2011-01-30

I'm a freak

A propósito disto:

http://www.minijornal.com/tag/lamber-cotovelo/

Temos pena. Tenho que desmentir a ciência, mas eu consigo lamber o meu próprio cotovelo.

2011-01-26

Só para fazer o wrap-up disto e juro que me calo

Sim, depois deste não falo mais sobre política.
Muita gente junta a política, o futebol e a religião naquele grupo de coisas que uma pessoa nunca muda desde que nasce até que morre. Se para o futebol eu até posso compreender, porque ou se gosta de um clube ou se gosta de outro, já não consigo compreender para os outros 2.

Porque é uma pessoa não há-de mudar de partido ou de religião há medida que cresce e vai mudando a sua personalidade e os seus valores?

Confesso que me faz impressão as pessoas que votam SEMPRE no mesmo partido, independentemente de quem lá está, até morrerem. Pode lá estar o gajo mais corrupto à face da Terra, mas votam nele. Pior ainda são aqueles que votam nos referendos de acordo com a escolha do seu partido.....esta então é de bradar aos céus.


As pessoas entregam a sua liberdade e opinião nas as mãos de um partido !!!


Os governos têm sempre alternado entre PS e PSD. Sabemos que isto não deverá mudar tão cedo, até porque os outros são partidos extremistas e para mim, algo que seja extremista nunca deve governar um país. Dentro do universo da população que vota habitualmente no PS ou PSD, temos:

- aquelas que votam PS desde que nascem até morrerem;
- aquelas que votam PSD desde que nascem até morrerem;
- aquelas que vão trocando entre PS e PSD à medida que os governos vão passando e fazem alguma medida impopular;
- há ainda aquelas que como ficam tão desiludidas com o governo, que em vez de passarem para o outro partido rival, passam para um extremista;

E para estes 2 últimos grupos em que os partidos apontam as suas armas de campanha. Para tentarem convencer as pessoas a mudar para o seu partido.

Depois temos aquelas que insistem em votar nulo: nunca hei-de perceber estas....mais valia ficarem em casa, vá...uma vez ou outra ainda percebo a piada, por exemplo, de desenhar a cara do Chuck Norris e pôr uma cruz nele (não é Uena? LOL).....mas sempre?!?!?!?

Pronto....já me calei !!!

Nota: O Tiago já confirmou !!! Votar em branco nas presidenciais não tem qualquer efeito já que não conta para o bolo total dos votos. Votar em brancos nas legislativas ou autárquicas, sim, faz diferença, porque já conta.

2011-01-23

Votação

Estou aqui a ver na TV os resultados da votação e tenho algumas coisas a dizer:

- Abstenção em 53% : já se sabia que ía ser um valor alto e embora as pessoas, que como eu, não foram votar tenham responsabilidade, a maior culpa é do estado. Passo a explicar. Sou defensor de já há muito tempo, que o processo de voto deveria ser mais simples e menos burocrático e para isso seriam aplicadas 2 medidas:
Qualquer eleitor poder votar em qualquer urna; Isto acabava com a desculpa do pessoal que está registado num sitio e vive noutro, restando assim apenas uma desculpa....a da preguiça. Para este efeito entraria em ação a 2ª medida;
Voto eletrónico. Meus amigos, nós vivemos na era da tecnologia. Resolvam essa merda. Eu quero poder abrir o meu portátil, ligar-me ao site das finanças (por exemplo) e poder votar. Arranjem maneira de isso acontecer e vão ver a abstenção a baixar para os 10% se não menos. Está inteiramente nas vossas mãos e vontade.

- Parece que o Cavaco ganhou como queria...sem 2ª volta. Lá conseguiu poupar dinheiro ao estado....LOL

- Os 3 canais portugueses estão a dar os resultados em directo e noto uma coisa engraçada. Aparecem todas as percentagens de cada candidato e da abstenção. Pergunta: onde é que mostram a percentagem de votos em branco? Esqueceram-se? Não acham importante? Isto é para vocês, os que foram votar em branco, pensarem. Será que vale mesmo a pena votar em branco? Ninguém da comunicação social vos dá importância. Eu teria ficado irritado se tivesse ido votar em branco como tinha dito.

2011-01-21

Politica...eleições...medo !!!

Já prometi a uma certa pessoa que estas vão ser as últimas eleições em que vou fazer parte da abstenção. Fazendo uma retrospectiva de toda a minha vida como maior de idade, só votei 1 vez. Foi no referendo ao aborto, porque de facto achei importante o meu contributo. De resto, tenho vindo a confirmar que, a ter votado, teria sido em branco.

Porquê?
Porque não há uma alma de entre os candidatos que têm aparecido, que tenha estas 3 características ao mesmo tempo:
- carisma
- discurso positivista
- intenção de fazer um trabalho pelo país e não para si próprio ou para o seu partido

E aplico isto tanto para um presidente da republica (que, de facto, nem tem assim tanto poder), como para um 1º ministro. Cada um destes candidatos tem uma quantidade de defeitos assinalável, sendo que a última que ouvi ainda hoje foi o Cavaco dizer que é importante que votem todos nele, para ele ter maioria, de forma a não haver uma 2ª volta. E porque é que é importante isto? Não, não é porque ele se ache o candidato mais qualificado e mais competente....não não....é porque é preciso poupar dinheiro ao país !!!!

Eeeerrr.....ok !!!
Podia apontar mais umas quantas asneiras dos outros candidatos, mas acho que não vale a pena. Vocês já perceberam.

Quando me ouvem dizer que nunca votei, muitas pessoas ficam chocadas e lá vêm as frases feitas do costume:
1ª- É um dever cívico;
2ª- Tiveram os nossos pais tanto trabalho e lutaram tanto para tu agora não ires votar;
3ª- Se não votas então não tens direito a queixar-te;

Se se lembrarem de mais alguma podem acrescentar...lol
Então vamos lá ver cada uma delas:
1ª- É tanto um dever como não deitar lixo para o chão, como não ser anormal ao volante; etc...
2ª- Agradeço-lhes a luta. Agora por favor, para essas mesmas pessoas que lutaram, peço-lhes....deixem de ser maus gestores, deixem de ser maus políticos, deixem-se de tachos para os vossos familiares....é que senão, a vossa luta de nada valeu, está bem?
3ª- Esta é fácil. Eu não me queixo....lol

Ah e tal, mas votar em branco não é a mesma coisa que não votar. Pois não. Se houvesse votos em branco suficientes, os partidos seriam obrigados a apresentar outros candidatos, se não estou em erro. Talvez seja uma das razões que me faça começar a votar em branco. Ah e o comodismo também era outra coisa que me impedia de ir votar. Mas como ouvi dizer que andar a pé faz bem....lol

2011-01-14

Grassa mode...again....sorry !!!

A famosa frase de que a mão direita não sabe o que faz a mão esquerda pode ser aplicada a muita coisa na vida, menos à masturbação.

2011-01-13

O Renatinho...

...devia ser condenado a apenas 5 anos de prisão. Sim, leram bem, apenas 5 anos.
"Mas este Jedi está louco?" - perguntam vocês.
E eu respondo: "Não". Passo a explicar.

Lá nas prisões dos "states" eles adoram miúdos novos com aspecto bonitinho e que tenham cometido crimes com conotação sexual. Portanto, dá para imaginar que durante os 5 anos, ele irá ganhar uma nova capacidade: o cagar sem ser preciso fazer força.

Será que esta nova capacidade não seria mais útil cá fora na sociedade?
Agora assim de repente consigo imaginar uma coisa que ele poderia fazer: encher balões com metano.

2011-01-10

Outro assunto importante !!!

Eu prometo que este é que é mesmo importante.
Quando, ao andar na rua, quase esbarram com a pessoa da frente, quantas "esquerdas-direitas" têm que fazer até se sincronizarem com a pessoa e conseguirem passar?

2011-01-07

Importante !!!

Lembrei-me deste assunto importante e decidi falar dele aqui no blog.
Vocês, pessoas da Internet, quando confrontadas com uma embalagem de iogurte daquelas largas e lhe retiram a parte de cima, lambem-na até não ter iogurte ou deixam-na cheia de iogurte?

2011-01-01

E eis que entra o novo ano

Parece que já estamos em 2011. Só me vai parecer que mudamos de ano quando o tiver que escrever nalgum documento.

O ano que passou trouxe muitas novidades e quase todas boas.

Como as coisas más não são para aqui chamadas e este blog não é conhecido pelos meus lamentos, vou falar apenas das boas.
As coisas no trabalho estão a correr muito bem (e quando se tem como colegas de trabalho este e este senhor, não poderia ser de outra maneira), a nível de saúde sinto-me muito melhor desde que comecei isto e conheci uma mulher fantástica que me preenche bastante.