2012-02-06

Cenas do antigamente

Há muita expressão (ou situação) que havia antigamente quando éramos putos, que agora já seria de outra maneira. Exemplos:


Antigamente

Inícios do ano 2000

Agora

"Querias....batata com enguias, eu cagava e tu comias."

"O que tu queres sei eu."

"O q tu querx sei eu."

"O meu pai é melhor que o teu."

"O meu pai adora as novas tecnologias."

"O meo pai adr ax novax tecs."

"Estás-te a ver ao espelho. Quem diz é quem é."

"Olha que eu mostro a toda a gente o sms que me mandaste."

"Olha qeu mostro a td gent o sms q mandas-te."

"Vamos chatear o gordinho da turma."

"Vamos chatear o magrinho da turma."

"Vamux chatiar u mgrinho da turma."

"Fizeram os trabalhos de casa? Sim senhora professora."

"Fizeram os trabalhos de casa? Fizemos em PDF. Era neste formato que queria?"

"Fizeram os trabalhos de casa? Fise-mos em PDF. Era assim?"


17 comentários:

...Ju... disse...

eu sou do antigamente!
e já nem me lembrava da primeira! :D

Margarida disse...

eu dizia "batatinhas com enguias" ihihih :P

Dexter disse...

Aquela cena de comparar os pais era mesmo assim. O pai de um amigo meu era comandante de um avião comercial e claro que ganhava sempre ao meu, que é um "mero" electrotécnico (mas não engenheiro). Mas o meu pai tinha (e tem) bigode, o que o tornava bem mais másculo. Toma!!!

Mushroom disse...

Acho que nunca usei essa da comparação de pais! Mas usei de casa com "A minha casa é melhor que a tua!"...
Agora fizeste-me relembrar os tempos de "antigamente" e as coisas várias que pus em prática durante esses anos... LOOOL

Carlota Pires Dacosta disse...

O Antigamente tinha coisas muito giras, e que nos fazem sorrir quando nos lembramos delas, ou como neste caso, alguém nos faz lembrar.
Beijo

Jedi Master Atomic disse...

Ju -> ;)

Margarida -> Também é uma versão válida :P

Dexter -> Aiiiii....bigode. Eu tinha medo de homens com bigode ou barba cerrada nessa altura...lol

Mushroom -> nostalgia...ai ai :P

Carlota -> Ainda há mais, mas estas por agora chegam ;)

Poison disse...

Lembro-me muito bem de usar essas expressões, eram tempos bem engraçados. Pelos menos quando desatávamos a porrada não ia parar ao youtube bem facebook... éramos pobres, ficávamos pelo Conselho Directivo!

Mas a forma como escrevem hoje, com x a substituir s e abreviaturas parvinhas enerva-me!

Jedi Master Atomic disse...

Poison -> "Enerva-me" ou "Evervame"....muahahahah !!! :P

Cat disse...

Eeeh agora bateu a nostalgia! :) O 3º tinha continuação. "...quem diz é quem é, lava a cara com chulé que o teu pai é jacaré" xD

Cat disse...

Ah e dos de agora metem nojo --'

Jedi Master Atomic disse...

Cat -> Nunca percebi essa do Jacaré :P

SuperSónica disse...

É quase necessário um curso para decifrar certas escritas!!!!! Eu continuo a escrever "normal" e não suporto que me escrevam com "x" e afins!

Jedi Master Atomic disse...

SuperSónica -> E fazes tu muito bem. Guarda esse tipo de escrita porque daqui a uns anos será uma raridade :P

MC disse...

Tá mali ... então e os K? vejo muitos Q nessas mensages d'agora. E poucos erros.

Exemplo pratico: "Olha keu moxtro a td a gent o sms k mandastes"
" o k tu kerx xei eu"

Jedi Master Atomic disse...

MC -> Tu sabes disto pah....hmmmm :P

MC disse...

Infelizmente, carissimo :| infelixmnt.

Maria Pitufa disse...

Está excelente!!