2010-10-05

Vida ingrata


Não imagino uma vida mais ingrata do que a dos vendedores porta a porta, sejam eles vendedores de religião, electrodomésticos, comida, etc...
Todos nós gostamos de estar sossegados no nosso lar, sem que ninguém nos incomode. Se ouvimos a campainha a tocar, quanto muito poderá ser o homem do correio para nos entregar algo em mão e nunca, mas mesmo nunca, queremos que seja um desconhecido qualquer a tentar vender-nos algo.

Isto tudo mexe com os sentimentos mais profundos das pessoas, por isso é que imagino o que um vendedor desses deve passar para conseguir fazer o seu trabalho. Eu tento sempre ser simpático quando lhes abro a porta (às vezes consigo fingir que não estou em casa) porque sei que eles devem sentir-se um pouco mal por estarem a tocar às campainhas das pessoas (quando era mais puto eu e as minhas primas adorávamos tocar às campainhas das pessoas...hmmm....lol...isto fica para outro post). Acredito que haja alguns que adorem vender porta a porta e que sintam orgulho nisso, que amem verdadeiramente a sua profissão, mas também acredito que sejam muito poucos.

Por isso, da próxima vez que forem abordados por eles, agarrem nos estalinhos do Carnaval que não usaram e atirem-nos contra eles !!! Tenho dito !!!

11 comentários:

Artemisa disse...

Ai os vendedores porta à porta... Esses e os senhores que telefonam para casa dia sim dia sim dão-me assim uma comichãozinha nos nervos.

Apetece-me mandá-los dar uma voltinha e ver se eu não emigrei para a China. Eu sei que é o trabalho deles, mas porra... São chatos!!!

Bjx

Dream on girl disse...

Estragaste tudo com a última frase! Coitados! É chato, aborrece, mas daí a mandar-lhes com as bombas!!!

Sairaf disse...

Existem trabalhos tramados e esse é sem duvida um deles, quantas vezes eles não são "enxotados" para longe das nossas portas!!!

Abraço grande
Com carinho
Sairaf

Jedi Master Atomic disse...

Artemisa -> Usa os estalinhos :P

Dream on Girl -> Não são as bombas e sim os estalinhos :P

Sairaf -> E muitas vezes de forma mal educada.

Dexter disse...

Eu admiro esses gajos: são os tipos que mais têm capacidade de ouvir NÃO.

Se forem tão insistentes com mulheres como são com as vendas, ao fim da noite lá conseguem uma.

Di disse...

Eu nunca apanhei nenhum xD

Dream on girl disse...

LOL eu sei, eu li isso, mas também não é simpático!
Mais valia dizeres "não lhe atiro com um tijolo, mas com uma almofada, que dói menos" :P LOLOLOL

Jedi Master Atomic disse...

Dexter -> Tenho a certeza que sim...lol

Di -> E gostava de apanhar? Com um? LOL

Dream on Girl -> :P

clara disse...

e depois há os que apanham pessoas como o meu pai, que passado uma hora, ainda só vai nos primeiros anos de vida e já estão eles a pedir desculpa, que têm que continuar e pardais ao ninho. Pobres coitados.

Odalisca disse...

Essa era uma das minha brincadeiras e do pessoal quando eramos putos...o toca a campainha e foge loool

Jedi Master Atomic disse...

Clara -> lol...o teu pai é a maior arma anti-vendedor que existe.

Odalisca -> Sobre isso vai já o post a seguir...lol