2011-12-15

O cérebro



O cérebro dos homens e das mulheres tem zonas diferentes, quer no nome, quer no significado. Isto aplica-se a heterossexuais. Para homos, é só substituir as palavras "macho" e "fêmea" pelo inverso.
Mulheres:
- zona da amizade (com os amigos machos)
- zona da atração
- zona dos problemas e da complicação
- zona da vaidade
- zona de relação com as amigas fêmeas

Homens:
- zona das fêmeas não papáveis
- zona das fêmeas papáveis (também conhecida por zona da amizade com as fêmeas)
- zona do ego
- zona de relação com os amigos machos

O conceito de amizade é diferente entre homens e mulheres. Para uma mulher, um amigo macho é mesmo para dar apoio quando ela está mal, para sair quando se sente sozinha e para a fazer sentir bem quando está com pena dela própria (o self-pity não é uma zona, é um estado :P). Para um homem, uma mulher amiga, é alguém com quem ele sai ou conversa regularmente, de forma a ter companhia, mas que guarda sempre a hipótese de no futuro haver alguma possibilidade de a papar, caso as circunstâncias assim o permitam.

O homem não tem zona dos problemas e complicação. Para eles, tudo é de simples resolução. Se não for, pensa-se nisso noutro dia que o problema há-de diminuir de intensidade com a passagem do tempo. :P
Os homens não têm uma zona da atração, como as mulheres. Para eles, uma mulher é papável ou não e é colocada na respectiva zona pouco tempo depois dele a conhecer. Pode acontecer uma transição de zona, especialmente se se tratar duma mulher não muito atraente mas que tinha potencial de personalidade. Ela estaria na zona do papável, mas passado pouco tempo mostrou uma personalidade má, então ele coloca-a na zona do não papável, ou se mostrar uma personalidade boa, ele pode coloca-la na zona papável. NOTA: Uma mulher atraente fisicamente estará sempre na zona papável, mesmo que seja a maior cabra à face do planeta. E perguntam vocês: "Mas se ela é cabra como é que o homem consegue papá-la?"

Lembrem-se da zona da complicação que o homem não tem. Tudo é simples, logo:
No caso duma cabra o homem racionaliza que "Ok, ela é cabra, por isso merecia levar uma com força só para ver se nessa altura se arma em cabra, ou se pede mais."

De seguida, a zona da vaidade. E já sei o que estão a pensar: mas oh Jedi, a zona da vaidade também existe nos homens. Já viste bem alguns como andam arrumadinhos (lol)? Ao que eu respondo: sim, já notei. Mas isso não é vaidade, é a zona do ego, que as mulheres não têm. Normalmente quanto maior é a zona do ego, maior é a quantidade de mulheres que estão dentro da zona das fêmeas papáveis. Dado estatístico curioso, hein !!!

Deixei para o fim a zona comum, que é a das relações com os amigos. São muito semelhantes, embora entre homens haja maior camaradagem e sentido de equipa, mas coisas equilibram-se porque elas acabam por resolver muitos problemas desabafando com as amigas.

E eis que chega ao fim este pequeno workshop sobre o cérebro dos homens e das mulheres. lol (quem não perceber esta piada e o outro "lol" é porque não está a ler os blogues certos :P)

8 comentários:

...Ju... disse...

teorias mirabolantes à lá Jedi!

Mushroom disse...

Isso é um workshop dado rápido de mais! Não pago! :p

Para piorar, tem falhas! Falas nos hetero e nos homos, e o resto? LOL
E nem todas as cabras papáveis vão para essa zona, que há muito menino com medinho dessas senhoras, e automaticamente as mete na zona não papável em vez de pensar em dar uma com força! LOL
E para terminar, gostei daquele lol pequenino ali no meio! LOL

Jo disse...

Caro Jedi Master tenho aqui um amigo na Irlanda, mais conhecido como deolindo, que precisa de um workshop ou ate um curso intensivo. 'e que o problema dele e grave....tem cerebro de femea! Ele precisa de ser treinado. nao passa de um padawan muito tenrrinho e ja caminha para os 35 anos...da pena.

Ana disse...

Sabes o que te digo? Olhando para isso, acho que o meu cérebro foi trocado à nascença.

Ana disse...

Mas onde diz "fêmeas" é para dizer "machos", claro.

Sairaf disse...

Cof cof... tive que me concentrar para responder a este post, depois de muito rir, pensei em começar com algo do género, "Acho que quem está a precisar de dar uma és tu!!", mas não, comecei isto de forma bem educada e só posso dizer andas a ler umas coisas bastantes interessantes e muito divertidas.
Ah é verdade, isso de querer dar workshop tem muito que se lhe diga, vá lá ao menos não cobras 50 euritos e não tens um número limite de espectadores :P
Abraço, não gastes os superes poderes, não.

Jedi Master Atomic disse...

Ju -> Tudo cientificamente comprovado :P

Mushroom -> Mas eu cobrei algum dinheiro? :P Os outros que não são hetero ou homo, encaixam em qualquer perfil :P

Jo -> Já percebi que sim. Ele precisava era de vir comigo à defesa pessoal, que a gente endireitava-lhe o cerebro...lol

Ana -> Nã nã, não me enganas :P

Sairaf -> Por acaso até estou a precisar, sim. Mas como moras longe não podes ser tu :P

Ana disse...

Homem, tu não lances calúnias! Tenho uma reputação a defender:)