2009-10-11

Sobre o Nobel da Paz



Parece que o presidente Obama ganhou o Nobel, ou melhor, ele não ganhou porque isto não é um concurso. Foi-lhe atribuído pelo mesmo júri que já o atribui a Mandela, por exemplo.

Algumas considerações sobre esta atribuição:

O júri que lhe atribuiu este prémio reconhece mérito a todas as iniciativas que Obama está a tomar, relativamente às politicas internas (saúde, ambiente, etc...), às medidas absolutamente idiotas e inqualificaveis que o ex-presidente Bush fez que prejudicaram o país e aumentaram as tensões com alguns país do médio-oriente.

O discurso de Obama após saber que tinha ganho este prémio, embora tenha sido preparado e escrito com alguma antecedência, mostra que estamos perante uma pessoa de princípios, com cultura e humilde. O homem tem em mim um FÃ !!! Só não gosto ali do cigarrinho que ele tem na mão, mas pronto, ninguém é perfeito :P

Porque é que não há destes a concorrer para a presidência em Portugal ? Eu sei que vocês estão aí escondidos entre a população. Vá lá, apareçam !!!

36 comentários:

Kikas disse...

opah, tu sabes.. eu ainda não tenho idade para concorrer. é por isso! se não pronto, era eu, está claro :p se quisesses até mudava de sexo e de cor!
já agora, assim só porque me lembrei.. eu, a falar do professor de espanhol à minha professora de português:
- só tem um defeito, fuma! (e é feio)
só assim por acaso a mulher fuma.. e é horrível! LOL

White Knight disse...

Por muito que goste do Obama isto parece tudo muito estranho. Se não vejamos: quantos assassinatos politícos (encomendados pela presidência americana) não serão planeados por dia? Já para não falar dos milhões de militares americanos. Uma indústria de guerra tão grande vive de conflitos, por isso mais cedo ou mais tarde lá vão os EUA arranjar mais uma guerrinha.
A parte do cigarro, realmente é q era dispensável :P

Walker Woman disse...

Keep On Walking Obama ;)

Gostei do Blog, já o estou a seguir*

Zaahirah disse...

Pronto, não resisti a comentar a foto:

É MONTAGEM!!!!!!!!

O cigarro é claramente montagem, ainda por cima mal feita! Acreditam mesmo que ele ia aparecer numa foto catita com um cigarro na mão?? tsc tsc...

Lia disse...

Eu gosto do Obama, achava mais acertado ser-lhe atribuido o prémio no final do mandato, se ele realmente cumprisse as suas promessas, assim parece-me um tiro no escuro! Mas lá está, comparado com o Bush, o homem é a Madre Teresa dos Presidentes!
E a foto não pode ser real, é uma montagem, claro! Senão até a Michelle já o tinha posto fora de casa!

Jedi Master Atomic disse...

Kikas -> Não sou teu namorado, mas palpita-me que até eu não ía gostar que mudasses de sexo :P

White Knight -> Não te esqueças que o homem ainda tem que conseguir acabar o seu mandato sem ser assassinado. Esse é que vai ser o desafio....lol

Walker Woman -> Bem-vinda. Podias ter posto uma foto tua em vez de uma fingida :P

Zaahirah -> Estragaste tudo. Não gosto mais de ti :P

Lia -> Eu vejo isto como um prémio pela atitude em mudar as coisas, mas também lhe ficava bem assente depois. Não é nada montagem....lol

Zaahirah disse...

???? Ah, mas tu gostavas de mim??? :P

(é MONTAGEM!!!!!!!!! queres que te ponha a ti a fumar também?? até te faço um bigote à taxista!!)

Diaboderoupacurta disse...

Eu até simpatizo com ele. É humilde, sincero e vê-se que é um homem com principios e muitas qualidades como pessoa! No entanto, ganhar este prémio não foi um pouco precipitado? Há pessoas que lutam a vida inteira e não são reconhecidas..

ci disse...

Se te candidatares tu...voto em ti, boa???:P

Beijo da ci

Jedi Master Atomic disse...

DiaboderoupaMINI -> O prémio foi atribuído pela atitude e não pelos resultados. Mas o teu ponto de vista é bastante válido.

Ci -> Isso não acontecerá...jamais :P

Alexandra disse...

Zaahirah,

Estás lá, mulher!

Diaboderoupacurta disse...

Xuxu, noto, pelas tuas alterações no meu nome, que estamos a ganhar uma certa confiança..por isso deixa-me dizer-te uma coisa...ATITUDE????SENDO ASSIM QUANTOS PRÉMIOS JÁ TERIA EU GANHO?? HÃ?!HÃ?! Também compro um "cão de terra" se for preciso!

Pronto, já disse :)

Olhos Dourados disse...

Fiquei surpresa com essa nomeação.

Jedi Master Atomic disse...

Alexandra -> E comentar o post, não? A Zaahirah quer levar tau-tau !!!

DiaboderoupaRASGADA -> Tu não representas nenhum país nem nenhuma causa "grande"...temos pena....manda mais postais....lol

Se comprares um cão, desces na minha consideração. Olha...rimou !!

Olhos Dourados -> Acho que apanhou toda a gente de surpresa, até o proprio.

Diaboderoupacurta disse...

Sorry, mas eu já tenho um cão, ou melhor dois, mãe e filho (:
Não represento nenhuma causa "grande", represento pequenas e muito bem feitas ;P LOL

Jedi Master Atomic disse...

DiaboderoupaFINA -> Bem feitas? Estás a falar das causas? :P

Diaboderoupacurta disse...

Claro! Tenho várias causas, cada uma com uma finalidade diferente, mas todas muito jeitosinhas, e tratadas com muito carinho. Sou um diabo empenhado :)

Zaahirah disse...

Levar tau-tau? E quem é que mo dava, tu??? Vai sonhando em meter-me as mãozinhas em cima, vai! LOL

Me disse...

Parece-me um cigarrinho daqueles que faz rir! Não?

Falando no prémio, quanto a mim trazia um envelopezinho com smell a alfazema com um recadinho de motivação!

"Esforça-te miúdo, tájlá!"

Jedi Master Atomic disse...

Zaahirah -> Vou-me tentar conter.

Me -> É bem capaz de ser desses. De facto ele está a rir !!!

tiagompb disse...

Caros,

Provocaram-me para vir cá dizer algumas palavras acerca desta nomeação muito polémica do Barack Obama ser o novo Nobel da Paz.

Além das instituições públicas ou personalidades por esse mundo fora, já muitos perguntaram como é que foi possível que um homem que esteja apenas há 9 meses no poder, sem ter executado (e isto é que é importante) nada de extraordinário que tivesse sido evidente para ter sido premiado com tal galardão?

Lembro que este homem lidera o país mais violento do mundo, quer a nivel interno, quer a nivel externo, bastando lembrar as guerras sucessivas no Iraque e no Afeganistão que ainda alimenta. Bem sabemos que é algo que vem do passado, da administração Bush, mas também lembro que já o seu antecessor democrata - Bill Clinton - tinha bombardeado uma fábrica de medicamentos sem que nada fosse no Sudão.

Além disto, temos a tão famosa prisão em Guantanamo que está em processo de desmantelação, mas que está a ser feita de forma muito subtil. Vejamos, em vez de libertarem todos aqueles que não têm nada a ver com a parvoíce chamada Segurança dos USA, negociaram que tais "prisioneiros" fossem distribuídos mundo fora, continuando em cativeiro. É uma manobra inteligente de resolver um gravíssimo problema que os próprios criaram.

Relembro ainda que os USA é dos únicos países, senão o único que nunca x nunca foi punido pelas constantes violações dos direitos humanos definidos na Convenção de Genebra. Sim, porque eles são os USA!

Para todos aqueles que se esforçaram para receber tal prémio, com esta linha de pensamento, nunca terão direito a recebê-lo, pois a Academia Nobel prefere, pelos vistos, nomear alguém como incentivo de um futuro melhor como um sinal de esperança. Coitados de todos aqueles que trabalham na ajuda humanitária e afins...

No entanto, bati palmas pelo excelente discurso do Barack Obama que foi sincero, onde revelou humildade e confessou nada ter feito para receber tamanho galardão.

E não esquecer que esse tal virus chamado H1N1 é uma farsa já admitida pela comunidade internacional de cientistas, onde o famoso Tamiflu é fabricado por uma empresa supostamente ligada ao ex-secretário de Estado dos USA (Donald Rumsfeld), sendo uma forma muito inteligente de salvar a crise económica em que os USA vivem, conseguindo vender para todo o mundo tais medicamentos e mais perigoso ainda uma vacina com uns efeitos secundários ao ponto de levarmos o assunto mais a sério! Com isto, o seu presidente é o Nobel da Paz!!

Jedi Master Atomic disse...

Ah ganda Tiago,

Eu sabia que tu podias contribuir para este assunto ;)
Mas o homem também está a fazer um esforço na questão da Palestina, por exemplo, que é de louvar.

grassa disse...

O tiago é, felizmente, um iluminado que não se deixa enganar por pós mágicos e truques de manga como prémios Nobel e outras quimeras filantropas.

Precisamos de mais como tu.

grassa disse...

E não, não estou a ser sarcástico.

É mera consideração e identificação para com os teus pensamentos.

Jedi Master Atomic disse...

Grassa -> Truqes de manga ou truques de magia? lol

tiagompb disse...

Bem sei que o assunto é sobre o Nobel da Paz, mas aos que querem ver o quanto amigável é o vosso amigo Barack & capangas ou ex-capangas, vejam com atenção o video acerca da gripe A. É um curto documentário argentino legendado em português:

http://www.youtube.com/watch?v=CcgCBiyGljM

Não se esqueçam de que não há muito tempo, Barack Obama disse numa conferência de imprensa o seguinte:

"Meus caros, a crise dos USA vai acabar..."

Viva Barack Obama! Viva o Nobel da Paz!

tiagompb disse...

Não resisti e confirmei nesta página da própria companhia que vende o Tamiflu, a Gilead Sciences:

http://www.gilead.com/pr_933190157

que o Donald Rumsfeld fez mesmo parte dos quadros da farmacêutica.

Tens muito para trabalhar, Obama...

tiagompb disse...

Para terminar a minha pesquisa, acerca do herói Obama e do meu raciocínio, vejam o video (não é preciso vê-lo até ao fim):

http://www.youtube.com/watch?v=A5bMyNFKNB8

Com isto, Master Jedi, podes encerrar o tópico e inventar 1 novo... :P

... A menos que a malta queira também contribuir além de dizer que a fotografia é falsa.

Para mim, é mais que falsa, porque ninguém nem tão pouco um ilustre Presidente dos USA, tiraria uma foto com um cigarro na mão! Nunca vi uma figura pública a ser fotografada assim, logo tem a marca do Photoshop!

Um bem haja a todos e estejam atentos!

Cat disse...

Mas ele não ia deixar de fumar se ganhasse as eleiçoes?

tiagompb disse...

Eu a pensar que vos ia deixar sossegados e afinal tenho + 1 para pensarem. Notícia que ouvi esta manhã enquanto comia cereais antes de sair de casa:

"Obama envia + 13 mil tropas para o Afeganistão para além das + 21 mil previstas em Março..."

Viva Obama, o Nobel da Paz!!!

Jedi Master Atomic disse...

Cat -> Ele não fuma. A foto é uma montagem :P

Tiago -> Deixa lá os meus leitores sossegados com as tuas teorias da conspiração. Já só falta pores aqui a tua teoria que o homem não foi à lua 1969....loool :P

Quando ao envio de tropas para o Afeganistão: é para reforçar a paz, não para fazer guerra. Não se espera que o homem tire de lá todas as tropas de repente e o país por obra e graça do espirito santo, fica em paz.

Teardrops disse...

Aquilo não é um cigarrinho... é um charrito, pá!

:D

deve ser o mais rápido Nobel da Paz jamais atribuído... enfim! Nem sequer discordo muito...

Beijoca

Zaahirah disse...

Ó meu grande caramelo, então há dias que te digo que é montagem e tu: "Náaaaaa". És mesmo do contra, irra!!!! :P

Diaboderoupacurta disse...

O homem já deve ter as orelhas a arder! Sim, porque não me parece que arde mais nada LOL

Kikas disse...

eu também não iria gostar de mudar de sexo.. urinar de pé é feio xD

Rosa Cueca disse...

Eu gosto bastante do Obama, mas não consigo deixar de pensar que esta vitória é um bocadinho facciosa ;)