2010-08-09

O ego

Este post da Rosa Cueca inspirou-me para escrever sobre o nosso grande amigo e companheiro de vida, o ego.
Quem diria que esse gajo nos poderia tornar a vida tão apimentada.
Quem diria que ele nos poderia lixar a vida num segundo.

O ego está em muitas das decisões que tomamos, sempre com o seu peso enorme (ou não), influenciando para um lado ou o outro da balança, ou noutra palavra, a vida. Há quem o tenha pequeno, há quem o tenha grande, mas ninguém se livra dele.

Acredito que há medida que vamos envelhecendo e ganhando experiência de vida, o ego vai-se tornando mais moderado, excepto talvez no Mourinho...lol
Mas o mais importante e o melhor truque para controlar o ego e não deixar que ele atrapalhe, é.........sabermos exactamente qual é o verdadeiro tamanho dele e aceitarmos isso como uma parte de nós. Se nos conhecermos bem a nós próprios é mais um passo para tornar a nossa vida mais iluminada.

10 comentários:

Rita disse...

Eu cá tenho tudo controlado =P

Narizinho Lunático disse...

É preciso conhecermos o tamanho do nosso ego e, também, aprender a moderá-lo. Porque um ego desmedido, é o 1º passo para fecharmos a porta à Felicidade... Digo eu, que nada disto percebo!! :p Bjitos

Lia disse...

O meu ego é do caraças... um dia está em alta e no dia seguinte parece que desaparece!
Gajas....

grassa disse...

Não uso ego. Uso dogmas. Sai mais barato à alma.

Jedi Master Atomic disse...

Rita -> Ainda bem. Não te quero descontrolada :P

Narizinho Lunático -> Mas que filosófica que ela está :P

Lia -> É um ego Stealth.

Grassa -> Olha que o barato sai caro.

Rosa Cueca disse...

O nosso ego é o que nos permite sermos aquele bocadinho egoístas - por vezes também é necessário.
Só não podemos é deixar que esse ego atrapalhe a maneira como lidamos com as outras pessoas, principalmente aquelas de quem gostamos.

Sairaf disse...

O meu ego depende dos dias e de quem encontro no caminho!!
O ego é "quem" dá equilíbrio à balança no que toca a decisões!!
Hoje está equilibrada.

Abraço grande
Com carinho
Sairaf

Jedi Master Atomic disse...

Rosa Cueca -> Verdade verdadinha ;)

Sairaf -> É melhor fugir nos dias em que não estiver equilibrado, não é? :P

Sairaf disse...

Era boa ideia fugir, mas prefiro agarrar o touro pelos cornos, se deixar marcas o tempo há-de cura-las!!!
Este comentários estão um mimo, sem dúvida!!!

Abraços levezinhos :P
Sairaf

Di disse...

Eu não acredito que possamos conhecer o tamanho do ego. Acho que ele vai mudando conforme aquilo que estamos a sentir e aquilo por que passamos, numa semana podemos ter baixa auto-estima, na outra somos os reis do mundo. Acho que temos é que saber quem somos - e isso é que é fodido x)

Beijo*