2011-11-29

Filho meu, filho meu...

...aprende porque senão....ficas para trás. Pensavam que vinha aí outra rima? muahahahah!!!
Lições de vida que um filho meu terá que saber, assim que nasça (sim, logo depois de sair de dentro da mãe, sem ainda saber ler nem escrever):

- Quando quiser ir fazer compras ao super mercado, basta saber que pode ir às 20h nos dias de semana, hora em que está tudo a jantar, ou em alternativa, no Domingo à noite onde estão todos hipnotizados em frente à TV a ver o Peso Pesado;

- No verão, quando quiser ir à praia.....eeerrr....neste não precisa porque ele vai ser milionário e vai ter uma ilha só para ele; AhA....suckeeeeeers :P

- Quando ele tiver filhos bebés e os quiser levar a um restaurante, que pense 2x se não vai ter que aguentar o choro em frente a dezenas de pessoas;

And last but not the least:


- Se quiser ir ver sessões dum filme em que as salas enchem "pa caneco", na estreia ou perto desse dia, é saber que existe uma coisa chamada "sessão das 13h e tal" onde não vai quase ninguém;

2011-11-25

Só eu sei porque não fico em casa

Podia estar a cantar o tema do SCP, mas não.
É mesmo sobre a greve geral de ontem. Venho aqui mostrar a minha indignação com toda a gente que participou na greve.
Acham que o governo tomou decisões que os prejudica? Eu também.
Acham que todos os governos anteriores tomaram decisões erradas na forma como aplicaram o nosso dinheiro? Eu também.
Querem mostrar indignação pelas medidas do governo? Eu também.

Estão-se absolutamente a borrifar para toda a gente que afectaram ontem? Estão.
Havia gente que queria trabalhar e não pode? Houve.
Há gente que quer trabalhar, não tem emprego e o pessoal da greve esfregou-lhes na cara que até se dão ao luxo de não trabalhar quando querem? Sim.

É tudo !!!

2011-11-23

TV Wars

Vou aqui falar de algo que nos afecta a todos. Algo que está a tirar-nos o sono, anos de vida e fazer aparecer rugas e cabelos brancos.
É a famosa guerra entre a ZON e a MEO, nomeadamente entre os produtos ZON Fibra e MEO Fibra.

De forma inteligente a MEO veio ganhando mercado, usando os gato fedorento na sua publicidade. E aproveitando os problemas que toda a gente se queixa da ZON, como os bugs na IRIS, a lentidão, tem vindo a crescer a um ritmo interessante. Todos os vendedores da MEO dizem logo que:
- A fibra deles vai até dentro de casa das pessoas, em comparação com a ZON que só tem fibra até à célula da zona;
- Que o cabo coaxial que a ZON usa, embora suporte velocidades até 4Gb não tem a mesma qualidade de sinal que a fibra;
- Que a box de TV é rápida a passar os canais;
- Que têm preços mais competitivos para os mesmos produtos que a ZON tem;

Eu tenho ZON Fibra. Queixo-me bastante da IRIS por causa da lentidão e das vezes que tenho que a desligar porque deixa de responder aos cliques nos botões. De resto não tenho muito mais a queixar. A Internet é boa, não vai abaixo, tem o nível de rapidez que eu contratei e o serviço de apoio ao cliente tem melhorado muito nos últimos anos.

Pessoal com ZON e MEO, digam lá de vossa justiça o que acham dos serviços de fibra de um de outro.

PS: Pelo post anterior digam lá se eu não seria melhor para apresentar as galas da casa dos segredos :P

2011-11-18

(AR)RIMA

A dona Rosa Cueca
lançou um desafio,
vão lá fazer rimas
para lhe cortar o pio.

Até mesmo a poesia
tem que se modernizar,
já viram que usei um link
mas mais não vou utilizar.

Ter que inventar rimas
sobre qualquer coisa mediática,
tentar mudar a métrica
e mesmo o número de versos
para os seguidores mais certos.

Posso-vos dizer
que hoje de manhã
no trânsito infernal
seguia uma senhora mamã.

E porque é que digo isto?
É fácil perceber porquê.
Estava sempre a olhar para trás
para ver o seu bebé.

Tomava conta do bebé
e conduzia lenta como um caracol.
O que acho disto tudo?
LOL

2011-11-14

Check, please !!!

Devido a este post do Arrumadinho e os comentários que lá li, senti uma necessidade de emitir a minha opinião sobre o assunto.
E para quem não quer ler o post, eis o resumo: Ele não entende como é que há homens que não são capazes de pagar o jantar num primeiro encontro com uma mulher, especialmente tendo sido o homem a convidar.

Compreendo perfeitamente o ponto de vista dele. O homem convidou, deve pagar. E alem disso, é considerado um acto de cavalheirismo. No meu caso, até foi ela que pagou...lol...e foi ela que convidou :P

Mas não é o post em si que me faz ficar com a tola às voltas, são os comentários de algumas pessoas. Dizem que pagar o jantar a uma mulher é romântico.....LOL !!! E eu a pensar que o que era romântico era ser convidado, ir a um lugar bonito, um bom ambiente.....nãããããããããããã....esqueçam isso, pagar é que é. Paguem tudo às vossas mulheres, que elas vão vos achar os tipos mais românticos do mundo.

Há outro relato que diz que teve um encontro com um tipo que não só não lhe pagou nada, como ainda estava à espera que ela pagasse. Isto é o outro extremo....lol
Oh gajos deste mundo, não façam esta merda pah......então convidam a miúda a sair e depois ela é que paga? Nem sequer dizem que ao menos podem dividir a cena?

Temos ainda as defensoras da teoria: Os Homens são aqueles que se chegam à frente e pagam. Os meninos são os que não pagam. Desconfio um bocado desta teoria, pelo simples facto de que a definição de "Homem" parece-me um bocado deturpada. Para mim, um "Homem" é aquele que sabe o que quer e o que está a fazer e tem maturidade para perceber as consequências dos seus actos. E uma "Mulher", para mim, é aquela que tem as mesmas características. Ora, alguém que pensa que se é "Homem" porque se chega à frente para pagar a conta, deve estar na mesma linha das pessoas que pensam que se é "Homem" quando se anda à porrada, já que é isso que os "Homens" são supostos fazer.

Em jeito de conclusão: eu sou defensor que, nas primeiras vezes, quem convida deve pagar, independentemente de ser o homem ou a mulher. Mas passadas as primeiras vezes (tipo à terceira no máximo), para mim, é a dividir pelos 2.

2011-11-10

Ginásios???

No fucking way !!!
Pagar um balúrdio de jóia, mais outro balúrdio de mensalidade para andar a saltar entre aulas e máquinas.....NEM PENSAR !!! Depois é tudo muito impessoal, as pessoas têm medo de falar umas com as outras e é cada um por si.

Assim, pago menos de €30 por mês, não há jóia, não ando a saltitar entre máquinas feito tonto, conheço malta fixe com boa camaradagem e trabalho todos os músculos à mesma. Não, não é nenhum ginásio low cost, é a defesa pessoal.

Nunca imaginei que há 1 ano e meio atrás pudesse estar a entrar numa actividade que me enchesse tanto as medidas. Agarraram-me para a vida, pois sinto-me bem fisicamente, consigo descarregar o stress mental e ainda bebemos uns copos depois do treino....lol

Para quem quiser saber mais: http://www.defesapessoal.org

PS: Não está restringido a Lisboa. Existem dezenas de academias espalhadas por todo o país, é só ver no site ;)

2011-11-08

Ricky !!! Ricky !!! Rickyyyyyyyyy !!!

Ouço a minha vizinha gritar em plenos pulmões, num som estridente que ecoa pelas garagens do prédio todo.
Fico a pensar "Who the fuck is Ricky?" (sim eu gosto de pensar em inglês por vezes, faz-me parecer mais importante e tem mais piada...lol).
A resposta não tarda, pois estava à espera do elevador e quando se abre a porta, salta lá de dentro um cão do tamanho do meu gato.

Gania, gania, gania por todo o lado e tentou saltar-me para cima....estão a ver aquela coisa que os cães gostam de fazer, que é apoiar as patas sujas nas calças limpinhas das pessoas?
Afastei-o rapidamente e soltei-o da casa dos elevadores para a garagem.

Pensei logo:
"Mas como raio o cão foi parar dentro do elevador, SOZINHO?" (sim, por vezes também penso em letra maiúscula....foca-me melhor...lol).
Cruzei-me com a "mãe" do Ricky no piso da saída onde estão as caixas do correio:
"Olhe, eu deixei o seu cão sair no piso -1, ele estava preso dentro do elevador."
"Ah obrigado....no -1......(volta para o elevador rapidamente).....Rickyyyyyyy......Rickyyyyyyy !!!"

2011-11-07

2012

Em 2012 irão acontecer alguns eventos importantes, tais como a adopção do acordo ortográfico em tudo o que for de domínio publico (estado e afins), redução de feriados e possivelmente (ainda não confirmado) a diminuição dos dias de férias a que temos direito.

Mas isto terá algum impacto verdadeiro?
Eu digo que não. Eu digo que cada vez mais as pessoas vão:
- ver o peso pesado
- ver a casa dos segredos
- criar blogs e apagá-los 1 dia depois
- escrever "amo-te" sem hífen
- dizer "ha-des" em vez de "has-de"
- ter taquicardia por causa do SLB (Dexter....lol :P)
- acabar namoros e casamentos por causa dum comentário numa foto do facebook
- ter bebés a chorar em plenos pulmões num restaurante e não o levar dali para fora
- acelerar a fundo numa faixa para não deixar uma pessoa entrar na mesma

...enfim, tudo aquilo que faz o nosso mundo ser belo.

PS: Mas mais importante que isto tudo e esta é a verdadeira razão pela qual há tanta austeridade: o estado sabe que as previsões dos Maias estão certas e portanto quer chupar-nos o máximo possível antes da destruição do planeta a 21 de Dezembro de 2012. lol

2011-11-03

Mas porquê?

Já anda por aí o novo CD do Michael Bubas (Bublé para os amigos...lol), cheio de músicas de Natal, amor e paz. Há mais alguém por aí que, tal como eu, pense que essa não é a imagem do MB?
Ele distinguiu-se no mundo da música por ser irreverente, brincalhão, fazendo muitas insinuações viradas para a cueca (não és tu oh Rosa....lol) e já agora por cantar standards e jazz.

E agora estão a mandar cá para fora músicas românticas e de Natal?!?!?!? O que é que eu vou ouvir quando ele vier de novo a Portugal? Um bom e grandioso All of me ou um Silent Night? É que para ouvir esta última eu já tinha a Celine Dion e mais umas quantas cantoras românticas, ok?

Faz favor de voltar ao normal, ouviste......senão eu chateio-me e vou aí !!!