2009-04-16

Condutores suicidas !!!

Os condutores portugueses têm uma nova moda.......após alguém assinalar que quer entrar na faixa deles, aceleram loucamente de forma a impedir que a pessoa entre. Ou melhor, aceleram loucamente, de forma a impedir que "alguém passe à sua frente".

Sim, a psicologia da coisa é fácil de entender. Ninguém gosta que lhe passem à frente em nada, nem em nenhum sitio. Veja-se uma fila de supermercado. Mas curiosamente, nas filas do supermercado nem todos reclamam quando lhes passam à frente. Na estrada, sim. Tanto que até o fazem preventivamente. Hoje na 24 de Julho, ía mandando o carro para a sucata porque um tipo, num BMW serie 5 (carrinho fixolas, embora não aprecie a marca), achou que era demasiado importante para eu poder passar-lhe à frente no meu Fiesta. Quando percebeu que eu ía entrar na fila onde ele estava, acelerou dos 60Kmh até aos 100Kmh (mais ou menos) só para eu não poder entrar. Resultado: tive que dar uma guinada forte no meu, para poder sair antes que ele chocasse contra a minha porta. Neste processo ía batendo num que estava à minha frente, mas consegui travar a tempo. Claro que o tipo do BMW apitou que nem louco, como se fosse eu que tivesse feito algo de mau.

Conclusão: Hoje, estive o dia todo numa conferência no CCB onde ouvi um CEO de uma empresa Holandesa dizer a seguinte frase, que acho que serve a este tipo que nem uma luva: "A fool with a tool, is still a fool, even if the tool is very cool"

9 comentários:

pensamentosametro disse...

Essa servia a muito boa gente, boa? eu disse boa? Esquece.

Bom fim-de-semana, bjo


Tita

Storyteller disse...

Gostei imenso do teu blog.
Vou voltar. Pode ser?
Mil obrigadas!

uena disse...

Altamente de acordo!!!
Ainda há tempos quase fui parar não sei onde porque uma alminha decidiu acelerar e não me deixava meter na faixa dele! Mas eu sou mais esperta que a pessoa e abrandei e meti-me atrás, prontoSSS! LOL

Dive disse...

Boa frase!

Betsie Zombie [Vanessa] disse...

nem mais.

Jedi Master Atomic disse...

Tita,

É verdade ;)


Storyteller,

Podes voltar :P


Uena,

Foste-lhe por trás? :P


Dive,

Também gostei ;)


Vanessa,

...nem menos...lol

Nanny disse...

E... A fool with no tools, will always be a fool... :P

Doidos ao volante... é o que mais há por aí, dasse!

Jocas, miúdo!

leao.xxi disse...

Isso encaixa tão bem na realidade portuguesa, não é só nas estradas...Abraço

Angelblue disse...

Muito bom este post. Infelizmente há muitos palhaços com poder de compra que compram grandes maquinas, mas infelizmente o civismo e a educação ainda não se compram. Só mesmo a lobotomia resolvia a questão dessas pessoas...