2010-05-24

O meu 1º.....ataque cardíaco

No sábado à noite ía tendo um fanico !!!
Vieram a Lisboa 2 amigas que foram ao Rock in Rio. Fui apresentar-lhes a minha casa e os meus gatos. Abri a janela para elas verem a vista e ficamos na conversa. Quando dei por mim, tinha o meu gato todo na parte de fora da janela a tentar dar uma patada numa mosca qualquer que lá estava.

E puf !!! Caiu !!! Fiquei sem respirar e a suar frio !!!
Felizmente que moro num 2º andar que tem a altura de um 1º, portanto a queda foi praí de 3 a 4m. Fui a correr que nem um louca lá abaixo e ele na boa a cheirar o pateo, sem coxear e sem patas partidas.

Uuuffff !!!

49 comentários:

Sairaf disse...

Deve ser engraçado ver-te a correr que nem uma louca escadaria abaixo, com as mãos na cabeça.
Afinal o gato saiu ao dono, tem super poderes e só queria descobrir um pouco do espaço onde vive!!
Jedi está na altura de ofereceres umas super asas ao gato.
Abraço grande e espero que te tenha passado o fanico, louca!!!:P
Com carinho
Sairaf

Verinha disse...

Ai credo! Até eu fiquei aflita só de ler!
Eu também estou para ver qual é que é o dia em que o meu vai parar lá a baixo, tem a mania de se andar a passear no parapeito da jenela, mas eu moro num verdadeiro 3º andar!

Ainda bem que ficaram os dois bem, ele da queda e tu do fanico que te ia dando! lolol

Bjks***

Lia disse...

"nem um louca"...tás com problemas de identidade?

Os gatos têm kilos de vida, deixa lá...

Pequena Lince disse...

Onde é que eu já vi isso!!!!! Há gatos que não podem ver uma janela aberta que lá vão eles!!!! E há outros que ficam no parapeito e não saem dali...vá-se lá saber que temperamento tem determinado animal!!!!

Jedi Master Atomic disse...

Sairaf -> Tu estás a precisar de um corretivo :P

Verinha -> Não ganhei para o susto.

Lia -> É. Não me consigo decidir. Neste momento já só lhe restam 8 vidas....lol

Pequena Lince -> Sim, diz lá, onde é que já viste isso? :P

Sofia disse...

Afinal ele também tem tendências suicidas. O teu vai com as moscas e o meu com as pombas.

♥ Guida disse...

Ó Jedi, gato é bicho ruim, não se magoa com facilidade! O meu vizinho do lado teve a infeliz ideia de, certa vez, mandar um gato pela janela. Note-se que estamos num 8º andar, o animal só partiu uma pata e ao fim de pouco tempo lá estava ele tratado e pronto para mais (ou não).


Beijinho

Aninhas disse...

Ao menos não aconteceu nada ao gato. :)

Bjx

Zaahirah disse...

LOL

Tu a teres um fanico também deve ser uma coisa bonita de ser ver! Esganiçaste a voz e gritaste histericamente: "O meu filhinho, o meu filhinho"?? xD

Uma beijoca ao Peste (o macho é o Peste, certo?)

Jedi Master Atomic disse...

Sofia -> Ele também não ganhou para o susto.

Guida -> Voltas a dizer que "gato é bicho ruim" e sofrerás as consequências. Eu sei onde moras :P

Aninhas -> Bem-vinda ao blog.

Zaahirah -> Não esganicei, mas acho que nunca desci as escadas tão depressa. Sim é o Peste.

Verdinha disse...

loool, se a mha cadela me fizesse uma dessas eu de certeza que morria de ataque cardiaco, primeiro pk moro num 3 andar que mais parece um 4 andar e dps pk sou toda maricas c a mha cadela, acho que morria ainda antes de ver se ela tava bem ou mal.. :X

ainda bem que o teu n teve nd :D

Menina do Mar disse...

Tou a ver que o susto foi mesmo grande, tão grande que te deixou "louca" loool mas vá não foi para menos coitadinho do gatinho.

disse...

Bem...eu entrava em pânico - lá em casa não há janelas abertas quando os gatos estão por perto, que a curiosidade leva-os sempre longe demais!

Jedi Master Atomic disse...

Verdinha -> Já renovaste a gamebox? :P

Menina do Mar -> Eu sou uma "louca" :P

Bê -> Bê....m-vinda aqui. Eu também nunca as tenho abertas, mas calhou naquela noite e calhou ficar distraído na conversa. Enfim, com os erros aprende-se...loool

Di disse...

Arghhh k medo :|

Eu moro num 3º andar que parece um 5º e o meu gato não pode apanhar uma janela aberta... Acha que é o rei do mundo e põe-se a passear pelo muro como se nada fosse. Claro, temos que contar com o facto de ele ter mais 5kg do que devia, por isso tenho sempre pavor que ele tombe para o lado. Enfim, até ao dia.

Odalisca disse...

Olha o teu gatinho agora ficou só 6 vidas.... deve ter sido giro a tua cara de aflição:P

Jedi Master Atomic disse...

Di -> Tu ve la isso. Mais vale prevenir....

Odalisca -> 8 vidas. Eles têm 9 e não 7 vidas :P

Cat disse...

Sério?! Wooo! :o Imagino o susto! Ainda bem que ficou bem. Sabes como são os gatos: -1 vida, sobram 6;)

Rita disse...

"Que nem um louca..." Louca?? Fugiu-te a boca para a verdade?

Não te preocupes com os gatos nessas situações em que a altura não é muito considerável. Safam-se sempre limpinhos. Tinham um que estava sempre a fugir pela marquise (moro num 1ºandar).

Pequena Lince disse...

Pois o meu Oscar é assim, não pode ver uma janela aberta que lá vai ele destemido por ela a fora.....agora que tá velhote já acalmou o temperamento!!!

Verinha disse...

Explica lá isso das 9 vidas em vez das 7. Os teus gatos nasceram com algum bónus, foi? lolol

Jedi Master Atomic disse...

Cat -> Tu também??? São 9 vidas e não 7, caneco :P

Rita -> Preocupo-me sim...porra...lol

Pequena Lince -> Deve ser algum fetiche que eles têm com as janelas.

Verinha -> São 9 e não 7. O numero 9 vem do antigo egipto e era especial porque era a trindade das trindades. O numero foi aplicado aos gatos que eram considerados seres superiores representantes dos faraós. :P

Sairaf disse...

Eu não preciso de correctivo!!
Já o teu gato, uiui, deixa-te LOUCA!!:P

abraços
com carinho
Sairaf

Jedi Master Atomic disse...

Sairaf -> Completamente louca mesmo :P

Dream on girl disse...

Ui, imagino a aflição.. Deve ter sido um baque gigantesco ver o gatinho a "voar" janela fora.

Mas, no fim acabou bem, é o que interessa!

Odalisca disse...

Desde quando agora têm 9 vidas? :P

Jedi Master Atomic disse...

Dream on Girl -> "Gatinho" e "voar" não cabe na mesma frase. :P

Odalisca -> Desde o antigo egipto há bastantes milénios. Algumas culturas é que adoptaram o 7 e outras (tal como a turca) o 6. Mas se vires filmes com gatos, verás sempre o 9 a ser usado, como por exemplo, o já velhinho Batman 2 em que entra a Catwoman :P

Tiago disse...

Pois eu posso contar a minha pequena história. A minha gatinha estava no parapeito da janela da minha casa que fica num 6.º andar a refastelar-se ao sol e a dormir. Chego à sala, que tem um cortinado branco onde se projectava a sombra da gata. De repente, vejo-a de pé, a virar-se e a desaparecer no vazio. Corri para a varanda a pensar: "Queres ver que ela se atirou lá para baixo?". Estava com o coração aos pulos... mas não, estava deste lado. A sombra enganou-me... :)

Odalisca disse...

Hum!! Ok Obrigado! :)

Sally disse...

coitadinho do bicho, mas eles dão aquela linda volta no ar, é pior se fosse um andar baixinho q o bicho não tem tempo de dar a tal voltinha.

e foste a correr que nem um LOUCA? :PP
mwahah

Jedi Master Atomic disse...

Tiago -> Olha a sombra malandra...loool

Odalisca -> Sempre às ordens :P

Sally -> "Dar a voltinha"...looool....pois fica sabendo que um gato consegue dar essa voltinha em 0,1s. Até o podes largar de 50cm do chao que ele da a voltinha antes de aterrar :P

Pinkk Candy disse...

ainda tem mais 6 vidas. ou seja, podes jogá-lo da janela mais 6 vezes,loooolll

gostei da parte "que nem uma louca" =P

Jedi Master Atomic disse...

Pinkk Candy -> Ler a resposta que dei à Odalisca imediatamente antes do comentário do Tiago :P

Pinkk Candy disse...

pois, na nossa cultura são 7 vidas, SETE VIDAS

=P

Isilda disse...

Os gatos são palermas e atrasados,os cães são animais inteligentes.

Gostava de ver a queda do gato XD XD XD eu partia-me aos bocados a rir!

Jedi Master Atomic disse...

Pinkk Candy -> O 9 é mais usado em todo o mundo :P

Isilda -> Claramente tens algum tipo de problema, para desejares a queda de um gato.

Isilda disse...

Jedi Master a queda de um gato dá-me muito gozo e não sou sensível como tu! :P .|.

Pinkk Candy disse...

não estamos em "todo o mundo", estamos em Portugal =P

Jedi Master Atomic disse...

Isilda -> Já percebi. Daí eu dizer que tens algum tipo de problema.

Pinkk Candy -> Eu prefiro usar a mais universal e que vem nos filmes :P

Pinkk Candy disse...

jedi,

agora é que se fez luz nesta minha cabecinha, os teus gatos são estrangeiros, e vieram de hollywood, got it xD

CG disse...

Foste a correr que nem um louca? Ai sua maluca :P
agora a sério, imagino o susto! Ainda bem que ele não se magoou :) Donos doidos têm gatos doidos :P
Big Kisses

Jedi Master Atomic disse...

Pinkk Candy -> São autenticas estrelas de cinema :P

CG -> Olha quem fala :P

Dream on girl disse...

eheheh :P Pois por isso é que quase tinhas um ataque cardíaco :P

Narizinho Lunático disse...

Oh coitado do animal!! Claro que ele caiu... A fugir do dono que diz que foi a correr "que nem uma loucA"!!! :p
Felizmente, o bichano está bem, não é? :)

Bjitos

Zaahirah disse...

Opá, só cá vim curtir os comentários da Isilda. Caramba pá, até no teu blog a tipa andou? Então e eu? Passei-lhe ao lado? Não é justo, o meu blog é muito mais fixe que o teu!.... ah, espera... se calhar foi por isso! xD

Isabel disse...

Quido: somos dois gatos muito Apaixonados que não podem viver um sem o outro e Queremos o que Deus Quer para nós: Vida de Alegria para além da Missa.
O meu Quido faz-me tanta falta! da bebé - a Doce Prendinha do Céu para ti.

Zaahirah disse...

WTF was that?????????????

o.O

Jedi Master Atomic disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Oh Zaahirah, mas tu andas a seguir todos os comentarios ou foste tu com outro nick?

Isabel -> Se me deres uns doces de aveiro ainda falo sobre isso.

Zaahirah disse...

Não, por acaso este estava a seguir. E convenhamos que ver uma pessoa a tratar-te por "quido" é coisaa rara...