2011-06-26

Angélico diabólico

"Angélico Vieira ainda corre perigo de vida, após uma longa cirurgia de urgência que durou mais de 5 horas, no Hospital de Santo António. O cantor e actor está hospitalizado depois de ter sofrido um acidente, na A1, na madrugada de sábado. 

Dos quatro ocupantes do veículo conduzido pelo antigo vocalista D`Zrt, um morreu depois de ser projectado do automóvel e atropelado por um Opel que seguia na estrada, na zona de Estarreja."

Vou ser bastante frio sobre isto, embora ressalve já que não desejo a morte a ninguém.
Quem anda de carro e não usa cinto é anormal e merece ser cuspido do carro num acidente !!! Curiosamente a única pessoa que levava cinto é aquela que teve menos ferimentos. Coincidências da vida, hein !!!

Felizmente que o anormal que ía sem cinto e foi parar à frente do Opel, não causou um acidente às pessoas que iam lá dentro, podendo acabar com a vida delas também.

Ainda li algures (acho que ainda não está confirmado) que Angélico estava a conduzir um carro sem seguro. É preciso dizer mais alguma coisa?

21 comentários:

MariaEduarda disse...

Por acaso a minha opinião é muito parecida. Claro que o que quero é que os feridos recuperem todos bem e que num par de dias, por milagre, já andem para aí finos. Mas a verdade é que andar sem sinto é uma irresponsabilidade tremenda e neste caso teve consequências terríveis.

Já que tem tantos seguidores e fãs e tudo e mais alguma coisa, que sirva de exemplo para a juventude que parece perdida.

Jedi Master Atomic disse...

MariaEduarda -> Como disse, não desejo a morte de ninguém, mas também não consigo ficar com pena.

pensamentosametro disse...

Nem mais. Há longo tempo afastada da blogosfera, é bom saber que ainda há sítios que conservam a honestidade e a lucidez, resistindo ao chapinhar no lamaçal que uma boa parte deste mundo virtual se tornou.

>3

Mushroom disse...

E queixam-se das estradas portuguesas... Tudo bem que há estradas em mau estado, mas a culpa é quase sempre do condutor, principalmente daqueles que abusam da sorte... Enfim...

Verdinha disse...

primeiro que tudo, claro que nao usar cinto é estupidez, eu uso em todo o lado em que ele exista (carro, taxi, autocarro, etc).
depois, o carro nao era dele, portanto existe a possibilidade de nem sequer se ter apercebido que não tinha seguro, se te emprestam um carro e confias na pessoa partes do principio que o carro emprestado tem seguro.
terceiro, ele nao devia ir devagar mas qualquer um corre o risco de se assustar e perder o controlo do carro ao ficar sem uma roda, nem toda a gente tem sangue frio para lidar com uma situaçao dessas.

Espero que tanto ele como a rapariga recuperem, apesar de as ultimas noticias sobre ele nao serem nada animadoras :S

Tiago disse...

Frio ou a quente, a verdade é que esta notícia só está a ter tanto impacto porque aconteceu com uma figura pública. Senão, seria mais um sinistro normal nas nossas estradas.

Uma pessoa que conduz um carro sem seguro e não leva cinto de segurança, lamento, mas já não é neste século! É idiota!! As grandes campanhas para o uso do cinto de segurança já foram há muitos anos atrás...

Para os outros que não colocaram o cinto nos lugares traseiros, enfim, é um risco. Não costumo colocar cinto atrás, mas se fosse no carro de alta cilindrada de um gajo que guia a uma velocidade bem acima da média, não hesitava... Perante o acidente, nem sei se me salvaria...

Jedi Master Atomic disse...

Tita -> Bem-vinda de volta ;) Obrigado.

Mushroom -> As estradas também não ajudam, é verdade. Os condutores ainda pioram.

Verdinha -> Se me emprestam um carro a 1ª coisa que eu pergunto é onde estão os documentos, caso seja parado pelo policia. Isso inclui o registo do veiculo, seguro e inspeção.
Eu não condeno o assustar ao rebentar um pneu, condeno a velocidade e a parvoíce de não usar cinto. Porque tiveram muita sorte em não terem morrido, nem terem feito nada às pessoas do Opel. Não fizeram tudo o que estava ao alcance deles para se protegerem.

Tiago -> Sei que não usas o cinto atrás no meu carro (lol). Ainda bem que uso um Fiesta não é? :P

grassa disse...

A minha opinião sobre tudo isto é: .

Jedi Master Atomic disse...

Grassa -> Pronto....ponto.

Tiago disse...

Epá, o teu Fiesta ao pé do BMW ou Porche que o Angélico guiou é manteiga. Se lá estivesse contigo a 200km, é mais que provável que nem o cinto me salvasse ;)

JulietaNogueira disse...

leio o teu blog à mt tempo e reconheço que tens uma maneira de apreciar as coisas.. digamos que de um ponto de vista mt próprio. e até gosto... a questão é que não concordo ctg. Tu tens a carta? andas na estrada? devias ter mais cuidado com este tipo de comentários... as últimas notícias sã de facto objecto de grandes especulações, mas não tanto como as primeiras. Actualmente está em linha que Angélico de facto levava cinto de segurança que no acto de "desencarceramento" veio a ser cortado naturalmente para retiro da vitima da viatura.. procedimento este desnecessário se ele não o tivesse colocado.... reltaivamente a este teu post... nem sei bem o que dizer... sensibilidade, mais sensibilidade hum? parece-te mal? vá lá... não sejas tão duro... lembra-te que todos os carros têm rodas hein. ou pretendes andar num carro sem elas futuramente?? ;) bjinho e pipocas a ti :)

Jedi Master Atomic disse...

JulietaNogueira -> Tenho carta e ando na estrada. Essa noticia dele ter cinto apareceu depois de escrever este post. Anyway, isso não invalida a velocidade a que ele devia ir para o pneu rebentar, os outros andarem sem cinto.

JulietaNogueira disse...

concordo. velocidade e cintos de segurança sempre controlados. falhou isso... e pagou/pagaram o preço. no entanto deixa me que te diga que ele até podia ir a 100km/h, 120km/h qe fosse. o carro perante a falha mecânica reagiria da mesma forma. não foi o pneu qe rebentou foi o suporte(trave). portanto acredito no acidente por falha mecânica, ainda qe a questao dos cintos não seja de menosprezar. mas como te disse não sejas assim. e já qe andas na estrada... não deites pedras po vizinho pk tb tens telhados de vidro ;)

Jedi Master Atomic disse...

JulietaNogueira -> Eu não deito pedras, deito menires :P

JulietaNogueira disse...

não devias era deitar nada...
e quando é pa fazer observaçoes como as qe fizeste no blog sobre o AngélicoV., devias era tar sossegadito ;) foi ele, mas podia ter sido de qlqer um. Se lesse o k escreveste novamente reagiria da mesma maneira...pah... será o refelexo do síndrome de inveja ???

Jedi Master Atomic disse...

JulietaNogueira -> É capaz...tudo o que eu mais desejava ser na vida era como o Angélico...lol

Jedi Master Atomic disse...

Excepto na parte de ter sido impulsionado para o além, claro...lol

pensamentosametro disse...

E pronto, fui ver..., era exactamente o que esperava...

Jedi,

Nós não temos a capacidade de fazer peritagens mecânicas, cada um é para o que nasce e nós nascemos para não ir com a carneirada.

Já disse e repito, lamento sempre a perda de uma vida e não engulo auras de santidade, sobretudo quando o santo virou o rabo a nordeste e sim, acho que o que tu tens é inveja de não seres como o A. ahahahahaha, e eu, deixa cá ver... devo ter inveja de não saber escrever com KKKKKKKKKK ;)


Bj


Tita

Jedi Master Atomic disse...

Tita -> lol

JulietaNogueira disse...

vá, não fiques cm má impressão minha ;) só nao gosto de ver "bitaites" destes qd andas na estrada tb, e tens pessoas qe gostas a andar na estrada tb... são coisas qe acontecem, e tudo o k não devemos fazer é o k tu fizeste : critica irónica e sarcástica. Foi o Ang.V mas podia ter sido qlqer um e tendo visto isto outra xs (repetindo u k já disse) ia dizerte a mesmissima coisa :P com coisas destas devemos aprender e não ironizar. hoje ele, amanha tu (e nós) ;)

Jedi Master Atomic disse...

JulietaNogueira -> Porque é que não hei-de ironizar? É o meu blog !!! lol

E se tenho pessoas de quem gosto a andar na estrada, mais uma razão para me preocupar e dar graças que o condutor do Opel não morreu e não era alguém de quem eu gostava.