2009-08-13

Escadas/Tapetes Rolantes


Com certeza, este assunto já foi obra de um estudo cientifico de alto gabarito.
Todos os dias, milhares de pessoas usam estas obras de engenharia fabulosas, que em muito facilitam a vida.
A grande questão, que certamente está na cabeça de toda a gente e que deixa muitas pessoas acordadas horas e horas durante a noite é:

Que método usas tu para sair da escada/tapete rolante?
És dos que dá um saltinho? Tropeças e desequilibras-te? Sais com estilo como se não fosse nada? Ou ainda há outros métodos para evitar ser "devorado" por esse mundo fantástico que é o "lado de baixo da escada/tapete"?

28 comentários:

Inês disse...

Posso-me queixar?! Tive mais de um mês a subir degrau a degrau as escadas rolantes do metro da baixa/chiado. Todos os santos dias fazia aquele exercicio matinal, subir 4 vãos de escadas rolantes.
Só depois de um mês e que eles lá decidiram trocar o sentido das escadas.

Pronto, já disse...

E eu não vou a consulta porque esta semana já gastei um balurdio de dinheiro

beijinhos*

Inês disse...

Desculpa, está aí um erro ortográfico. lol

Jedi Master Atomic disse...

Inês,

Gastaste um balurdio de dinheiro em coisas que não servem para melhorar a tua saude, com certeza :P

Sairaf disse...

Eu e as escadas rolantes não temos assim uma boa "relação"... uma vez no metro do Rato dei uma queda onde pus toda a boa gente que por ai andava, a olhar para mim. :$
Desde ai, tudo o que seja escadas e tapetes rolantes é de evitar, não vá eu estropiar-me outra vez no meio do chão.

Mas isso dá que pensar, o método como cada um sai da escada/tapete rolante. A dos saltinhos deve ser bastante divertida, ahahahah.

Fica bem. :)

Zaahirah disse...

Er... tipo.... é uma escada rolante... é só sair como se nada fosse! De certeza que foram americanos que fizeram um estudo tão inútil.

Mas pronto, se tiver que escolher digo que saio com estilo. E tu tens todo o ar de quem dá saltinhos (até consigo vizualizar a cena... LOOOOOL)

Por acaso sei de 1 acidente bem grave ocorrido numa escada rolante lá da zona, que "devorou" o escalpe de uma velhinha que caiu. (E nesta parte tu farias um grande mauahahaha) =P

**

João disse...

É so sair, mas conheço uma pessoa que por acaso dá saltinhos, raspa os pés na parte de trás do pé da pessoa que está a frente dela na escada rolante, e essa mesma pessoa fica lixada com ela (falo claramente de mim em relação à minha avó, que certo dia me lixou os calos a sair da escada rolante...)

José Piçarra disse...

Eu tenho a dizer que debaixo destes objectos mágicos existem mundos onde milhões de anões e duendes estão a construir mais degraus e mais segmentos dos tapetes. As escadas rolantes e os tapetes rolantes na verdade são como rios, fluem, e cada momento num deles é irrepetível, porque existem segmentos infinitos dos mesmos. E ao fundo da escada há um buraco negro que engole os segmentos que já fizeram a sua viagem...

Pinkk Candy disse...

hello!

essa questão nunca me passou pela cabeça =p
as coisas de que tu te lembras!!!
só te posso dizer que quando era uma child, a minha mamã tinha muita dificuldade de me tirar de lá, porque eu dizia que queria andar no avião hauhauahauha

xoxo

Silly disse...

saio com naturalidade, tá?

Otário disse...

não concordo com
o boicote aos jornais
desportivos.
se bem que deviam
renovar, aprecio
ler o record, uma ou
outra vez.

no UK é que é.
não existem jornais
desportivos. os jornais
são como uma revista,
incluem tudo.
mas, lá está, o futebol
é outro, mais competitivo,
outras mentalidades, não
sei se Portugal seguisse
essa regra seria do
agrado da malta.

Rosa Cueca disse...

eu sou das que se está feliz dá um saltinho. e canta nas escadas rolantes se for preciso.

Kikas disse...

sou das que sai com estilo como se não fosse nada xD

grassa disse...

Pá, alguém que ensine a Silly e a Rosa Cueca a usar uma câmara fotográfica, se faz favor.

grassa disse...

É que elas têm sérios problemas de enquadramento.

Jedi Master Atomic disse...

Sairaf -> Deve ser giro, ver-te a cair...loool

Zaahirah -> Para ti é facil, mas olha que há muita gente que tem dificuldades.

João -> Só podias ser tu.

Zica -> Tu compreendes-me...lol

Pinkk -> Nem calculas tu as coisas que me passam pela cabeça...incluindo um canto de uma mesa no outro dia :P

Silly -> Tá.

Otário -> Escreveste em forma de verso por algum motivo?

Rosa Cueca -> Estás pronta para ir para os IDOLOS.

Kikas -> Tu és cheia de estilo :P

Grassa -> São umas desenquadradas da vida.

♥ Guida disse...

Eu tropeço, a menos que o Paulo me pegue ao colo :P

Beijinho

Odalisca disse...

Olha eu sou daquelas que sai com estilo, maioritariamente e´ com salto duplo, 3 piruetas e salto mortal, uma vez por outra faço a esparragata :P

Little Box disse...

É só uma escada rolante... err... acho que não há muito mais a dizer LOL

White Knight disse...

Boas. Tenho sempre a tendência de ir pelas escadas "normais". Uma vez fiquei com um atacador preso numa escada rolante e não foi nada simpático...

Verinha disse...

Eu entro e saio das escadas/tapetes rolantes normalmente sem dificuldade alguma.
A questão é mesmo permanecer na escada rolante sem me espalhar! lol
É que não gosto de esperar que ela chegue ao destino, então vou andando/correndo e visto que aquilo tem aqueles sulcos, ao subirmos e descermos um bocado mais rápido cria uma espécie de ilusão óptica que deixo de perceber bem onde começa e acaba cada degrau, ou seja ás vezes dá uns "quase espalhanços".
Por isso era melhor que fizessem uma escadas mais rápidas pra eu poder ir socegada! lol

Dexter disse...

Eu simplesmente deixo-me ir, ou dou um passo em frente...

Hannah disse...

Sou do tipo que sai "com estilo como se não fosse nada".

;)

Jedi Master Atomic disse...

Guida -> Ou tu é que lhe pegas ao colo :P

Odalisca -> E tens corpinho para isso :P

Little Box -> Pois é, mas não respondeste à pergunta.

White Knight -> Atar os atacadores é requisito antes de sair de casa :P

Verinha -> Pois cria, por isso não é boa ideia andar a olhar para o chão :P

Dexter -> A ideia do "deixo-me ir" pode levar a sitios interessantes....loool

Hannah -> Só podias :P

Kikas disse...

podes crer que sou, ahah

Jedi Master Atomic disse...

Kikas -> e convencida :P

♥ Guida disse...

Não pego porque ele é muito gordo! :P

Beijinho

Framboise disse...

Não sei se com estilo ou sem ele, mas não dou saltinhos, simplesmente saio da escada. Mas olho sempre para o chão, não vá o diabo tecê-las.
beijinho

Cat disse...

Eu saio com estilo, como se não fosse nada :)

Nunca nada me correu mal numa escada rolante! :D