2009-01-27

Foi salvo.....foi salvo


O comentário foi salvo de quê ? De cair no precipício ? De ser triturado ? Ou foi salvo de tirar um curso de engenharia na UNI ?

2009-01-22

Lights out boys

"Epa, isso é um bocado antigo mas dá-te uma noção melhor de como se faz............................."

CATCHAM !!!! VRUUUUUUUUUUUUUUUMMMMM

É giro no meio de uma conversa no msn, vai-se a luz abaixo e entra o gerador em acção, não vá alguém ficar preso nos elevadores.
Ás 23h de ontem toda a minha zona voltou atrás no tempo. Sem electricidade não há nada para fazer (os meus gatos entraram um bocado em pânico mas lá os consegui calar), então pus-me a "admirar" o escuro.

É engraçado ver que, algo que me aterrorizava ferozmente quando eu era pequeno, agora me fascina e muito. Eu gosto do escuro, da noite, da luz da lua, das estrelas. E ali fiquei 1h parado a olhar para o infinito !!!

2009-01-13

Chefe....amanhã não vou trabalhar !!!



Pelo andar da carruagem ainda vai demorar algum tempo até a copia de ficheiros de um disco para o outro acabar. Se calhar não vou trabalhar durante....sei lá.....pelas contas.....100 anos...LOOOOL !!!!

2009-01-11

Aventuras e desventuras no trabalho


É comum pensar-se que o bom Português deixa tudo para a última hora. Nesta 6ª feira tive a prova inequivoca que não é verdade. Não é o Português que deixa tudo para a última hora, são os habitantes de Portugal. Não é a mesma coisa !!!!

Parece que a atmosfera do nosso país altera a química cerebral das pessoas, transformando-as em cumpridoras de última hora. Vou dar o exemplo baseando-me no que aconteceu ante-ontem. Em Dezembro passado estive a fazer um trabalho no Consulado de Angola, onde converti a Base de Dados que eles tinham para uma versão mais actual. Claro que há sempre problemas nestas conversões e desta vez não foi excepção.

Resumindo, para não entrar em muitos detalhes técnicos, a nova Base de Dados trocou-me os separadores decimais de TODOS os numeros, ou seja, tudo o que veio da antiga com "virgulas", a nova "pensava" que eram "pontos" e assumia que aquilo era um separador dos milhares e não de casas decimais. Confuso ????

Exemplo: Numero na antiga -> 1.200,45 Depois de copiado para a nova -> 120045,000000

Bonito não é ???

Lá consegui arranjar maneira de dar a volta aquilo e depois pedi para que, nos dias seguintes, as pessoas que trabalham com a aplicação, tivessem atenção a todos os números decimais e reportassem assim que vissem algum que fosse demasiado grande. E assim se passou o resto de Dezembro, sem um único erro reportado. E eu a pensar "Caramba, acertei todos !!! UAU !!!".

Claro que não !!! Ante-ontem ligam de lá, muito stressados, imaginam porquê ????
Ora aí está. Os totais de Outubro e Novembro do ano passado eram demasiado grandes para serem verdadeiros. O meu espanto ainda aumentou quando a senhora me disse "Já tínhamos detectado isto a meio de Dezembro, mas fomos deixando passar e eu preciso disto corrigido já, porque na próxima 2ª feira (amanhã) tenho que apresentar os números à minha chefe."

Se ela me tivesse dito isto por msn, eu teria respondido simplesmente com um boneco a revirar os olhos. Mas como eles é que são o cliente e não podemos gritar com os clientes, por mais descuidados que eles sejam, lá fui eu apagar o fogo. Estão a ver, não são Portugueses !!!!

PS: Uma vez lá, consegui dar uma pequena descompustura à senhora, sem ela perceber que era uma descompustura....lol

2009-01-02

Power On




Vamos lá malta, tudo a começar com Power este novo ano de 2359......2259.......2129.......2089.......xiça.....2009.