2012-02-29

Exige, não pares de exigir

Há uma coisa que tenho notado ao longo dos últimos anos, em relação às escolhas que os amigos fazem em termos de de namoradas(os). Parece que a exigência (os standards, em linguagem Ramsyana) vai diminuindo com a idade.

Meus senhores e minhas senhoras, isso é: a fucking BIG mistake !!!

"Ah e tal, estou a ficar mais velho, é mais difícil arranjar uma namorada, portanto tenho que baixar um bocado a exigência."

Like hell you have !!! A exigência à medida que vamos ficando mais cotas, quanto muito, deve aumentar e nunca diminuir. Porque somos mais vividos, mais experientes, sabemos melhor o que queremos (hopefully) para a vida, etc....por todas as razões e mais, não deixem cair os vossos padrões.

Continuem sempre a exigir o melhor para vocês e não se contentem com mercadoria em 2ª mão só porque pensam que podem não arranjar melhor.

16 comentários:

Mushroom disse...

Isso chama-se desespero! Começam a ficar cotas e com isso começam também a ficar com medo de ficar encalhados para a vida! Depois vêem-se obrigados a baixar padrões para colmatar esse medo!

Eu concordo contigo! :)

Poison disse...

Concordo contigo. Se quanto mais velhos ficamos menos exigimos da vida há algo que não esta bem! O mais comum seria irmos percebendo cada vez melhor aquilo que queremos para nós e o que nos faz feliz... Mas baixar os padrões está directamente ligado ao medo de ficar sozinhos e abandonados...

anokas tokas disse...

Mas se calhar quanto mais se exige menos se acerta. Há uma frase que diz que mais vale termos alguém que nos ama do que amar alguém, não sofremos tanto! Se bem que eu acho que devemos escolher alguém que nos complete e não só alguém para dizer que temos uma relação e não estamos "encalhados"

Sairaf disse...

É verdade, deve exigir-se o que é melhor, porque para arranjar só por arranjar, é preferível ficar sozinho.
Com o passar dos anos a maturidade dá-nos um pouco mais de conhecimento para saber o que realmente queremos.
Quem baixa os padrões corre o risco de ficar com alguém de quem não gosta realmente.

Jo disse...

a isso chama-se desespero. Quando deixamos de querer o melhor para nós e ficamos felizes com pouco é porque já não temos ambição na vida.
têm medo de ficar sozinhos? quem tem medo compra um cão!

concordo plenamente com o post.

Ana disse...

Infelizmente há muita gente com esse medo terrível de não encontrar ninguém e acaba por se agarrar a qualquer pessoa que lhe dê um pouco mais de atenção. Carência, desespero, falta de auto-estima, enfim... depois vivem na ilusão de que são felizes.

Jedi Master Atomic disse...

Mushroom -> Sim, parece-me que tem a ver com desespero.

Poison -> Devia ser assim, devia.

anokas tokas -> O problema não é o exigir demais (isso também existe embora não seja tão comum). O problema aqui é o exigir a menos, pois isto já é mais frequente.

Sairaf -> É isso mesmo.

Jo -> Quem tem medo compra um cão e quem tem carências afetivas compra um gato? LOL :P

Ana -> Isso é muito perigoso, mesmo. Agarrar a 1ª pessoa que nos aparece à frente trás muitos riscos.

Mamã de Salto Alto disse...

A sério Jedi,tu devias escrever um livro....;)

Jedi Master Atomic disse...

Mamã -> LOL...se tivesse alguma ajuda do grassa, talvez :P

Carlota Pires Dacosta disse...

E porque temos que ter os padrões tão elevados?
Porque têm homens e mulheres que pensar em arranjar o mais lindo? Quantas vezes o normal é o melhor de todos!

E é nessa busca incessante do melhor, que muitos acabam por ficar com o pior que existe.
Por isso quando fui "escolher", escolhi o mais normal que havia, e sou feliz há 21 anos. Há dias mais felizes que outros, mas são todos especiais.
Beijo

MC disse...

Pena pena é que com as mulheres isso parece acontecer logo depois do primeiro periodo...Desgraça.

Tiago disse...

Concordo e discordo.

Concordo, porque arranjar alguém por arranjar mais vale continuar num engate eterno (não fujamos da realidade a menos que os cães e gatos que referem sirvam para outros afins o que não seria de todo inédito!!!).

Discordo, porque é verdade que com a idade ficamos mais esquisitos. Não basta ir ao café e pedir uma torrada. Terá que ser já uma torrada bem passada, não muito amanteigada, etc. Quem é que terá paciência para nós??

É certo procurar alguém que consiga viver connosco, mas não forçá-lo, porque isso será o princípio da infelicidade. Agora, caminhar para a solidão, nunca! A solidão é o flagelo que a população mais idosa está a viver nos dias de hoje. Ninguém merece estar sozinho!!!

Jedi Master Atomic disse...

Carlota -> Eu não falei em mais lindo. Falei em melhor. E melhor não significa mais bonito.

MC -> A sério? Nunca tal notei.

Tiago -> Uma coisa é ficar mais esquisito, outra é ficar mais exigente. Supostamente com a experiencia de vida devíamos ficar menos esquisitos, menos picuinhas e saber melhor o que queremos.

MC disse...

Nunca notaste? :| Não me ves os labregos (feios e bonitos) que andam por ai com namorada? É QUE É DESDE O PERIODO! Uma mulher, hoje dia, ou tem muita sorte (como a Je)...ou tem de baixar muito as expectativas e exigências. Senão fica com os gatos. E olha que eu sempre tive gatos...e vi-me rés-vés campo d'ourique a ficar só com os gatos.

Jedi Master Atomic disse...

MC -> Não sei se hei-de interpretar o teu comentário como um ataque à raça masculina ou não...lol

Tiago disse...

Com a idade ficas mais exigente? Vou assistir à mudança de discurso com o tempo... :P

Não ficas mais esquisito? Olha que ficas! Muito piegas, mesmo! Mas não é para as mulheres... imagina-te velho! É vê-las a passar e a baba a cair... :D