2009-07-20

Blogger e comentários

Oh meus amigoszzz !!
Toda a gente tem o direito de fazer o que quiser nos seus blogs e comentar onde quiser. Este post apenas tem como objectivo dar alguns guidelines. Quem o quiser aproveitar.....fine.

1º Quando alguém comenta um post nosso, não faz muito sentido ir deixar uma resposta no ultimo post do blog dessa pessoa. Para alem de não ter nada a ver com o post que essa pessoa fez, ainda se fica a falar de algo que, supostamente, só tem a ver com um determinado post. Comentários sobre um post, devem ficar e ser respondidos só nesse post. Fiz sentido ???

2º Há malta que nunca responde aos comentários deixados no seu blog. Pois fiquem sabendo, que, como eu gosto de feedback, salvo raras excepções, normalmente acabo por deixar de ler esses blogs. Não é preciso responder a tudo, mas olhem que responder a nada, ainda é pior !!!

3º Moderação de comentários. Tema polémico !!! É verdade que controla o que sai nos comentários. Tem como ponto negativo, o atraso nas respostas e por vezes o esquecimento que lá comentei. É verdade que há o seguimento de comentários, mas para mim é um ponto negativo ter que esperar que o meu comentário apareça, especialmente se quiser responder a alguma coisa com alguma velocidade.

E tenho dito !!!

37 comentários:

Alexandra disse...

Isso dependerá muito da perspectiva que cada um tem e quer para o seu blogue.

Nem toda a gente gosta/necessita de feedback, por exemplo.

Quanto às respostas aos comentários, não estarás a confundir o blogue com o Mirc?

Neste momento, estou mais inclinada para um blogue sem comentários. Pode até ser uma perspectiva mais egoística, no entanto, com o "abuso de confiança" que por aí anda na blogosfera, parece-me um melhor garante da privacidade.

Verinha disse...

Eu antigamente também ia responder aos comentários que me faziam, no blog da pessoa que tinha comentado, mas depois achei que era melhor acabar com isso lol
Eu tento sempre dar resposta ao pessoal, mas ás vezes o tempo é pouquinho.
Isso da moderação de comentários também não me agrada nada, apesar de haver por aí gente anónima que tira o dia só para chatear os outros lol.

Bjks***

Jedi Master Atomic disse...

Alexandra,

Não estou a confundir. Há muita gente ainda a responder aos comentarios que fazem no seu blog, indo ao ultimo posto do nosso blog. Não acho que seja o mais correcto.

Como já expliquei, para mim um blog sem feedback diminui o interesse. Um blog sem comentarios ainda pior...lool


Verinha,

Sim, mas a malta que chateia os outros é para ser ignorada e não "alimentada" ;)

minii disse...

Normalmente nao respondo aos comentários. Primeiro, eu leio-os. Segundo, se não tenho nada para dizer não vou dizer coisas sem jeito. Só respondo quando me fazem uma pergunta ou assim, ou quando me provocam (se for provocar num mau sentido, não levam). Isso levam resposta. Quando acho que devo responder a uma determinada pessoa. Mas ainda não decidi se responder na meu post ou ir ao outro blogue comentar. É que se fizer na minha nunca sei se a pessoa vai ler. Como me acontece a mim. Posso comentar num blogue e responderem-me mas depois nunca mais lá vou (àquele post) e não leio. LOL

Quanto à moderação de comentários... não é uma coisa que me faça muita falta. Só tenho moderação nos posts mais antigos... Recebo sempre notificação de que me comentaram... depois se não gstei... apago. pronto. Mas acho que ainda não apaguei nenhum comentário. xD

Odalisca disse...

E mais nada!! :P
E quem fala assim não é gago!

Olhos Dourados disse...

Pronto, é a tua opinião!

Kikas disse...

LOL. só não concordo com o último que sou uma despistada e assim não dava a devida atenção aos meus comentadores :p

Jedi Master Atomic disse...

Mini Margarida,

Então aprende a voltar aos posts onde comentas :P


Odalisca,

E eu não sou ainda :P


Olhos Dourados,

Pois é.


Kikas,

Camionistas não podem ser despistados, senão já viste os acidentes que havia? :P

Odalisca disse...

Ainda... Então, vais ser é?? :P

Dexter disse...

Eu tenho por hábito responder sempre que posso, mas é uma opção minha. Porque tal como gosto de receber feedback aos meus comentários, tb gosto de responder às pessoas, acho que é "simpático" lol.

Mas isso depende de cada um.

Talisca disse...

Eu assino em baixo do Dexter, mas aviso já que vou continuar com a moderação de comentários, até porque infelizmente há muita gentinha estúpida por aí!!!!!!! E já tive alguns comentários imbecis que ainda bem que tinha (e tenho) moderação!!!

Jedi Master Atomic disse...

Odalisca,

Quem sabe :P


Dexter,

Exactamente.


Talisca,

Ainda bem que viste cá avisar-me...loool...continua aí a moderar e boa sorte...lool :P

Cat disse...

1º - fiz isso p/aí nos 2 primeiros posts em que tive comentários e depois percebi rapidamente. Subscrevo o que dizes.

2º - Subscrevo também totalmente. Ultimamente só não tenho respondido por absoluta falta de tempo e mesmo assim sinto-me mal. Dar feedback tem muito valor.

3º - Não modero.

Talisca disse...

Jedi...fica descansado, que mesmo que não me ligues nenhuma eu continuarei a vir aqui visitar-te....para mim o importante é o conteúdo do blog e não se os bloggers têm moderação ou não......cada um sabe de si!!! ;)

Jedi Master Atomic disse...

Cat,

Ora bem. Bem vinda de volta à vida....loool


Talisca,

Estás com azar então. Aqui nem o conteudo é assim tão importante...loool

♥ Guida disse...

Concordo! Mas olha, responde-se quando os comentários precisam de resposta :P Eu não respondo a tudo. Por exemplo, quando nos dizem "que giro!", respondemos o quê? "Pois é"? Epá, acho que já está subentendido no próprio post, não é preciso dizer mais nada e aumentar (na prática, porque na teoria não é assim) o número de comentários. Ah, e acho que o Sapo tem uma coisa fixe (eu a dizer bem do Sapo?), que é a opção de responder aos comentários, sem deixar tudo corrido como aqui no Blogger :\

Beijinho

♥ Guida disse...

Ah, e isso da moderação é a meu ver uma treta. É deixá-los comentar que é isso que traz fama aos blogues.

Beijinho

Inês disse...

Desde o momento em que ele me disse para apagar o filme 8porque já o tinha visto e não gostou) e além do mais tenho uma irma mais nova que AINDA não pode ver este tipo de filmes e que tem livro acesso ao disco. Satisfeito?! :P

Sinceramente não percebi o motivo deste teu post, nem o seu sentido.

beijinhos*

Jedi Master Atomic disse...

Inês,

O motivo do post e o seu sentido estão bem explicitos no mesmo. Não vejo como não percebes.

Kikas disse...

só tens uma coisa a fazer, oh chefe: despedir-me! ahah

Kikas disse...

(um à parte, relativamente ao que li acerca de ti)
OH JEDI, ÉS O HOMEM DA MINHA VIDA!

Odalisca disse...

Facadinhas no matrimonio?
Não podias ser...mais... original? :P
Tantos zeros... Principios de gagez velhote!

Jedi Master Atomic disse...

Kikas,

Não posso despedir sem justa causa.
E como trabalhas para mim, mesmo sendo o homem da tua vida, não quero ter relações com subordinados :P


Odalisca,

E tu vieste cá depressa comentar :P

Odalisca disse...

vim depressa?
ja tens o post a alguns dias :P

Jedi Master Atomic disse...

Mas só mudei a frase dos comentarios à pouco tempo :P

Kikas disse...

dito por ti:

Kikas,

Camionistas não podem ser despistados, senão já viste os acidentes que havia? :P

aí tens a justa causa!

Silly disse...

qualquer dia deixo de comentar o teu xD

Jedi Master Atomic disse...

Kikas,

Oh bolas....apanhaste-me :P


Silly,

Não sejas Silly :P

Kikas disse...

e são tudo desculpas por não te quereres envolver emocionalmente comigo. mas bolas, Jedi! eu gosto de Dr. House, também devia ser a mulher da tua vida :p

Jedi Master Atomic disse...

Kikas,

Temos pena. Mulheres a tocar guitarra....nepia....isso é estares a dar-me musica...lol :P

Zaahirah disse...

Ena c'um caraças!!! Olha o gajo a tentar aldrabar a malta, a acrescentar 000000 nos comments!!! Mania de enganar os outros pah!!!

CG disse...

Concordo contigo no ponto número 1.
Ponto 2 - no início, quando criei o blog, respondia a todos os comentários mas agora só respondo se me fizerem alguma pergunta, até porque a maioria das pessoas nem voltam ao post para ver se respondemos alguma coisa.
Ponto 3 - Gosto de decidir o que quero, e o que não quero, no meu blog.
Big Kisses

http://www.oinsustentavelpesodavida.blogspot.com/ disse...

eu as x so nao respondo por que me esqueco, ou penso que ja o fiz e dps para responder mais tarde já nao vale a pena acho eu de que

L.M disse...

Completamente de acordo Jedi!!! :)

Quanto à moderação de comentários, eu como não tenho "inimigos" não tenho a moderação mas se um dia tiver gente pouco amiga lá terei de ter a moderação!! HAHAHAH

E pronto, a conta por ter vindo aqui comentar segue já a seguir pelo correio!! obrigado!! LOLOL

Nadyta disse...

Gostei das dicas :P

Pinkk Candy disse...

hello!

vim conhecer o teu cantinho através de outros cantinhos!

e deparei-me com este post, com o qual concordo!

só não percebi, porque é que os bloguers dizem que têm de voltar ao post, para ver se há ou não resposta, então isso não era antes? agora temos o "Enviar comentários posteriores para o endereço de correio electrónico "!!!

acho que isto simplifica tudo! basta ir ao nosso mail e ver o que foi dito, não é?!

Am I missing something?

by the way, ups, tenho a mania do inglês, sem saber se toda a gente fala ou não inglês *.* lol

como ia dizendo, não permites comentários anónimos porquê? pode-se saber?

xoxo

Pinkk Candy disse...

p.s: podias ter dito para desabilitarem a verificação de palavras, é mesmo irritante!!!!!!!!!!!!!!!!!!