2009-07-31

Weeeeeeeeeeee

Alentejo profundo, aí vou eu !!! Volto Domingo. Até lá, o mundo da net entra em pausa.
Até já, malta.

2009-07-28

Que tipo és tu ?

Imaginem a situação da mãe com uma criança pequena num espaço publico que se senta ao pé de vocês, criando um elo visual entre vocês e a criança.
Vocês são dos que:

- Sorriem para a criança
- Tentam não olhar para a criança
- Fazem caretas para a criança
- Começam a falar com a criança e a fazer barulhos ainda mais parvos do que ela

2009-07-20

Blogger e comentários

Oh meus amigoszzz !!
Toda a gente tem o direito de fazer o que quiser nos seus blogs e comentar onde quiser. Este post apenas tem como objectivo dar alguns guidelines. Quem o quiser aproveitar.....fine.

1º Quando alguém comenta um post nosso, não faz muito sentido ir deixar uma resposta no ultimo post do blog dessa pessoa. Para alem de não ter nada a ver com o post que essa pessoa fez, ainda se fica a falar de algo que, supostamente, só tem a ver com um determinado post. Comentários sobre um post, devem ficar e ser respondidos só nesse post. Fiz sentido ???

2º Há malta que nunca responde aos comentários deixados no seu blog. Pois fiquem sabendo, que, como eu gosto de feedback, salvo raras excepções, normalmente acabo por deixar de ler esses blogs. Não é preciso responder a tudo, mas olhem que responder a nada, ainda é pior !!!

3º Moderação de comentários. Tema polémico !!! É verdade que controla o que sai nos comentários. Tem como ponto negativo, o atraso nas respostas e por vezes o esquecimento que lá comentei. É verdade que há o seguimento de comentários, mas para mim é um ponto negativo ter que esperar que o meu comentário apareça, especialmente se quiser responder a alguma coisa com alguma velocidade.

E tenho dito !!!

2009-07-12

Homenagem

Penso que é a 1ª vez que faço um post de homenagem a alguém. Mas esta pessoa merece porque é simplesmente genial !!!

Hugo Weaving !!! Hugo Weaving !!! Hugo Weaving !!!



Para quem não está lembrado, eis as melhores cenas de filmes em que ele já entrou:

Matrix -> http://www.youtube.com/watch?v=J_r294bn5UI
Cena linda !!!!!

Lord of the Rings -> http://www.youtube.com/watch?v=q8xCI4B1Oy0
A voz do homem é imponente !!!!!

E finalmente a mais BRILHANTE de todas......V for Vendetta -> http://www.youtube.com/watch?v=26h-H6CFO-A

2009-07-06

O que fazer?

Vou lançar um desafio aos leitores, uma espécie de cenário que inventei, portanto não é verídico. Quero saber como reagiriam perante a situação apresentada e o que fariam para a tentar resolver. Não existe 1 resposta correcta. Há sempre várias maneiras de resolver uma situação. Eu depois dou a minha avaliação nos comentários. Vou ser meigo nesta porque é a 1ª. Ora vamos lá:

Você é um grande amigo do Mário. Conhecem-se e convivem juntos desde os 6 anos de idade, quando foram apresentados na primária. Têm os dois 27 anos de idade e estão agora a iniciar um novo ciclo na vida profissional, uma vez que decidiram abrir um negócio juntos. Tu és solteiro, mas o Mário é casado há 6 anos e tem 2 filhos. uma vez que a mulher dele, Maria, não faz pressões para ele deixar de sair à noite, até deixando-o ir sozinho contigo.

Numa dessas noites, o Mário confidencia-te que algo se passa entre ele e Maria, uma vez que parece que o sexo já não se faz com tanta regularidade e ela parece "mais distante". Ele tentou falar com ela sobre isso, mas ela disse que não se passava nada e que estava apenas cansada. Ele não acredita, porque a vida sexual deles sempre foi muito activa mesmo nas épocas de maior stress.

Passado uns tempos, o Mário telefona-te destroçado e diz que o divorcio parece inevitável, pois ela está muito fria com ele, dá pouca atenção aos filhos e há pouco tempo começou a chegar tarde a casa, dizendo que tem saído com amigas.

Tendo em atenção a toda a situação familiar e profissional do Mário, o que é que tu, como grande amigo dele, farias nesta situação?

2009-07-03

Não compreendo




Fico completamente fora de mim (em americano "out of myself") quando vão bisbilhotar o meu telemóvel ou a minha carteira, sem minha autorização. Há quem não se incomode, mas eu passo-me.

E a desculpa é sempre a mesma: "Ah e tal...se não tens nada a esconder porque é que não deixas mostrar?"

Isto é como dizer que uma pessoa, acabada de prender pela policia e faz uso do seu direito de não falar, é culpada. Porque se não fosse, falava. Meus amigos, não se pode usar um direito de um cidadão e virá-lo contra ele próprio.

Eu desprezo profundamente quem invade a minha privacidade sem minha autorização, chegando mesmo a acabar um namoro por causa disso.

2009-07-01

Ah que belo almoço

Hoje fui almoçar no chinoca ao lado do elevador de sta. justa. Um almoço como outro qualquer..........mas.......com uma mini-aventura. Aquilo funciona como buffet, portanto, podemos servir-nos até rebentar e até tem uma boa escolha de pratos.

Quando me sentei, após me ter servido do que queria, mal podia esperar para meter o dente no festim de comida que ía no prato e só um balde me apanhava a baba que ía caindo da boca. Tinha um aspecto delicioso, MESMO !!!

Como estava à janela e tinha uma cortina a tapar a bela vista que o restaurante tem sobre a rua do ouro, decidi puxar a cortina para abrir as vistas. PIMBAAAAAA.....cai o varão da cortina que quase me acerta em cima da tola. Consegui escapar por pouco, mas não acabou aqui. Pus-me em cima da cadeira para voltar a por tudo no sitio e ao fazer isso, dei uma cabeçada na parede.

Para melhorar a cena, o varão não prendia no sitio e tive que andar a fazer força para puxar aquilo tudo. Terminou tudo em beleza e acabei por não conseguir puxar as cortinas e tive que comer "sem vista"....LOL