2011-11-23

TV Wars

Vou aqui falar de algo que nos afecta a todos. Algo que está a tirar-nos o sono, anos de vida e fazer aparecer rugas e cabelos brancos.
É a famosa guerra entre a ZON e a MEO, nomeadamente entre os produtos ZON Fibra e MEO Fibra.

De forma inteligente a MEO veio ganhando mercado, usando os gato fedorento na sua publicidade. E aproveitando os problemas que toda a gente se queixa da ZON, como os bugs na IRIS, a lentidão, tem vindo a crescer a um ritmo interessante. Todos os vendedores da MEO dizem logo que:
- A fibra deles vai até dentro de casa das pessoas, em comparação com a ZON que só tem fibra até à célula da zona;
- Que o cabo coaxial que a ZON usa, embora suporte velocidades até 4Gb não tem a mesma qualidade de sinal que a fibra;
- Que a box de TV é rápida a passar os canais;
- Que têm preços mais competitivos para os mesmos produtos que a ZON tem;

Eu tenho ZON Fibra. Queixo-me bastante da IRIS por causa da lentidão e das vezes que tenho que a desligar porque deixa de responder aos cliques nos botões. De resto não tenho muito mais a queixar. A Internet é boa, não vai abaixo, tem o nível de rapidez que eu contratei e o serviço de apoio ao cliente tem melhorado muito nos últimos anos.

Pessoal com ZON e MEO, digam lá de vossa justiça o que acham dos serviços de fibra de um de outro.

PS: Pelo post anterior digam lá se eu não seria melhor para apresentar as galas da casa dos segredos :P

6 comentários:

Rosa Cueca disse...

Eu tenho Zon mas prefiro mil vezes a Meo.
Simplesmente a Zon chegou lá primeiro porque o anterior dono da casa tinha serviço Zon.
Não os acho maus, como dizes melhoraram muito no serviço ao cliente, mas em termos de lentidão não há pachorra.

Ana disse...

Se eu te disser que não há uma única semana em que não tenha de reclamar com a Zon, acreditas? Pois. Todas as semanas (por vezes, mais do que uma vez) fico sem internet durante horas. Não fosse eu ter aderido à Zon Fon, que me desenrasca sempre, e estava bem lixada (já que preciso da net para trabalhar). A minha box passa a vida a dar problemas. Já tive de a trocar umas 3 vezes. A semana passada estive sem tv durante 2 dias, e ontem começou a distorcer o som. Apoio técnico? Marcam visitas e não aparecem. Voltam a marcar e voltam a não aparecer. Já gastei rios de dinheiro em chamadas para eles, já perdi a conta às cartas que lhes enviei. Resolvem um problema e na semana seguinte surge outro.
Só não mudei ainda para a Meo porque na zona onde moro ainda não há fibra, nem qualquer outro serviço equivalente à velocidade que tenho com a Zon (120Mb). Por isso lá vou aguentando, mas que ando a ganhar cabelos brancos à pala deles, isso ando.

Jedi Master Atomic disse...

Rosa Cueca -> Vamos a ver se corrigem a cena da lentidão senão vão "cas" couves.

Ana -> Deves ter algum problema ou na tua zona ou na instlação, porque com a Internet não tenho problemas há muito tempo. Tanto problema não é normal. Isso cheira-me a problema de infraestrutura.

Se fores sócia da Deco, liga-lhes a pedir ajuda. Se não fores liga na mesma e torna-te sócia, já que eles "aceleram" a resolução desses problemas ;)

...Ju... disse...

eu não sei nada sobre isso! ignorante sobre isso me assumo! vocês decidem e eu depois leio as vossas conclusões! :D

Sairaf disse...

Tu tens de começar é mudar de botões, agora isto afecta-te no sono, oh santo deus, tanta coisa boa para tirar o sono e logo tem de ser isto.
Os teus superes poderes estão a falhar.
Sairaf

Jedi Master Atomic disse...

Ju -> Assim faremos :P

Sairaf -> Não estão não. Estão mais afinados do que julgas :P