2010-02-24

O fantasma do 5º Esq.



O meu pai mora num 5º Esq., que calha ser o último andar do prédio. Hoje estava lá com ele a ensaiar uma músicas quando o vizinho de baixo toca à campainha. Eu continuei na minha e ele lá foi atender a porta. Passados uns 5 ou 6 minutos ainda lá estavam e começo a ouvir a voz mais agitada do meu pai "Não, não é possível porque a essa hora eu estou a dormir".

A discussão começou a subir de tom e eu comecei a perceber do que se tratava. O vizinho dizia que ouvia barulhos de "arrastar moveis" e "martelar em pregos" da casa do meu pai e até tinha as horas apontadas num papel. Uns dias era à meia-noite e tal, noutros à 1 e tal da manhã. Hmmmm....isto faz-vos lembrar alguma coisa?

Por entre algumas frases que se repetiam, o vizinho decidiu dizer "Então se não é o senhor, devem ser fantasmas porque eu ouço o barulho". Fiquei a pensar por um bocado "Isto não está a acontecer, deve ser para os apanhados.". Como a discussão já se acentuava há vários minutos, decidi ir até à porta e dizer ao homem:

- "Se calhar o barulho vem do prédio ao lado", ao que ele responde
- "Desculpe mas eu estava a falar com o seu pai"
E digo logo a seguir:
- "Você não está a falar. Você está a resmungar. Ele já lhe disse que não é ele."
O meu pai nessa altura decidiu intervir:
- "Você cheira a vinho" (e cheirava mesmo, intensamente)
Eu acrescentei:
- "Se você voltar aqui com essas parvoíces chamo a policia e resolvemos isso num instante."
O homem passou-se e foi-se embora a resmungar.

Conclusão: Não me parece que volte a tocar à campaínha do meu pai. Mas eu estava mesmo com uma vontadezinha de lhe ir à boca que nem calculam !!!

18 comentários:

Menina do Mar disse...

ui vizinhos desses é uma chatisse! Ainda para mais quando há álcool à mistura...se calhar nas horas que ele apontou que ouviu o barulho também devia estar a cheirar a álcool...

**

Rita disse...

É preciso é calma!

Pinkk Candy disse...

opah, que vizinhos que tu tens! com um papelinho apontado e tudo, essa então! um papelinho, deve ser mesmo daquelas pessoas picuinhas, para apontar num papelinho! não te gabo os vizinho! por essas e por outras, é que acho melhor não viver em andares, no entanto, e não estou a dizer que é vosso caso, há quem prefira e depois queixam-se dos vizinhos. vão ver o lindo apartamento, compram-no todos felizes, mas esquecem-se que vão ter vizinhos, que não podem escolher! e depois começam os enredos, ai que paciência que deve ser preciso ter!

xoxo

p.s: na volta é mesmo um fantasma, buhhh, chamem os moços loooll

Zaahirah disse...

Uiiiiii, olha ele a fazer-se de machão! Pffff

Tu tens é um espírito agarrado à perna e por onde quer que passes ele arrasta móveis e chateia a malta! :P

Alexandra disse...

A última vez que ouvi fantasmas fui dar com um morto no balde das limpezas.

Miss Murder disse...

A melhor maneira de resolver o problema é mesmo ir à boca do pobre vizinho alcoolizado que recebe visitas do supernatural...

grassa disse...

Eu cá acredito em fantasmas, quan to mais não seja porque o meu pai fazia-me aparições quase todas as noites...

Jedi Master Atomic disse...

Menina do Mar -> Provavelmente.

Rita -> Não dar o corpo pela ialma? :P

Pinkk Candy -> Eu também preferia viver numa moradia....mas....não há "tempo" para isso :P

Zaahirah -> Eu digo-te o que é que tenho agarrado à perna.

Alexandra -> Há desses em todo o lado pah :P

Miss Murder -> Vou-me lembrar disso da proxima vez :P

Grassa -> Eu tam bém acre dito em fan tasmas.

Narizinho Lunático disse...

Isso parece-me caso para os caça fantasmas! :p

Little Box disse...

OMG que cena fantástica! Queria ter visto LOL

Rosa Cueca disse...

Umas hormoninhas de estrogénio resolviam-te isso. Pensa nisso.

(:D)

Jedi Master Atomic disse...

Narizinho lunático -> Esqueci-me da pistola de protões mas tenho um sabre de luz :P

Little Box -> Da proxima vez a ver se ponho o telemovel a gravar :P

Rosa Cueca -> Não quero ficar menos agressivo perante este homem :P

Lia disse...

eu era menina para lhe tocar à campainha, dizer uh uuuuhhhhhh e fugir! Infantil? Sim... mas e depois?

Verdinha disse...

as x a mha mae tb m pergunta se ando a arrastar coisas e eu tou quietinha na cama, os vizinhos fazem barulho e nós é k pagamos, injustiça. ahahah :D

Jedi Master Atomic disse...

Lia -> Isso tem a sua piada...hmmmm....vou pensar....lool

Verdinha -> Olha quem ela é. Então agora que o SCP voltou a ganhar é que voltaste?? Hmmmm...coincidencia? :P

Niki disse...

Talvez o senhor ande a beber vinho a mais. lol. Beijinhos

Cat disse...

Ai Jedi, o querido anda tão agressivo! :P

Kikas disse...

olha, com fantasmas não se brinca, está bem? ai ai xD LOOL calma, Jedi, calma! o que o álcool faz às pessoas :p mas aposto que já não vai aí bater tão depressa!