2011-07-05

Relações ou Ralações

Não sei porquê mas anda toda a gente a postar sobre relações, como esquecer amores do passado, como seguir em frente, como viver uma relação, etc....
Eu não sou ninguém para dar conselhos aos outros sobre relações, uma vez que só tive 1 relação séria na vida que durou 3 anos, em que vivemos juntos, partilhamos o mesmo espaço, o mesmo humor e a mesma vida. De resto, tive namoros de relativa curta duração (uns mais que outros).

Há uma coisa que aprendi e que queria partilhar com vocês, que uso para definir se vale a pena ou não ficar numa relação: A soma das qualidades da pessoa com quem estão tem que ser suficiente para vocês quererem ficar com ela. Isto é óbvio, certo? Mais importante ainda é que a soma dos defeitos inalteráveis dessa pessoa não vos desequilibre mentalmente nem vos faça sentir mal.

E usei a palavra "inalteráveis" de propósito, uma vez que há defeitos que podem ser corrigidos. E estou a falar do feitio da pessoa, claro.
Coisas como:
- Apertar a pasta de dentes pelo meio em vez de em baixo
- Não baixar a tampa da sanita
- Tomar banho depois de acordar ou antes de deitar

...não considero como defeitos porque são coisas secundárias e que não definem uma relação. O facto das pessoas se chatearem com coisas secundárias é um sintoma de algo maior e não a causa. Mas quando nos metemos numa relação temos que apanhar o mais rápido possível todos os defeitos inalteráveis (normalmente ao 2º ou 3º ano da relação já sabemos quase todos) da outra pessoa e perceber se isso nos incomoda o suficiente para não deixar que tenhamos uma vida sossegada.

Em jeito de conclusão: São as qualidades que nos fazem apaixonar, mas são os defeitos que nos fazem manter a relação....ou não.

Pronto....agora este blog já é um sítio sério !!! lol

16 comentários:

Ana disse...

Se há coisa que eu já aprendi há muito tempo é que nesta coisa de relacionamentos não existem fórmulas nem regras milagrosas. O que funciona com uns pode não funcionar com outros.
Também não concordo nada com essa ideia que se espalhou por aí de que quem já teve muitos relacionamentos é porque não percebe nada dos mesmos, ou não teriam terminado. Porque afinal, o que é isso de perceber de relacionamentos? É algum curso que se tira? Alguma formação que se faz? Cada um retira as suas próprias lições das experiências que vive, e cada caso é um caso. Há quem tenha tido apenas um ou dois relacionamentos sérios e tenha vivido mais situações neles do que quem tenha tido dezenas, ou então vice-versa. Não é o número que define a experiência que se tem, é a forma como eles foram vividos e as lições que deles se retiram. Ou não.

Mushroom disse...

Sobre relações, tenho a dizer que continuo a gostar bastante de ter a cama só para mim! LOOL

Mas concordo com o que disseste, o mais complicado por vezes é conseguir viver com os defeitos da outra pessoa...

Zaahirah disse...

Por mais que me desagrade vou ter de concordar contigo. E deixar como complemento esta música:

http://www.youtube.com/watch?v=iG3eXrC-uwg

grassa disse...

Não ter qualidades é o meu único defeito.

Jedi Master Atomic disse...

Ana -> Concordo contigo.

Mushroom -> Olha que ter a cama só para ti nem sempre é bom :P

Zaahirah -> Gosto tanto quando concordas comigo.

Grassa -> Isso quer dizer que ninguem se apaixona por ti, mas também não te deixam quando gostam.

Rosa Cueca disse...

Acho que é uma muito boa dica!

Carlota Pires Dacosta disse...

As relações são feitas, acima de tudo de companheirismo, amizade, tolerância.
Não devemos acabar tudo à 1ª desavença.
Todos temos altos e baixos, dias melhores, outros nem tanto, mas devemos sempre pensar que aquela pessoa, um dia, nos cativou por algo e é essa memória que deve ficar.
E quem fala assim, tem um casamento de 13 anos com mais 7 de namoro, soma 20.
AHH e ser do mesmo clube de futebol, também ajuda!!!!
Um abraço!

Jedi Master Atomic disse...

Rosa Cueca -> Vê se ensinas isso ao te filhote daqui a uns anos :P

Carlota -> Concordo com as 2 primeiras linhas.
Não tanto com a 3ª, porque eu não me cativo por uma memória. Se eu me apaixono por uma pessoa por ela ter determinadas caracteristicas, se ela deixar de as ter, é natural que eu perca a paixão.
E ser do mesmo clube ajuda...loool

Rosa Cueca disse...

Mau Maria mais a conversa do mesmo clube! Estou tramada com vocês lol

Tiago disse...

Chamas a defeitos pessoas que não baixam a tampa da sanita?! Eu chamo a isso mexeriquices...

Resolvia isso de 2 maneiras partindo dessa complicada perspectiva:
- "Ou baixas a m*rda da tampa ou acabo contigo!"

ou

- "Vai baixar a p*ta da m*rda da tampa, já!!! E não te esqueças da cerveja fresquinha no frigo..."

Quanto ao resto, aturem-se enquanto acharem que gostam um do outro, pq no dia em que isso já não acontecer só se estão a f** porque sim...

Jedi, sem este vocabulário ninguém me ia perceber... :P

Jedi Master Atomic disse...

Rosa Cueca -> De notar que eu e a minha menina não somos do mesmo clube...lol

Tiago -> Não leste bem. Eu disse que a cena do baixar a tampa da sanita NÃO É um defeito.

mary disse...

e quando não tem a ver com os defeitos e as qualidades e sim com as circunstancias?
por exemplo, no meu caso, o meu homem trabalha das 9h às 23h. Cinco dias por semana, com muita sorte. Fora aquelas semanas em que nem folga tem. Não vivemos juntos por isso o tempo que podemos dividir a dois é escasso. Não falta amor, conhecemos bem o feitio um do outro... mas digo-te que as circunstancias são uma coisa lixada. Custa mesmo muito ver uma pessoa uma vez por semana. E, tendo em conta que vou estagiar para o Brasil 7 meses, quero ver como é que a coisa se aguenta. Há muito amor e acho que se vai aguentar... Se não, a conclusão é obvia: amor não era.

...Ju... disse...

acho que escreveste uma conclusão correcta, assertiva e racional sobre o amor.
gostei! :)

Jedi Master Atomic disse...

Mary -> A minha namorada e eu vemo-nos apenas em cada 15 dias uma vez que é uma relação à distância. Sei bem o que isso é, mas não era isso que pretendia abordar neste post. Este post era apenas para falar sobre um aspecto: os feitios. A distância é outro ball game ;)

Ju -> Obrigado. Worten sempre :P

Pequena Lince disse...

Epá..gostei da tua última frase! Está tudo lá! ;)

Jedi Master Atomic disse...

Lince -> ;)