2011-07-21

Cenas virtuais que me fazem confusão

Aí estão algumas:
- O facto de ter neste momento 107 seguidores e no entanto só uns 20 é que comentam, uns mais vezes que outros. E todos os outros, o que fazem? Só lêem? Têm vergonha de deixar de ser seguidores porque pensam que eu vou ficar chateado?

- Pessoal que é seguidor, mas só comenta os meus posts quando eu comento os deles;

- Pessoal que no facebook faz like das suas próprias frases, fotos, comentários, etc...LOL;

- Comentar como anónimo para dizer mal do dono do blog ou melhor ainda, para os blogs como o meu que não permitem comentários anónimos, dar-se ao trabalho de criar uma conta google só para o fazer;

- Esta aqui é uma embirração minha...lol: donos dos blogs que não dão nenhum feedback sobre os comentários aos seus posts. Não espero feedback sobre um comentário do género "Concordo a 100%", mas pessoal, vamos lá a ver se nos entendemos....as pessoas gostam de feedback, gostam de trocar ideias, por isso é que comentam. Garanto-vos que têm pessoal mais feliz a comentar no vosso blog se lhes derem feedback;

- Agarrando no ponto anterior, faz-me MUITA confusão o pessoal que só manda comentários do género "Concordo a 100%". Uma coisa é identificarmo-nos com o dono do blog e ter muitas ideias e formas de pensar parecidas, outras coisa é NUNCA contrariar nada. Têm medo que o dono se zangue com vocês?

- Last but not the least: pessoas que falam com vocês na boa e até têm conversas interessantes online, MAS que caso não sejam vocês a iniciar a conversa, podem ficar à espera sentados porque essas pessoas NUNCA iniciam conversa;

40 comentários:

Odalisca disse...

Eu cá sempre que posso venho contrariar-te :P
Mas agora dás-te ao trabalho de fazer posts destes :P

Jedi Master Atomic disse...

Odalisca -> Fazes tu muito bem. Tu és uma contrariadora nata :P

Rita disse...

Ganda dica, oh Jedi =P

Zaahirah disse...

Concordo a 98%.

Zaahirah disse...

E não embirras com as pessoas que em feedback aos comentários dizem apenas ":)" ou "lol". Acho que nesses casos nem vale a pena comentar o comentário. :P

(isso lembra-me que me esqueci de te responder a um comentário. Só me dás trabalho tu!)

Jedi Master Atomic disse...

Rita -> Estamos cá é para ajudar :P

Zaahirah -> Comentários ":)" ou "lol" entram na categoria do "Concordo a 100%", não são para responder. Se é o post que penso que é, tens lá 3 comentários para responder, não só o meu :P

Zaahirah disse...

Estás a ver! Dás-me trabalho a dobrar! Além de ter de te responder ainda me lembras que tenho mais gente a quem responder.

Pfff! És como a maratona, tu!

Jedi Master Atomic disse...

Zaahirah -> Como a maratona? Comprido, grande ou que não me vou abaixo por pouco? lol

Zaahirah disse...

Cansas-me pá! LOL

Mushroom disse...

Isto é como os fãs que são fãs e adoram uma banda e nunca vão aos concertos, mas gostam na mesma... LOL

MartaP. disse...

epá... concordo a 100% Jedi.

Carlota Pires Dacosta disse...

Vamos por partes:
Quando seguimos um blogue, quer dizer que um dia, algum post nos agradou, ou até mesmo um comentário dessa pessoa noutro blogue, que nos chamou a atenção.Mas não quer dizer que se comente sempre.

Comento quando me apetece, mesmo que essa pessoa nunca tenha comentado o meu

No facebook, claro que coloco like nas fotos dos meus filhos.

Quer seja para dizer bem, ou mesmo mal, o nome consta sempre. Se não gosto de anónimos nos meus blogues, também não comento os outros blogues como anónima

Respondo a todos os comentários que façam no meu blogue, mesmo os aos desagradáveis

Para não fazer comentários desse tipo, não comento,e eheheh.

For the last, tem dias e depende das pessoas.

E tenho dito!

Margarida disse...

Eu só leio. Não posso? :(

Ao menos leio! xD

Jedi Master Atomic disse...

Mushroom -> Bem visto :P

MartaP -> Nada evidente essa piada, ao menos a Zaahirah ainda foi original :P:P:P

Carlota -> Não são as pessoas que comentam de vez em quando que eu acho esquisito, são aquelas que NUNCA comentaram apesar de serem seguidoras.

Margarida -> Podes, mas seria mais interessante se comentasses alguma coisa de vez em quando. A ideia do meu blog não é debitar assuntos e sim trocar ideias ;)

Margarida disse...

Não gosto de comentar só para dizer "Tá bom! Concordo a 100%" :P

Jedi Master Atomic disse...

Margarida -> Concordo a 100% contigo :P

Pequena Lince disse...

Só para chatear então, cá vai o meu comentário:

:)

(Hihihihihi)

...Ju... disse...

lol! eu só costumo responder quando me fazem perguntas (aos mails respondo sempre!) mas não é por mania, é mesmo por falta de tempo! :) mas não fiques triste! quando estiveres aborrecido iniciamos uma conversa!

E sim, supostamente é por ficarem feias, se bem que não percebo como é que alguém a usar lentes de contacto (que mal se vêem) ficam feias... enfim! :P

Jedi Master Atomic disse...

Pequena Lince -> Queres que te mande ou vais sozinha? LOL

Ju -> Então já sei. Vou passar a comentar todos os teus posts e no final das frases ponho um ponto de interrogação, assim, tás a ver? :P

Cat disse...

Hum, isso dos seguidores compreendo. Também sei que tenho muito mais seguidores do que os que me lêem e também sou seguidora de muitos mas blogues do que aqueles que comento. Às vezes, as pessoas tornam-se seguidoras de um blogue pra não o perder de vista, pra ler ou comentar temas que lhes agradem, pra visitar ocasionalmente.

Likes nas próprias frases, ya, esquece, é parolo mesmo -.-'

E também não gosto de pessoas que não deixam feedback. Tento bué bué deixar a toda a gente e, às vezes, mesmo que por questões de tempo não o faça logo, normalmente deixo mais tarde.

Conversas online não tenho. Prefiro as de café :)

...Ju... disse...

é uma alternativa! :P

Jedi Master Atomic disse...

Cat -> Eu leio alguns blogs onde não comento ou comento raramente, mas não sou seguidor deles. Existe uma coisa chamada "Favoritos" no browser :P

Conversas online é o futuro. Já te estou a ver a ti online no msn com um paciente:
Cat: Então de que é que se queixa?
Paciente: Oh Xra.Dra. doime td.
Cat: E tem mais algum sintoma?
Paciente: Maix nd. Peciso dunx comprimidox.

Cat disse...

Jedi Master Atomic, naaa, deixei-me disso. Já em casos de necessidade, género trabalhos de faculdade ou a pessoa estar incomunicável de outra forma. Já nem tenho msn instalado ;) Ou mas adicionar aos fav. dá mais trabalho!

Carlota Pires Dacosta disse...

Já que não é normal comentar o meu blogue, ao menos sabe que existo?!? ehehehehe

Jedi Master Atomic disse...

Carlota -> Sei, mas não me trates por "você". Aqui é tudo na base do "tu" :P

Dexter disse...

Sim, eu concordo plenamente contigo quando referes que é bastante positivo dar feedback a quem comenta o nosso blog. Via de regra faço isso, se bem que ultimamente, por escassez de tempo, não tenho sido o melhor dos exemplos nesse campo. Mas tento fazer por isso.

MartaP. disse...

eish nem tinha visto o comentario da Zaahirah lol

Dexter disse...

Ainda relativamente a este ponto, costumo questionar-me sobre o que é que leva alguém a deixar de ser seguidor.

Jedi Master Atomic disse...

MartaP -> Ainda tens muito que aprender com ela...looool

Dexter -> Dou-te um exemplo. Já deixei de ser seguidor de alguns blogs cujos posts a partir de determinada altura começaram a não me dizer nada e a serem chatos.

. Sofia . disse...

Eu faço muitas dessas perguntas também.

Tenho 300 e tal seguidores e poucos são os que comentam. Não sei porque seguem. É por isso que eu nunca faço referência ao número de seguidores no meu blog.

No facebook, também acho estúpido os like nas próprias frases e comentários, mas eu ponho nalguns vídeos, porque há alguns de que gosto muito e outros que só ponho para partilhar porque os acho estúpidos. :)

Nunca comentei em anónimo, nem tenciono fazê-lo, por isso também acho isso extremamente idiota.

Sigo alguns blogues que nunca deram nenhum feedback. Sabe mesmo mal. Porque eu, normalmente, até sou simpática. lol E acho ainda mais estúpido quando esses mesmos bloggers só respondem a quem os ofende. Acho que merecem muito mais as pessoas que os tratam bem. Digo eu!

Quanto àqueles que dão sinal de vida só quando eu meto conversa, descem logo na minha consideração. Pior ainda, é quando me respondem no meu blog e nem sequer se dão ao trabalho de ler o que eu escrevi. Chapam lá uma coisa que nada tem a ver com o meu post e pronto. -.-' Prefiro que me respondam no deles.
Eu só faço isso quando quero ter a certeza absoluta de que leram a minha resposta.

Mas fora dos blogs, também não gosto que só se lembrem de mim quando eu me lembro deles. É caso para deixar de lhes falar. Quando quiserem que falem eles.

Desculpa lá esta coisa tão grande. :) Mas tocaste em assuntos que me surgem muitas vezes.

Pequena Lince disse...

Hahahahhhaha deixa estar, eu vou sózinha mesmo!! Se bem que acompanhada ía melhor :P

Jedi Master Atomic disse...

Sofia -> Respira, mulher....LOL :P

Pequena Lince -> Ainda bem porque não gosto de mandar em ninguem...a não ser em determinados sítios :P

. Sofia . disse...

Ah! Eu escrevi aquilo muito calmamente. Não tinha mais nada para fazer. :)

Pequena Lince disse...

Hummmmm.....(lince de mão no queixo) em determinados sítios?? Explora lá isso melhor! :P

Jedi Master Atomic disse...

Pequena Lince -> I don't think so :P

Pequena Lince disse...

E agora mais um daqueles comentários que tu gostas muito...

;)

Ana disse...

Eu posso dizer que leio TODOS os blogs que sigo (e olha que sigo muitos mesmo!), mas nem sempre comento. E porquê? Porque nem sempre tenho algo a dizer sobre o assunto, o que muitas vezes não significa que não tenha gostado bastante do post. Também me acontece abrir a caixa de comentários para dizer alguma coisa e quando começo a ler os comentários anteriores, vejo que já foi tudo dito e eu só iria repetir ideias. Enfim, poderão ser vários os motivos, a verdade é que o número de comentários que deixo não está directamente relacionado com o meu interesse no blog ou post em questão.
Também não tenho o hábito (agora, porque já tive) de responder a todos os comentários que me deixam, o que também não implica que não os leia ou não lhes dê a devida atenção. O que acontece é que antigamente dava por mim a responder a muitos comentários com um "obrigada, ainda bem que gostaste" ou "sim, é isso, tens razão" e coisas do género, simplesmente porque não havia nada mais a responder. Então, optei por apenas responder a comentários quando me fazem alguma pergunta ou quando os ditos requerem algum esclarecimento ou "debate" sobre o assunto.
Também depende muito do tipo de post. Há aqueles que geram facilmente "conversa" e troca de ideias, e há outros que não. Eu, pessoalmente, nunca liguei muito a isso. Existem blogs que eu comento há anos e dos quais nunca obtive qualquer feedback, mas são blogs que eu gosto e não será por isso que os deixo de ler ou comentar sempre que me apetecer.

(e pronto, já me estiquei aqui)

Jedi Master Atomic disse...

Ana -> Tu tens permissão para te esticares :P

Menina do Mar disse...

ui sou uma pessoa que te irrito então lool, va mas quando posso comento ;)

Patrícia disse...

encontrei o teu blog "por acaso" e de todas a publicações que tenho lido só me vem isto a cabeça, tens uma personalidade e um sentido de humor que gosto muito!
Tenho dito :D