não espairecer, não fazer nenhum tipo de exercício, não ver miúdas giras (ou miúdos dependendo do vosso gosto). Enfim, é só um mar de desvantagens. Aliás, um mar não, um oceano (grassa, não venhas com piadas da Marina Mota, sff :P).

Quero lá saber se fazem altas orgias com os colegas na copa do trabalho (ainda se fosse no wc, mas isso é outra história). Continua a ser a copa do trabalho, percebem?

"Ai que preciso de poupar dinheiro no almoço por isso trago de casa".
"Ai que preciso de perder peso e se trouxer de casa sei o que estou a comer".

Estas são as 2 descul.....eeerrrrrr....razões que mais ouço.
Gente, não é preciso ir almoçar ao chimarrão todos os dias, ya?
Aliás, o restaurante que mais atrai as meninas é o Vitaminas, mas se vocês vissem os pratos de "saladas" que eu vejo a serem servidos lá.....eu a olhar para uma menina que acabou de afagar o seu próprio ego por ter comprado uma "salada" e depois olho para o prato e vejo: alface, tomate, ovo, camarão, fiambre, brie, pasta de delicias do mar, pasta de frango, maionese.....preciso mesmo de continuar?

16 comentários:

Odalisca disse...

Experimenta vir para este fim de mundo de gente finesse.

Rosa Cueca disse...

Não costumava levar, era raro..mas agora meti na cabeça que ia sempre levar almoço e tenho cumprido.
Não só poupo como como melhor...tenho é a desvantagem de não "arejar", coisa que no final da semana já se faz sentir lol

Jedi Master Atomic disse...

Odalisca -> Já aí estive a trabalhar. Aplica-se a mesma lógica.

Rosa Cueca -> "como como melhor", a lingua portuguesa é um espetáculo...lol. Não sei até que ponto é que poupas dinheiro, pois continuas a gastar para fazer a comida, água para lavar o tupperware, a loiça, gás para cozinhar, etc...

JP disse...

Quando era um reles estagiário, todos os dias levava o almocinho para o escritório. Não sei quanto dinheiro terei poupado, mas foi certamente bastante.

Onde estou agora não tenho essa possibilidade (não há nem um simples microondas!), mas sinto falta disso. Até porque conseguia ir espairecer na mesma todos os dias, quer almoçasse no escritório, quer não.

Mamã de Salto Alto disse...

Jedi,por momentos achei que estavas a falar de algo mais....algo diferente.Eu normalmente levo almoço para a copa.Mas uma vez por outra vou até ao Amoreiras ou ao jardim do Amoreiras para espairecer.Mas prefiro ficar na clínica.É que eu tenho o "despe e veste",e já basta fazê-lo à entrada e à saída.Mas normalmente,vamos beber cafézinho à rua.Se vires umas batas a vaguear por ali,somos nós...

Mushroom disse...

Li o título e pensei em pacote, já fazias títulos decentes... :P

Tenho de discordar contigo e vou explicar porquê (toma lá testamento):
1º - Fazendo a conta a 5€ por almoço fora (em média), ao final da semana, só em almoço, gastaste 25€!! Com esses 25€ compras à vontade coisas suficientes para fazer o almoço em casa e ainda te sobra à vontade!
2º - Comer comida caseira é à partida mais saudável e com jeitinho consegues variar mais facilmente nos pratos!
3º - Quando estava no part-time tinha 1h de almoço, tinha tempo para almoçar nas calmas e ainda ter uns bons 20min de relax ao ar livre, tudo é possível!
4º - Compreendo a parte do não sair do local de trabalho, mas com jeitinho e boa companhia é possível almoçar, socializar, arejar e relaxar um bocadinho sem ter de ir comer fora!
5º - O teu local de trabalho à hora de almoço pelos vistos é fraquinho a nível de miúdas giras! LOOOL Mas isso não é desculpa para ir comer fora, o mais provável é que só tenhas mesmo tempo de comer a miúda com os olhos... :P

E pronto, é isto... :)

Jedi Master Atomic disse...

Mamã -> Hmmm....não me convences pah. Eu já tenho uma clínica "habitué" para tratar dos meus dentes, mas gostei da forma subtil de publicidade :P

Mushroom -> Gasto mais do que isso, pois nunca pago €5 por um almoço, mas tu também não consegues contabilizar exatamente o que gastas por cozinhar em casa.

No meu caso eu não iria variar em nada e ía comer mais merda (como vejo os meus colegas a fazer) se trouxesse de casa.

As Amoreiras são um paraíso de miudas giras à hora de almoço :P

Mushroom disse...

Eu sei que gastas mais! Eu fiz a conta a 5€... Mas contado só mesmo os alimentos para o almoço de 5 dias, gastas bem menos de 25€, portanto... E isso de comer merda é pessoal que não sabe cozinhar decentemente! LOL

Um dia vou a Lisboa e levas-me a visitar as Amoreiras! :P

Maria Pitufa disse...

Olha pois eu tem dias. Há dias que trago almoço para o escritório, e adoro. Durante algum tempo trabalhei num sitio que tinha uma copa minúscula para imensa gente ou seja muitas vezes quando finalmente tínhamos espaço para comer eram 3 da tarde. Nessa altura não levava. Agora aqui, sempre que posso trago.. e passo a explicar, alem de notar diferença na carteira,como melhor, já não posso com comida do restaurante e depois de almoçar saio sempre do escritório. Vou tomar um café, dar uma volta ao quarteirão tanto faz.. exactamente porque preciso de sair. Nem sempre trago o almoço, há das que sim outros que não...se possível tento trazer tipo duas a 3 vezes por semana!

anokas disse...

Eu só de pensar na trabalheira que dá estar a levar comida para o trabalho!
Tenho a sorte(!) de almoçar sempre no trabalho porque temos cantina, mas não recebemos subsídio de alimentação. Como no fim de almoço vou sempre fazer uma caminhada também lavo as vistinhas e aprecio a natureza, mas sobretudo saio do local de trabalho e penso noutras coisas que não o trabalho.
Se ficasse todo o santo dia no estaminé acho que ficava passada, mais um bocadinho.

Jedi Master Atomic disse...

Mushroom -> Terás o prazer de comer nos "melhores" restaurantes que Lisboa tem para oferecer...lol

Maria Pitufa -> Parece-me que fizeste bem nas 2 situações ;)

anokas -> Também é uma boa alternativa.

SuperSónica disse...

Eu trago sempre a marmita!

Jedi Master Atomic disse...

SuperSónica -> Levas sempre na marmita, portanto :P

...Ju... disse...

há várias alternativas...

(reparaste no sublinhado? algumas decisões podem ser tomadas com o coração... não todas! :) )

Ana disse...

Eu não levo nunca, por vários motivos:

1º Mesmo que quisesse, não podia. A empresa fecha à hora de almoço e ninguém cá pode ficar dentro.

2º Isso implicaria ter de cozinhar a dobrar, ou seja, fazer jantar e almoço para o dia seguinte, e só de pensar nisso perco logo a fome.

3º Preciso de ir respirar, ver gente, sair daqui por uma hora. Além disso, por muito má que a comida de um restaurante possa ser (que, neste caso, até nem é) será sempre melhor que a minha.

A♥ (CG) disse...

Comer fora, todos os dias, não é uma opção para a maioria das pessoas. É claro que sabe sempre mehor comer fora, por diversos motivos.

Big Kisses