Não sei porquê mas anda toda a gente a postar sobre relações, como esquecer amores do passado, como seguir em frente, como viver uma relação, etc....
Eu não sou ninguém para dar conselhos aos outros sobre relações, uma vez que só tive 1 relação séria na vida que durou 3 anos, em que vivemos juntos, partilhamos o mesmo espaço, o mesmo humor e a mesma vida. De resto, tive namoros de relativa curta duração (uns mais que outros).
Há uma coisa que aprendi e que queria partilhar com vocês, que uso para definir se vale a pena ou não ficar numa relação: A soma das qualidades da pessoa com quem estão tem que ser suficiente para vocês quererem ficar com ela. Isto é óbvio, certo? Mais importante ainda é que a soma dos defeitos inalteráveis dessa pessoa não vos desequilibre mentalmente nem vos faça sentir mal.
E usei a palavra "inalteráveis" de propósito, uma vez que há defeitos que podem ser corrigidos. E estou a falar do feitio da pessoa, claro.
Coisas como:
- Apertar a pasta de dentes pelo meio em vez de em baixo
- Não baixar a tampa da sanita
- Tomar banho depois de acordar ou antes de deitar
...não considero como defeitos porque são coisas secundárias e que não definem uma relação. O facto das pessoas se chatearem com coisas secundárias é um sintoma de algo maior e não a causa. Mas quando nos metemos numa relação temos que apanhar o mais rápido possível todos os defeitos inalteráveis (normalmente ao 2º ou 3º ano da relação já sabemos quase todos) da outra pessoa e perceber se isso nos incomoda o suficiente para não deixar que tenhamos uma vida sossegada.
Em jeito de conclusão: São as qualidades que nos fazem apaixonar, mas são os defeitos que nos fazem manter a relação....ou não.
Pronto....agora este blog já é um sítio sério !!! lol