2011-03-30

Porquê?

Já vos tinha dito que estou de FÉRIAS ?
É bom não é?

Pois. Seria......se tivesse ganho o 1º prémio do Euro-milhões na passada 6ª feira. Mas não. Aquilo foi para mais um Português que não eu. Mas porquê? Porquê?

Eu até sou boa pessoa. Já prometi a alguns que se ganhar um prémio por exemplo de €40M, vou distribuir €1M por 20 pessoas que eu acho que o merecem.

Estão a ver !!! Mas porque raio tenho que ser um dos Portugueses em que não calha o 1º prémio?

PORQUÊ?

2011-03-21

Mini-Maratona

Não, isto não é um post a dizer mal da Srta. Mini...lol
Tem a ver com o nosso querido evento da Mini(meia)-Maratona, realizado todos os anos por esta altura e que trás um grande aglomerado de gente de vários pontos do país...ou não.

Há uma coisa que me faz muita confusão. Para se ir para a meia-maratona, obviamente que se requer alguma preparação física durante o ano e portanto não me faz nenhuma espécie que as pessoas lá vão. O meu problema é com a Mini. Again, não com a srta. (lol).

Este post é exclusivamente para aquelas pessoas que durante o ano não fazem quase nada de exercício físico e depois vão à mini, seja para correr os 8?? km, seja para andar durante os mesmos. E é isto: vocês têm noção de que NÃO É saudável ir correr/andar tantos kms se durante os ano não fazem NADA para se mexerem, não têm?

É que se não têm é bom que comecem a ter. Depois admiram-se de ataques cardíacos a pessoas com 20 e tal anos.

2011-03-18

Comida...comer...comidinha

Há uma tendência engraçada que observo cada vez que vou a uma grande superfície comercial.
Os miúdos mais novos ocupam tudo o que é McDonalds, Pizza Huts, KFCs, Pans&Company e os graúdos ocupam os restaurantes mais tradicionais.

Depois há as pessoas do "meio". Aquelas que vão ao Wok, Ao Peso, Japonês, Alentejano. Agora que os Japoneses se estão a massificar e que, portanto, começam a nascer "Japoneses" a torto e a direito, seja porque são Japoneses ou porque é um Chinês que agora tem uma parte com sushi, já estragaram completamente o conceito de Japonês, ou melhor, já "aportuguesaram" o conceito.

Percebo porque o fazem, mas sou contra. Talvez por isso o meu restaurante chinês favorito seja aquele que é o "mais chinês" deles todos, o da Almirante Reis em frente à Portugália, que não me lembro do nome.

Qualquer dia, temos cá comida que para nós ainda é esquisita, como escaravelhos e afins, "aportuguesada".
- Escaravelho à Braz
- Perninhas de Mosca
- Tubaros de Grilo
- Louva-a-Deus à Portuguesa

2011-03-13

Agentes do Destino



Não costumo falar muito de filmes por aqui, apesar de ser um devorador.
Ontem fui ver o filme, para variar ao Alvaláxia (a propósito já vos tinha dito que existe lá uma gelataria com VERDADEIROS gelados Italianos do melhor que se pode comer???.....Santini eat your heart out !!!) na sessão das 21h e tal.

Ora bem, esta é a minha conclusão: candidato a melhor argumento de 2011, candidato a argumento mais original de 2011, pronto. Fui completamente surpreendido pela qualidade do filme, não esperava confesso !!! É daqueles que nos faz não querer tirar os olhos do ecrã e protestar quando vem o intervalo. Vão ver, pessoas, ide ide !!!

2011-03-11

Aaaaapxtaclaro !!!

Isto do sismo no Japão é só uma manobra para nos distrair. Os Asiáticos vão tomar conta do mundo. Mark my words !!! Eles já são tantos que começam a ter dificuldade em encontrar espaço para viver e qualquer dia aparecem nas planícies do Alentejo....loool

Agora mais a sério, parece que aquilo foi muito mau. Mas valor dou ao país onde vivo, que aqui não acontece nada !!! NADA mesmo !!! lol

2011-03-07

Crise

Muito se fala na crise....crise....crise....crise....só crise por todo o lado. Já ouço falar de crise há uns bons 13 anos, basicamente desde que comecei a trabalhar.
Eu acho que a verdadeira crise está na cabeça das pessoas, senão reparem:
- cada vez há mais filmes no cinema.....mais, mas mais merdosos também;
- cada vez há mais programas na tv....mais, mas mais merdosos também;
- cada vez há mais pessoas....mais, mas mais merdosas também;
e só para não se ficarem a rir:
- cada vez há mais blogs....mais, mas mais merdosos também; lol

Cá me parece que isto é um problema de quantidade e qualidade e não de crise.

2011-03-03

O fim dos blogues

A propósito deste post da Rosa Cueca, a minha mente começou a divagar e a pensar sobre os blogs, no geral.
Eu sou da opinião que não existe uma razão para as pessoas quererem acabar com o seu blog. O que existe é o desaparecimento da razão pela qual ele foi iniciado. E aqui existem diversas:
- Servir de escape do stress
- Conhecer pessoas novas
- Fazer humor
- Ter um registo da sua vida e ideias para recordar mais tarde
- Debate de ideias sobre um determinado tema
- Auto-promoção
- etc...e tal...e muitas mais existirão.

Há ainda quem acabe com o blog porque é demasiado insultado pelos "Anónimos" ou porque demasiadas pessoas conhecidas lêem o seu blog e deixou de ter a privacidade e o anonimato que pretendia. Estes últimos são os mais comuns, parece-me. Aqui (e perdoem-me o machismo) acho que os homens têm umas vantagens:
- normalmente expõem menos da sua vida e pensamentos no blog, logo são menos atacáveis
- mandam uma caralhada e o atacante acaba por desistir
- se o atacante for um homem, não desiste tão facilmente com a caralhada, mas passado um tempo cansa-se.

Com as mulheres parece que a coisa se torna numa guerra psicológica terrível. Como as mulheres são os mestres nas palavras, fazem-se dezenas e dezenas de comentários back & forward, destila-se veneno, ataca-te o carácter das pessoas....vicious.....vicious !!!