2011-11-14

Check, please !!!

Devido a este post do Arrumadinho e os comentários que lá li, senti uma necessidade de emitir a minha opinião sobre o assunto.
E para quem não quer ler o post, eis o resumo: Ele não entende como é que há homens que não são capazes de pagar o jantar num primeiro encontro com uma mulher, especialmente tendo sido o homem a convidar.

Compreendo perfeitamente o ponto de vista dele. O homem convidou, deve pagar. E alem disso, é considerado um acto de cavalheirismo. No meu caso, até foi ela que pagou...lol...e foi ela que convidou :P

Mas não é o post em si que me faz ficar com a tola às voltas, são os comentários de algumas pessoas. Dizem que pagar o jantar a uma mulher é romântico.....LOL !!! E eu a pensar que o que era romântico era ser convidado, ir a um lugar bonito, um bom ambiente.....nãããããããããããã....esqueçam isso, pagar é que é. Paguem tudo às vossas mulheres, que elas vão vos achar os tipos mais românticos do mundo.

Há outro relato que diz que teve um encontro com um tipo que não só não lhe pagou nada, como ainda estava à espera que ela pagasse. Isto é o outro extremo....lol
Oh gajos deste mundo, não façam esta merda pah......então convidam a miúda a sair e depois ela é que paga? Nem sequer dizem que ao menos podem dividir a cena?

Temos ainda as defensoras da teoria: Os Homens são aqueles que se chegam à frente e pagam. Os meninos são os que não pagam. Desconfio um bocado desta teoria, pelo simples facto de que a definição de "Homem" parece-me um bocado deturpada. Para mim, um "Homem" é aquele que sabe o que quer e o que está a fazer e tem maturidade para perceber as consequências dos seus actos. E uma "Mulher", para mim, é aquela que tem as mesmas características. Ora, alguém que pensa que se é "Homem" porque se chega à frente para pagar a conta, deve estar na mesma linha das pessoas que pensam que se é "Homem" quando se anda à porrada, já que é isso que os "Homens" são supostos fazer.

Em jeito de conclusão: eu sou defensor que, nas primeiras vezes, quem convida deve pagar, independentemente de ser o homem ou a mulher. Mas passadas as primeiras vezes (tipo à terceira no máximo), para mim, é a dividir pelos 2.

14 comentários:

Carlota Pires Dacosta disse...

Concordo com o teu jeito de conclusão.

Abraço!!

Zaahirah disse...

Mas que raio de forma de pensar! Então mas tem de haver metodologia para estas coisas? Cheira-me a forretice!

É que é uma coisa tão simples! Paga-se a meias ou então uma vez um, outra vez outro.

Jedi Master Atomic disse...

Carlota -> Não sei...se calhar sou eu que sou menino :P

Zaahirah -> Isso até nem me chateia. O que é giro é o "romantico = pagar" e o "homem = pagar"....ou seja, é sempre a pagar....lol

Rosa Cueca disse...

Os nossos primeiros jantares ou saídas, vá, foi muito ao estilo cada um paga o seu.
Quando começámos a namorar, ele levou-me a daqueles "BBC" - bom, bonito e caro.
Mas confesso que não sou muito ligada a essa cena do pagarem-me coisas.
Sinto-me um pouco comprada, como se devesse "algo".

Mushroom disse...

É o que digo, as pessoas às vezes fazem confusões com coisas tão simples. Saem, ou pagam a meias ou à vez! Não há cá homens nem mulheres! Até quando vou tomar café com amigos fazemos isso! É tão simples...

Agora em relação ao homem/mulher, para mim há apenas pequenas coisas que deve ser sempre o homem a fazer, de resto são duas pessoas com os mesmos direitos e deveres! E as coisas que o homem deve fazer são abrir frascos, carregar com coisas pesadas e matar aranhas! LOOOL

Patrícia disse...

Estou completamente de acordo, tudo 50%/50% ! Namoro ha 4anos e so nas primeiras saidas permiti que o namorado pagasse o jantar ou algum tipo de despesa, a partir daí, ainda que me saísse bem mas barato andar na cola do cherry =D, não me sentia bem, e ele nao e meu pai, nao tem de me sustentar!

Jedi Master Atomic disse...

Rosa Cueca -> Ao Eleven? :P

Mushroom -> Com amigos é diferente. Aqui só se refere primeiros encontros. Eu acrescento mais uma às coisas que deve ser semmpre o homem a fazer: montar a namorada :P

Patricia -> És uma boa namorada então....se eu terminar com a minha acutal já sei para quem me hei-de virar...LOL :P

SuperSónica disse...

Cavalheiro que é cavalheiro deve pagar!

Mushroom disse...

Jedi, tens uma namorada feita de legos?? LOOL Tens de levar tudo para a cueca...

Jedi Master Atomic disse...

Supersónica -> E se fores tu a convidar?

Mushroom -> Arranjei-a no Ikea :P

Patrícia disse...

Claro! Mas nao podia ser assim tao directa, sou uma senhora x'D

No verao nao da para essas coisas, é muito calor, depois de algum tempo ja é muito desconfortavel, eu sou muito calorenta, nao da para estar debaixo das mantas ;)
ahahah

Agora no inverno é uma maravilha =D

...Ju... disse...

por cá sempre foi tudo pago a meias :P no primeiro ou no último. a unica coisa que me ofereceu foi uma garrafa de água e eu queria pagar! e não era menos romântico por isso :P

Patrícia disse...

Obrigada pela sugestão :D ja tinha ouvido falar mas não conhecia o site!
Fugiram logo os olhos po Kamasutra em chocolate! :)

Merenwen disse...

Concordo contigo. Romântico é o convite e o sítio mas, se foi ele a convidar, fica bem ser ele a pagar, pelo menos na primeira vez. Depois concordo que se divida, somos todos adultos independentes e isto de ser "paternalizada" por ser mulher já lá vai! E mimados gostamos de ser todos!