2011-10-19

Eureka !!!

Já percebi porque é que os médicos ganham tanto dinheiro. Não é por estarem numa profissão que ajuda a salvar vidas, não senhor. É porque marcam consultas completamente desnecessárias só para poder cobrar mais uma, senão vejamos 2 exemplos:

- Consulta de ortopedia: vê-me o dedo....ok está inchado, ok a cápsula deve ter rompido, ok tem que fazer fisioterapia; Consulta de fisioterapia: Seria de pensar que ía começar, não era? Claro que não. Olha para o dedo....ok está inchado, ok a cápsula deve ter rompido, ok tem que fazer fisioterapia, ok vamos pedir à companhia de seguros para autorizar e depois voltamos a contactá-lo;

- Consulta no dentista: radiografia.....xiiii tem que redesvitalizar um dente (já tinha sido desvitalizado há uns anos).....marque uma consulta para redesvitalizar e depois volte para eu reconstruir; Consulta para redesvitalizar: bzzzzzzzzzz......nhiiiiiiiiiiiiim.....zaaaaaaaaaaaaaat......pronto.....agora volte daqui a 1 semana para a 2ª parte do tratamento......1 semana depois nova consulta......bzzzzzzzzzz......nhiiiiiiiiiiiiim.....zaaaaaaaaaaaaaat.....pronto, já pode fazer a reconstrução; Consulta de reconstrução: bzzzzzzzzzz......nhiiiiiiiiiiiiim.....zaaaaaaaaaaaaaat.....pronto.....agora para proteger melhor o dente devia por uma coroa......volte cá em Janeiro para vermos isso, já que vai ter que vir também fazer a destartarização.


15 comentários:

Rosa Cueca disse...

E enquanto isso vão-te ao bolso com uma pinta descomunal!

SuperSónica disse...

Isso do dentista enerva-me profundamente, ora não poderiam arranjar o dente de uma vez???? E quando a massa provisória salta e tens de lá voltar só para colocar de novo?? fogo é algo que me enerva mesmo.

Carlota Pires Dacosta disse...

Mas olhe que os dentistas são bem pior que os ortopedistas. Sem comparação!!

Beijo

Jedi Master Atomic disse...

Rosa Cueca -> Mesmo tendo o seguro de saude do trabalho, é irritante.

Supersónica -> Por acaso tive a sorte da massa não ter saltado.

Carlota -> "Olhe" ????

Mushroom disse...

Hahahaha! Na última palavra por momentos li "desratização"! LoL
Foi sem querer... :p

Eu sempre que alguém me fala em dentistas, penso que já não vou a um há uns 7 ou 8 anos e que era boa ideia fazer um check up... :p

Jedi Master Atomic disse...

Mushroom -> Desratização é para quem tem ratas :P

Mushroom disse...

Ou ratos! Não leves para o feminino para incitar a badalhoquice! LOL

Foi uma falha de leitura minha, acontece quando se lêem blogs ainda na cama e com os olhos semi-abertos! :p

Jedi Master Atomic disse...

Mushroom -> Claro, até porque há coisas muito mais interessantes para se fazer na cama do que ler blogs :P

Carlota Pires Dacosta disse...

Reformulemos.

Os dentistas são piores que os ortopedistas. Sem comparação!!
Beijo

...Ju... disse...

mas sabes que há mesmo cada vez mais dramas por causa das fisioterapias, primeiro que dêem autorizações e rónhónhó demoram mil anos e exigem 1001 coisas! (supostamente o objectivo é reduzir despesas no SNS com a crise)

mas enfim, há sempre os que abusam da paciência dos outros!
resta-me estar a aprender com uma médica super consciente e racional nesse aspecto!

Jedi Master Atomic disse...

Carlota -> Assim sim. Não me trates por você :P

Ju -> "Autorizações e rónhónhó"??? Eu gosto desse tipo de autorizações :P

Kikas disse...

sim, no dentista é sempre sempre assim. haja paciência!

Jubylee disse...

Já sei que o meu pequeno comentário não vai mudar qualquer mentalidade pré-concebida e ignorante a variados aspectos médicos e científicos, mas:

Quando se tem de voltar a fazer o tratamento aos canais dos dentes, esse tratamento envolve tempo, muito tempo por vezes, especialmente se se tratar de dentes posteriores, que devido à anatomia são mais complicados de tratar. Se querem que se trate um dente na sua totalidade têm de estar preparados para estar de boca aberta 3 horas ou mais de seguida. Não me parece muito viável. Já para não falar de que em certos casos clínicos não é aconselhável fechar canais na mesma sessão em que se inicia tal tratamento. Outra: quando alguém vem à primeira consulta, esta é, regra geral, de curta duração, a não ser que já se saiba o que se tem de fazer (o que é muito raro, porque o médico dentista é que tem de fazer a avaliação e determinar o tratamento adequado). Logo, faz-se o que se pode. Quando há dores, tem-se uma actuação diferente do que quando se tem um retratamento assintomático. Até porque há outras pessoas que têm consulta marcada e dentro do possível convém não atrasar muito as consultas (o que muitas vezes é inevitável, pois há muita coisa imprevista que pode acontecer...). Queixam-se do dinheiro? Então vão falar mal do governo que nunca permitiu o acesso universal a tratamentos mínimos de saúde oral no Sistema Nacional de Saúde. Os tratamentos dentários têm um custo, que é bastante elevado. Se quiserem que vos envie um exemplar de uma revista de material dentário, estão à vontade. Terão uma pequena noção do que é preciso gastar em material consumível, em material que se têm de esterilizar (que também tem o seu custo), etc. Fora outros pormenores técnicos inerentes a ter uma clínica médico-dentária. Há também exemplos em que vários médicos fazem diferentes tratamentos. Isso ocorre, porque dentro da Medicina Dentária também existem várias especialidades. Se for possível, tem-se 1 para cada uma para ter profissionais especializados em cada área, o que também me parece que beneficia o paciente. Não digo que sejam todos uns santos e que não haja maus profissionais - isso existe em toda e qualquer profissão. No entanto, Dentistas são sempre os mais mal ditos pelo público em geral. Se tratassem melhor da higiene oral em casa e assumissem a responsabilidade que vos cabe na vossa saúde oral (incluindo durante tratamentos), talvez não se queixassem tanto...

Tenho dito

Jedi Master Atomic disse...

Kikas -> Yep :P

Jubylee -> Fizeste uma boa defesa ;)

A Little Brit disse...

Os médicos não ganham tanto como a generalidade das pessoas pensa.

Médica (que sabe que ninguém vai acreditar)