2009-05-17

Mais uma de cinema

Uma curiosidade que tenho há muito.
A maioria dos conjuntos de pessoas que se vêem no cinema, são casais. Muito espaçadamente lá se vê 2 ou 3 amigOs, ainda mais raramente se vê 2 ou 3 amigAs e ainda mais raro (acho que nunca vi até hoje) um grupo de 2 ou 3 raparigas todas elas muito jeitosas.

Porquê ???

Eu tenho uma teoria. Não se vê grupos de raparigas jeitosas, porque há poucas raparigas jeitosas que não tenham namorado ou marido. Na maioria das vezes, assim que uma pessoa (mulher e homem) se junta com alguém, desaparecem quase totalmente da vida social com os amigos (isto levar-nos-ía a outro assunto muito longo, o qual não quero abordar agora).

E quanto aos casais, bem.....é normal namorados gostarem de ir ao cinema, claro, mas o mais estranho é, havendo um grande numero de solteiros (praticamente equiparável ao nº de casais), que não se vejam grupos de 1 pessoa com tanta frequência.

Será por vergonha que não vão, tendo medo do que as outras pessoas vão pensar ao ver alguém sozinho?
É uma pressão social que existe há bastante tempo, mas que não faz sentido nenhum. O cinema deve ser dos poucos sítios sociais onde faz sentido e não é estranho ir-se sozinho. Durante a sessão não se deve falar com ninguém, não há interação, quanto muito o segurar as mãos do namorado(a).

Mas a verdade é que ainda é muito "mal visto" na nossa sociedade as pessoas irem sozinhas ao cinema.

23 comentários:

Jubylee disse...

Eu por acaso vou muitas vezes sozinha ao cinema, quase tantas quantas as que vou acompanhada! E essa das mulheres morrerem para a vida social depois de arranjar namorado, também se aplica aos homens!!

Jedi Master Atomic disse...

Claro que também se aplica aos homens pah....foi o que eu disse em "assim que uma pessoa (mulher e homem) se junta com alguém".

Aprende a ler pah :P

Jubylee disse...

Ah...ainda estou meio a dormir...LOL

Zaahirah disse...

Não creio que seja pressão social. No meu caso, pelo menos, não é. Não gosto e pronto. Gosto de ter alguém com quem me rir, alguém que goze comigo quando me foge uma lágrima ou outra, alguém que salte comigo nas partes assustadoras, alguém com quem partilhar as pipocas, alguém a quem atirar pipocas... enfim, esse tipo de coisas que não posso fazer sozinha. Era bonito atirar pipocas a mim mesma! =P

Quanto às raparigas jeitosas, não comento.... já desisti de discutir este assunto contigo. [tarado!!!]

**

Daniel Silva (Lobinho) disse...

Eu vou quase sempre ao cinema sozinho. É como dizes: faz todom o sentido ir sozinho. Claro que depois é bom partilharmos o que vimos, mas geralmente fico mais naquela do tipo bebi um sumo ou comi uma ssndes nao me ponho a falar muito do filme. A ao ser me perguntare o que achei do filme etc.

Boa reflexão.

Jedi Master Atomic disse...

Zaahirah,

Ok, eu gozarei contigo :P TARADA !!!


Daniel,

Não digo que se vá sempre sozinho ao cinema, mas acho estranho que 95% das pessoas TENHA que ir acompanhado.

Piston disse...

A menos que considere que o meu pénis tem capacidades intelectuais autónomas, será complicado ter um grupo de um.
Eu também vou ao cinema sozinho. Tal como os comentadores anteriores, sou deprimente.

leao.xxi disse...

Enquanto casal, não deixámos de sair com amigos, ir ao cinema e outras borgas, agora como pais, é que deixámos de ter vida social, estamos a tentar recuperá-la aos poucos....
Quanto a idas ao cinema sozinho, detesto e não é por uma questão de sociedade, não gosto mesmo nada!!!!!
Quanto às jeitosas, acho que tens razão!!!!

Abraço

Jedi Master Atomic disse...

Piston,

Eu usei a expressão "grupo de um" de propósito, até porque existem grupos de um elemento :P


Leao_XXI,

Já agora outra pergunta para ti. Enquanto casal, com quantos amigos solteiros costumam sair? Ou saem maioritariamente com casais?

Olhos Dourados disse...

EU não acho mal nenhum ir sozinho, apenas não gosto de ir sozinha, porque para isso vejo um filme em casa.

Cat disse...

Não sei, acho que no geral as pessoas não gostam de fazer coisas sozinhas. Quantas pessoas vês a jantar num sitio giro sozinhas? Num concerto sozinhas? No teatro sozinhas?

Não deveria ser assim mas pronto.

Jedi Master Atomic disse...

Olhos Dourados,

Por essa ordem de ideias, também podes ver um filme em casa com outra pessoa e nunca vais ao cinema :P


Cat,

Num jantar e num concerto podes interagir com a pessoa do lado, portanto não faz tanto sentido ir sozinho, enquanto que no cinema e no teatro não é suposto haver interação.

grassa disse...

Eu cá gosto de partilhar tudo, mesmo que seja em silêncio.

Eu nem comer um pacote de batatas sozinho consigo.

Dive disse...

Não vejo mal em ir sozinho ao cinema.Vou mais vezes com a babe porque gostamos ambos de ir, mas tambem vou com amigos...

Cat disse...

Ah mas olha que já vi bastante interacção nalguns cinemas!

Jedi Master Atomic disse...

Grassa,

Força nisso....lol


Dive,

Tu és fora do normal pah...não contas :P


Cat,

Isto é giro, estar aqui nos blogs em troca de msg como se fosse o msn :P:P:P:P

Mas a "interação" não é suposta existir nos cinemas.

leao.xxi disse...

Quanto à pergunta que me deixaste, iamos com quem calhava, fossem casais ou solteiros...

Sofie disse...

Ora vejamos... Gosto de ir ao cinema sozinha porque não falo durante o filme e não tenho de dividir as minhas preciosas pipocas salgadas. Quando vou com pessoal geralmente é para ver filmes de treta, a não ser q vá com a minha melhor amiga... Mas por acaso agora q penso nisso, tenho visto mais grupos de amigos no cinema do q casais. Será que tem alguma coisa a ver com os horários das sessões?

Jedi Master Atomic disse...

Leao_XXI,

És fora do normal :P


Sofie,

Pipocas salgadas.....yes :P

Hannah disse...

Jedi, existem sempre excepções...

Jedi Master Atomic disse...

Hannah,

Pois existem....lol....não sei se fui muito claro com o post. Eu disse que A MAIORIA eram casais. Não disse que não havia excepções :P

CG disse...

Eu vou muitas vezes sozinha ao cinema, e realmente reparo que é raro encontrar outras pessoas que estejam sozinhas.
E é verdade, a maioria das pessoas, quando se metem numa relação, deixam de sair com os amigos. Não percebo porquê, mas enfim...
Big Kisses

Alexandra disse...

As raparigas muito jeitosas não vão ao cinema porque existe sempre algo melhor para fazer.

Mesmo que não tenham namorado.

É tão claro, Sr. Jedi...

Nota: Piston no teu blogue = MEDO