2008-05-25

A gasosa do povo

Um dos problemas que tem afectado a população é a subida constante do preço dos combustíveis e embora não tenha os números de cor mas penso que já ultrapassaram os 15 aumentos este ano. Antes de entrar na minha opinião sobre isto quero deixar aqui um dado interessante dito por um amigo meu que percebe da bolsa e dos mercados financeiros.

Antes do verão terminar o barril do petróleo irá chegar aos 150 dólares e já se fazem apostas sobre se chegará aos 200 até final do ano.

Com esta boa noticia, continuemos. Sem duvida que o carro é um meio de transporte, em 80% dos casos, indispensável para podermos fazer a nossa vida de trabalho e de lazer. Imagine-se um vendedor que tenha que se deslocar de um lado para o outro com alguma velocidade para poder cumprir horários, durante 5 dias por semana. Muitos nem usam o chamado "carro de serviço" porque as empresas não pagam. Enfim....isto daria um outro tema para discussão e não quero entrar por aí.

Perante este cenário, o que é que uma pessoa faz? As medidas normais são:
- cortar nas idas para fora da cidade
- cortar nas saídas aos cinema, jantares, noitadas...
- cortar nas TVCabos e afins...
- cortar na comida que se compra
- renegociar os créditos com a banca de forma a baixar a prestação da casa
- cortar no próprio uso do carro nos dias de descanso


Além destas medidas todas, algumas famílias vêem-se obrigadas ainda a pedir aos filhos que arranjem um part-time para ajudar a pagar as suas próprias despesas. Isto está a levar uma direcção que me incomoda um bocado porque eu não tenho filhos, mas também não tenho intenção nenhuma de pôr neste planeta nenhum enquanto sentir que isto não anda para a frente.

Felizmente ainda não tive que fazer nada da lista acima, mas percebo que grande parte da população comece a ficar estrangulada de uma maneira pouco saudável.
Venham depressa os carros eléctricos, que eu não me importo de perder velocidade para poupar o ambiente e a carteira.

2008-05-16

O ministro esfumaçado

Consta que o Sócrates (o ministro, não o filosofo) fumou num avião fretado, onde, teoricamente é proibido fumar. Eis o que penso sobre a situação:

- Mostrou ignorância da lei, logo tem que sofrer algum tipo de punição nem que seja uma multa de €1
- Parece que depois desta "aventura" decidiu deixar de fumar, o que me parece bastante sensato
- Não gosto do aproveitamento desta situação para estarem armados em falsos moralistas contra o homem (estou a falar de alguns políticos)

Qualquer um pode cometer um erro e há que saber encaixar. Não sou grande fã do homem (alias, não me interesso nada por politica), mas não acho bem tanta critica !!!!

2008-05-12

Desafio

Tenho mais um desafio para a malta bloguista.
Vejam este site de telepatia mental e tentem descobrir o truque.

http://kardini.fateback.com/telepatiav.htm

PS: Divulgo a solução dentro de 1 semana, se não houver respostas certas !!

2008-05-10

A paranóia dos casais

Isto é algo que me preocupa bastante.
Já se viram na situação de ligarem para algum amigo vosso, tentarem combinar uma saída e ouvirem a resposta:

"Hoje não vai dar. Eu e alguns amigos vamos sair em casais."

E como vocês não têm namorado/a ficam sem sair.
Eu comparo esta situação a uma outra que havia há alguns anos, quando um filho perguntava ao pai:

"Pai, posso ir para aquela escola ? Dizem que é a melhor."

E o pai responde:

"Não filho, aquela escola é para os brancos."

2008-05-05

Filmes....filmes....e mais filmes

O Ironman foi melhor do que estava à espera. Aquela tecnologia toda dava-me jeito lá em casa, especialmente para impedir os meus gatos de fazer certas coisas.

Fui ver outro filme chamado "A última cartada". É sobre jogadores de BlackJack e truques para contar cartas. Bastante engraçado, o Kevin Spacey faz um bom papel e o Laurence Fishburn um papel apalhaçado.

O próximo em carteira é o "Blade Runner - versão XPTO". Já o teria visto, mas o Sr. GRASSA cortou-se com a bela desculpa do aniversário. "Bora ver o filme no sábado malta ??? Ah pois....afinal não posso, tenho um aniversário !!"

Espero ansiosamente pelo Indiana Jones a 22 Maio. Ver o velhote aos saltos deve ser giro...lol

2008-05-01

Prontos...

Para não me acusarem de estar bloqueado no 25, cá vai um post.

Hoje vou ver o Iron Man, filme de mais um herói de banda desenhada. Não tenho grandes espectactivas, até porque não é dos meus heróis favoritos.

Ainda quero ver o filme "A última cartada", sobre jogadores de BlackJack. Gosto bastante do tema e não....não sou viciado do jogo...lol

PS: Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, CI, Dó.........:P

PSS: Vá pronto....vão lá ao blog da CI e comprem o livro dela...lol....Para os gajos solteiros, sim ela é gira, mas está na Suiça...Aguentem-se....LOL