2009-07-03

Não compreendo




Fico completamente fora de mim (em americano "out of myself") quando vão bisbilhotar o meu telemóvel ou a minha carteira, sem minha autorização. Há quem não se incomode, mas eu passo-me.

E a desculpa é sempre a mesma: "Ah e tal...se não tens nada a esconder porque é que não deixas mostrar?"

Isto é como dizer que uma pessoa, acabada de prender pela policia e faz uso do seu direito de não falar, é culpada. Porque se não fosse, falava. Meus amigos, não se pode usar um direito de um cidadão e virá-lo contra ele próprio.

Eu desprezo profundamente quem invade a minha privacidade sem minha autorização, chegando mesmo a acabar um namoro por causa disso.

28 comentários:

Storyteller disse...

Isso é uma invasão de privacidade total. E demonstra muita falta de carácter. Tens toda a razão para estares out of yourself!!!

♥ Guida disse...

Também detesto que mexam nas minhas coisas sem autorização! Numa situação pontual, não acabava namoro nenhum. Mas ficava o aviso!


Beijinho

Dexter disse...

Eu tbm me passo completamente...simplesmente n tolero isso.

Sabias que podes recusar que te revistem? Tipo em concertos e jogos de futebol. Invocas o teu direito à intimidade e eles n te podem revistar. Conselho grátis de advogado.

Luís disse...

A intimidade é tudo. Eu apagava sms e mails que fossem ambíguos, por saber das ânsias voyeuristas dessas pessoas, já só para não me chatear.

Inês disse...

De certeza que foi a tua mãe a bisbilhotar a ver se tinhas droga ou cigarros... Ou então não!

Não sei porque... mas ninguém gosta disso

beijinhos*

Jedi Master Atomic disse...

Storyteller,

Exacto. My thoughts exactly.


Guida,

A situação que referi de acabar namoro aconteceu depois de um 1º aviso.


Dexter,

Tu podias iniciar uma rubrica no teu blog, designada "Você sabia que..." looool


Luis,

Pois, o meu telemovel também nunca tem mensagens guardadas...lol


Ines,

Foi, tinhamos acabado de snifar umas linhas, não te lembras? lol

Daisy Maria disse...

odeio que o façam, também. não há paciência para quem anda a mexericar na vida dos outros!

CG disse...

E tens toda a razão!
Isso é uma total falta de respeito.
Também fico possuída se mo fizerem.
Big Kisses

Silly disse...

já somos 2

Cat disse...

O quê? Mas alguem faz isso? Havia de ser comigo, assanhava-me logo!

Menina do Mar disse...

Bem mas isso revela uma completa falta de confiança!! Mais que motivo como tu dizes para acabar um namoro!

Mas sem contar com isso tudo, e aquele parte de toda a gente ter direito à privacidade?

Marilena' disse...

Master, para de implicar que eu nao tenho culpa xDD

Verdinha disse...

eu amo bisbilhotar telemoveis e carteiras, mas eu peço, por exemplo se o teu tlm tiver à mha frente eu vou ficar cheia de vontade de o ver inteiro (msg's incluidas) mas antes de lhe pegar digo assim "posso ver o teu tlm?" e tu respondes "sim" e eu digo "e as msg's tb?" e tu respondes sim e eu fico feliz da vida cm uma criança, e se tu dixeres nao eu só digo "oh está bem" e fico a fazer beicinho como as crianças. looool

eu faço isto c tds os tlm's, as x acabei de conhecer a pessoa e ja me tou a inteirar da vida dela pelas msg k tem no tlm, mas é smp c autorizaçao.

Mas se um namorado me dissesse NAO, eu ia ver assim k ele virasse costas pk ia ficar desconfiada. um namorado nao pode dizer nao qd se pede p s ver o tlm. mas como eu vejo msm pk sou cusca e n por desconfiança, ate hj td a gente sempre me deixou XD

Ja sabes, no dia em que eu for a um jantar, mantem o teu tlm longe de mim. lolololol

Verdinha disse...

Depois de ler os coments tds eu pergunto:

MAS EU SOU A UNICA CUSCA AQUI?

ai pah, eu adoro ver tudo, telemoveis, carteiras, malas. sei la, nao é numa de estar a ver para depois comentar, é mesmo para passar o tempo, entretenho-me a ver as coisas dos outros. mas como é com autorizaçao ja nao parece tao mal ne?
tem de haver mais cuscas por aqui, nao posso ser so eu :O

e oh dexter, eu posso dizer que nao me revistam, mas eles tb me podem dizer, "entao nao entras".
eu sou SEMPRE revistada, devo ter cara de mafiosa, uma x num slb-scp fui revistada 4 vezes, 2 pela gaja e 2 c o detector d metais, e foi sempre a mesma gaja, deve ter gostado mesmo de mim.

Marilena' disse...

resposta no meu blogue.
como sempre xD

Minerva McGonagall disse...

Hum... provavelmente fizeste alguma coisa suspeita... deves ser fresco deves... Não, estou a brincar, essas coisas não se fazem. Se não há confiança, então mais vale mandar o/a namorado/a à fava.

Marilena' disse...

Li agora com atençao este post !
Acabaram ctg por nao deixares bisbilhotar a carteira ? :O

Jedi Master Atomic disse...

Daisy Maria,

Não mesmo.


CG,

Possuida já tu és....lol


Silly,

E somos os maiores...lol


Cat,

A fazias o barulhinho que os gatos fazem quando se assanham? :P

Jedi Master Atomic disse...

Menina do Mar,

Muita gente ainda pensa que a privacidade deixa de existir só porque namora com outra pessoa.


Verdinha,

Não tinhas hipotese de descobrir nada no meu telemovel, porque não tenho lá mensagens guardadas. Apago-as sempre todas.

De qualquer maneira, também não tenho nada que me preocupar em ires-me espreitar o telemovel durante o jantar de bloggers, uma vez que não tens coragem para lá aparecer....looool :P


Minervaaaaaaaaa,

Bem vinda de volta....lol


Marilena,

Não, não leste o post com atenção...looool....ora lê lá de novo :P

Rita disse...

Acho que nunca me fizeram isso. Mas também iam ver..

Cátia disse...

Também ja me irritei muito mas foi por causa do telemóvel. Não há paciencia!

Olhos Dourados disse...

Isso é muito mau, também não gosto!

Jedi Master Atomic disse...

Rita,

Imagino...loool....tu és fresca :P


Cátia,

Não há mesmo.


Olhos Dourados,

Deve haver muito pouca gente que goste :P

Odalisca disse...

Já tiveste essa conversa comigo no msn :P
Já sabes qual a minha opinião
beijoka

ClaudiaMar disse...

E fazes muito bem! Se não acabasses o namoro corrias o risco de acabar o casamento! Um Kiss ;)

Verinha disse...

Oi,
Eu sou mais ou menos como a "Verdinha". Vejo por ver, por cuscar, porque gosto de cuscar, gosto de estar a par de tudo, também vejo de outras pessoas como a "Verdinha". E claro com autorização, outras vezes quando a autorização me é negada é realmente porque há qualquer coisa que não querem que eu veja e aí, aí sim dá-me logo aquela cena de detective, aí cusco logo naquela que vou encontrar algo que não devia.
Se calhar isto tem haver com educação e com os valores que nos passaram. E com isto não me estou de forma alguma a desculpar, atenção! Por exemplo, a minha mãe mexe no tlm do meu padrasto no boa e vice versa e não há cá essas coisas da "minha privacidade", do "meu espaço", etc. Porra partilham uma cama e têm dessas cenas de "não posso mexer aqui ou ali"?! Pra mim não faz sentido nenhum, não tem cabimento é um absurdo.
Ver se eu consigo explicar melhor, um marido é suposto ser acima de tudo um grande amigo, um grande confidente, aquela pessoa que nos conhece no nosso mais intimo, lá no fundo mesmo, É aquela pessoa para a qual não temos segredos alguns, posto isto porque é que então haveria de haver essa cena do "não mexas no meu tlm"?!
Percebes onde quero chegar?

Claro que isto se aplica a um casamento, e não a um namorico qualquer que dura 3 ou 4 meses.

Acho que isto da privacidade e tal é válido até um certo ponto.

E pronto, tenho dito! lol

Bjks***

Cat disse...

Que barulho é que eles fazem? Bufam? :P

L.M disse...

E lá está concordo absolutamente com isto.
Não gosto mesmo nada que me façam isso!!!

Numa relação perde-se o respeito!!! :p